Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M2n sli som nao saí


-PLINIO-DF-

Posts recomendados

, Tenho M2N-SLI, tava com problema de mensagem de erro USB e as vezes na bios de erro de temperatura. Mas troquei a bateria que vi que estava meio oxidada e resolveu na hora.

Agora estou com um problema, e espero que me ajudem, não está funcionando o som, instalei os drives, o som toca mais não saí, já vi casos parecidos no google com outras placas da asus m2n-e sli, que foram solucionados com jumpers, estou achando que pode ser o mesmo caso,

Procurando no site da asus não achei nada de jumpers dessa minha placa mãe M2N SLI, então se alguém souber me aviza.

Tentei instalar SoundMax Hd , mas não deu certo, uma amigo meu tecno, mas que mora longe disse que fez a instalação numa e funcionou, mas ele não sabe se nessa M2N SLI tem que instalar o soundmax. To enrolado aqui tentando instalar o linux para ver se funciona e se o problema não é do hardware. O Som é por USB parece, nao sei bem dessa tecnologia.

O SO que estou usando é WinXP, a configuração da máquina é gravadora IDE LG, Painel frontal sem conexão, placa Mãe M2N SLI, processador Amd X2 6000+ , memoria 2 Gb+ 1Gb , fonte 500 W real, placa de captura pinacle simplesinha, HD 400 Gb SATA+ 120 IDE(está a venda bsb 80,00reais). É isso ae Me ajudem,

PROBLEMA:SOM TOCA, MAS Não SAí, GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS NAO ACUSA FALTA DE NENHUM DRIVER.

PROBLEMA QUE SUSPEITO É QUE SEJA JUMPERS.

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim as saídas usb?

Tipo o som coloco para sair pela parte traseira conector comum (saída verde, igual para fone de ouvido) de para o amplificador de som de pc, e a usb não sei como testar, eu sei que o teclado ligando na saída usb funciona perfeito, mas como testa o audio pela saída usb?

T+ obrigado pela atenção, já instalei o drive c media, só toca mas o som não saí, acho que é jumper, se alguém souber como é o jumper, ou onde encontro o manual dos jumpers agradeço.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Som é por USB parece, nao sei bem dessa tecnologia.

Amigo, você mencionou que o som era por USB, logo imagina-se que seja ligado na entrada USB como acontece com algumas caixas de som. Teste as caixinhas em outra máquina, para jumpear só através do manual mesmo, verifique qual se refere ao audio e veja as opções possíveis.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vocês estão confundindo tudo.

Normalmente o canal de audio do som on-board passa pelo barramento PCI; já nessa placa mãe em questão e na M2N-E-SLI o canal de aúdio passa pelo barramento USB (estranho não???), o que pode vir a causar um sobrecarregamento do barramento USB quando usando vários dispositivos USB ao mesmo tempo.

MAS apesar do audio passar pelo barramento USB, a saída de audio é no conector de audio padrão localizado atrás da mobo, e não pelas entradas USB (mais estranho ainda não!!???).

Só pra confirmar, a sua mobo é uma M2N SLI ou uma M2N SLI DELUXE??? Pois as duas são mobos completamente diferentes.

M2N SLI DELUXE;

http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=101&l3=301&l4=0&model=1160&modelmenu=1

M2N SLI:

http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=101&l3=573&l4=0&model=1854&modelmenu=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acabei com o problema, era muito simples como já havia pensado anteriormente

o problema era que falatava fazer um jumper padrão que tem na maioria das placas mãe asus, depois de fazer o jumper funcionou perfeito, posteriormente se alguém tiver dúvidas pode me enviar uma mensagem, mas é muito simples qualquer técnico com conhecimentos básicos em hardware e asus sabe como fazer o jumper,

Até mais e obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...