Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon X2 5200+ não funciona...


AndreDeeloc

Posts recomendados

Amigos...

Acabei de adquirir um processador Athlon X2 5200+ 2.7GHZ e tentei usá-lo em uma MoBo ECS GeForce6100SM-M (Chipset: MCP61S)... Quando liguei o PC, o mesmo não iniciou, nem sequer a tela da BIOS... Voltei a usar o meu SENPRON 3400+ 1800GHZ e voltou ao normal... Segundo o manual da MoBo, ela suporte esse tipo de processador! Alguém sabe o que pode ter sido?! Alguma imcompatibilidade?!

Obrigado desde já... aguardo a ajuda de vocês!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Athlon X2 5200+ 2.7GHZ é o Brisbane, um modelo mais recente. Tente atualizar a BIOS e colocá-lo novamente.

O problema persistiu, baixei a BIOS mais atual e continou como antes... Quando ligo o PC, ele executa uns bips e não inicia! Não sei se fiz correto na hora de atualizar, alguém poderia me ajudar!? Poderia ser outro problema que não fosse atualização de BIOS?!

Obrigado!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É MUITO raro um processador lacrado em sua caixa (novo) vir queimado ou com defeito de fábrica. Tenho a impressão que seja problema de versão da Bios antiga.

Não sei te informar como se faz atualizações de Bios nas ECS, mas pelo que lí no site existe algum utilitário auxiliar para download.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É MUITO raro um processador lacrado em sua caixa (novo) vir queimado ou com defeito de fábrica. Tenho a impressão que seja problema de versão da Bios antiga.

Não sei te informar como se faz atualizações de Bios nas ECS, mas pelo que lí no site existe algum utilitário auxiliar para download.

Pois é cara... já atualizei a BIOS e nada! Fico aqui no aguarde de alguém me ajudar então, mesmo assim muito obrigado!

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigos, tentei de tudo que falaram e ainda não obtive sucesso... alguém já atualizou a BIOS dessa MoBo e poderia me ajudar? Alguma outra ideia para resolver esse problema?!

Abraço a todos...

Se o processador funcionou em outra placa mãe, recomendo a você ligar para o suporte da Gigabyte e reclamar o acontecido. Com certeza eles farão alguma coisa para resolver o problema.

PS: Verifica a versão de sua mobo no CPU-Z para ter certeza que a atualização funcionou perfeitamente. Já cansei de ver casos em que a atualização do Windows dava sucesso, mas não atualizava nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o processador funcionou em outra placa mãe, recomendo a você ligar para o suporte da Gigabyte e reclamar o acontecido. Com certeza eles farão alguma coisa para resolver o problema.

PS: Verifica a versão de sua mobo no CPU-Z para ter certeza que a atualização funcionou perfeitamente. Já cansei de ver casos em que a atualização do Windows dava sucesso, mas não atualizava nada.

A placa mãe dele não é Gigabyte, é ECS...

Ele falou que testou em tudo quanto é forma indicada, inclusive em outra mobo (placa mãe) mas, se não ligou na outra placa mãe então, o processador está com algum problema.

Sugiro que leve ao RMA da loja onde comprou para análise, e exija outro em troca, caso ainda estejá no prazo vigente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TDP significa quanto o processador dissipa de calor e não pode ser ajustado se você colocar um processador de 125W em um placa de 95W você vai torrar os dois literalmente

agora você já testou a sua placa com outro processador?

e o processador funcionou em outra placa?

Ela funciona tranquilamente com um SEMPRON 3400...

Ainda não testei o 5200+ em outro PC !

Estive pensando aqui... será que poderia ser a memória?!

Um abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bom... sua placa-mãe está Ok e roda o sempron. Sua BIOS é atual. Este processador é BOX. você manuseou ele corretamente e ele está instalado de forma correta.

O que faltou?

1) suas memos são DDR2 800? esse 5200+ trabalha a 2,7 ghz, logo é 13,5X... trabalha com valor de memória quebrado, igual ao sempron. você deixou as memos em que config? MaxMemClock, auto ou pôs algum valor?

2) sua fonte está boa, certo? apesar de o TDP do sempron e do X2 serem os mesmos, o x2 consome mais da aliemntção auxiliar, quer dizer, ele puxa mais corrente... se sua fonte tiver alguma instabilidade no +5 ou +3,3 ou +12, pode ser que com o sempron você não veja, mas com o x2, a placa não dispare.

aliás, outro ponto: Teste o processador em outro PC, você pode ter queimado ele com ESD (estática)... Mais uma: quantos bipes ela faz com o processador? A sua BIOS é Phoenix, tem uma tabela de bipes...

resumo: fonte, processador, ajuste de memórias. tenta ver isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A placa mãe dele não é Gigabyte, é ECS...

Ele falou que testou em tudo quanto é forma indicada, inclusive em outra mobo (placa mãe) mas, se não ligou na outra placa mãe então, o processador está com algum problema.

Sugiro que leve ao RMA da loja onde comprou para análise, e exija outro em troca, caso ainda estejá no prazo vigente.

Nusss malz...

eu tinha acabado de ler notícias da giga... provavelmente por isto confundi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal... consegui achar o problema! :)

Era na memória... tenho 2 pentes de 1GB cada, da marca Rendition 333MHz / PC5300

Ao colocar os dois pentes, a máquina sequer ligava, nem na tela da BIOS...

Quando coloquei um dos, iniciou normalmente...

Sendo que essa minha MoBo tem dois slots de memória e somente se eu colocar no que se encontra mais próximo ao processador (somente para referência) o PC inicia legal...

Conclusão: estou usando somente um dos pentes... :(

Com isso, é inevitável a pergunta: porque será? rs

Agradeço muito a ajuda de vocês, realmente me ajudaram bastante... E fico feliz de saber que existe um fórum que possa ser tão útil a todos...

Um abraço... no que puder ajudar, estarei aqui!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...