Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em memória Single Channel


paulo99

Posts recomendados

Gostaria de saber se é possível com um mínimo de estabilidade um overclock numa memória

DDR2-800Mhz ou 1066Mhz para 1333Mhz. Pesquisei e dei uma estudada nos artigos de Gabriel

Torres sobre overclock de memória. Algumas notícias também me chamaram a atenção, tal como a OCZ ter conseguido overclockar uma memória de 667 pra 766 com total estabilidade. Enfim,

minha placa-mãe, a P6NGM-L, fornece um máximo de 2.0v. Pesquisando algumas memórias, vi que a "ideal" para essa tentativa seria a HyperX de DDR2-1066Mhz, pois é a única que trabalha

com 2.0v e tem dissipador, porém tem timings de 7-7-7-20. As outras bem melhores, tais como

da G.Skill ou Corsair Dominator trabalha com 2.1 ou mais. Gostaria de overclockar um Q6600

para 3GHz e, "compensando" a deficiência de Single Channel, overclockar também a memória

para 1333Mhz. Outras dúvidas são:

-Alguém tem alguma sugestão de marca e modelo de memória para overclockar para 1333Mhz?

-Alguém já conseguiu tal façanha? Com qual MoBo, processador e memória?

-Tem alguma "gambiarra" para que uma simples DDR2-800 Kingston chips Elpidia alcance 1066Mhz? Porque caso seja possível, é melhor escolher um Pentium Dual Core e overclockar o FSB para 1066MHz, não é? (perdão se eu falei besteira, mas é porque eu quero gastar o mínimo mas com desempenho)

O chipset desta MoBo é o 610i da nVIDIA, e gostaria de aproveitar muito o potencial de

overclock deste chipset, visto que caso seja possível usar a Kingston HyperX bastaria "settar"

os timimgs manualmente para que de certa forma possa compensar o Single Channel. valeu!!!!!!

obs: Eu num quero rodar jogos numa qualidade extrema. Por isso que optei por esse placa que além de ser bem feita, garantia de 3 anos, BEM barata em relação a outras populares o chipset é o 610i que possui vídeo on-board que roda legal o PES 2008, NFS Carbon e Chessmaster que pra mim tá bom demais!!! Na verdade utilizo para edição de imagens e estudar sistemas operacionais diferentes com a Virtualização, daí o porque eu gostaria do C2Q Q6600. Mas um PDC já estaria de bom tamanho, só acho o custo-benefício do C2Q mais interessante.

obs2: Pensando melhor, deveria ter esperado um pouquinho para investir numa G31-S2L ou numa placa que utilize o chipset 780G(_( .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi Paulo, bem vindo ao fórum.

Bom gastar o mínimo possível para obter desempenho superior com overclock e fazer isso conscientemente é um tanto arriscado, mas, o que seria da vida se não houvessem desafios ou riscos. Monótona? Claro que SIM!:hehehe:.

Olha eu poderia explicar detalhadamente sobre overclock de memória, citar marcas e modelos para overclock, mostrar alguns over’s conseguidos com memória de 800MHz atingindo 1320MHz... Porém, pouco vai adiantar, mesmo porque, sua placa mãe tem suporte oficial para memória até 667MHz, podendo chegar com facilidade em 800MHz, mas mesmo assim, fica muito longe dos 1333MHz que o colega pretende ou almeja.

Se o amigo necessita de mais desempenho, eu não vejo outro caminho a não ser a troca da placa mãe e a escolha de uma boa memória para esse fim.

Infelizmente eu não consigo enxergar outro caminho:(. Tem uma luz ai? :D.

Abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:unsure:

Obrigado ribeirocross pela atenção. Fico muito feliz em estar participando do fórum!!!

Então, quer dizer que estou limitado pela minha placa-mãe?

Tentei o over na memória que tenho aqui. De 800Mhz pra 1066Mhz com 2.0v. Sem sucesso. Depois fiz a mesma coisa com fonte real. Sem sucesso...

...

É realmente frustrante...

Alguém saberia me responder se é algo com a memória ou é a placa-mãe, que oficialmente suporta clocks de 667Mhz? A memória utilizada é uma Kingston comum. Será que com uma memória de melhor qualidade, seria possível um over pra, pelo menos, 1066Mhz? Quero muito investir num C2Q ou pelo menos overclockar um PDC sem gargalos para que futuramente possa trocar de placa-mãe mas NÃO AGORA!!! Comprei antes de ontem e já tenho uma decepção dessas!!!! Não acredito!!! Nem mesmo com uma ventoinha no chipset ou outra "gambiarra"?

porque mesmo apelando prum PDC, se a limitação for da placa-mãe, sei lá, temperatura, interferência, problema de fábrica etc, teria que me contentar com os INCRÍVEIS 800MHZ DO PDC (isso lógico sem gargalos)? Nada de gastar um pouco mais na memória e conseguir pelo menos 1066Mhz?

Caso contrário, amargando a troca da placa-mãe, acho que trocarei pela G31-S2L. Obrigado e grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor gente ajudem! Grato.

Achei este link http://www.tomshardware.com/forum/249014-29-overclocking-7050-610i-e7200 e pelo jeito o cara tá com o mesmo problema.

Porém ele deve ter conseguindo sacrificando os timimgs e desabilitando coisas tais como C1E, EIST e CPUID.

Alguém com uma melhor habilidade no inglês poderia ajudar? Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Mesmo problema aqui, o que muda é que meu processador é o e7300 e minhas memórias são nativas 667...

Aqui é o seguinte, com 1 pente de memória plugado funciona a 667 estável, 2 pentes só a 533!

E se alterado o FSB pra 1333 mesmo que com as memórias em underclock instabilidade certa! Espero posts...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...