Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet não funciona mais depois de tentar conexão Gigabit ethernet cros


Phas

Posts recomendados

Então galera, o título diz tudo. Fiz um cabo crossover próprio para gigabit ethernet (1000 mbps) para uma trasmissão de arquivos entre duas máquinas, e após funcionar durante alguns minutos, a conexão com este cabo não funcionou mais.

Troquei por um cabo normal (cross), e terminei a transmissão sem maiores problemas.

Acontece que agora nem um dos dois computadores entra mais na Internet. Quando eu tento reparar a conexão, aparece (em ambos) a mensagem de que o endereço IP não pode ser obtido.

Desconfio que seja um problema de incompatibilidade de taxa de trasnmissão, já que agora fica aparecendo quando eu ligo um no outro, que a conexão é de 1GB, sendo que antes aparecia apenas 10 mbps.

Será que alguém saberia a solução pra isso?

Observações:

1. Ambas as máquinas são ligadas diretamente ao roteador através de fio.

2. O roteador contunua funcionando normalmente, inclusive fornecendo conexão a uma terceira máquina.

3. As máquinas se conectam uma a outra normalmente através do cabo cross.

Essa eu faço questão de dar uns pontos de reputação pra conseguir resolver. :conf:

Valeu,

Phas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveito o ensejo para fazer uma pergunta para quem puder responder também.

Eu montei uma rede para 2 cpus em casa, um com win vista e outro com xp.

Internet de 2GB com roteador da tp-link.

Até ai tudo tranquilo, tá funcionado porém a velocidade caiu drásticamente...baixei um anime, antes a taxa de trasnferência era de uns 200kbps/s...agora tá a 50 kbps/s com a outra máquina desligada.

Alguém sabe o que eu preciso fazer para melhorar a taxa de transferência / velocidade?

Desculpe Phas...mas como ví que tinha este tópico aberto aproveitei a oportunidade...

Aguardo uma ajuda.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para Phas, a conexão é liberada via DHCP?

se sim

vá no prompt e digite [ ipconfig /release]

após [ipconfig /renew

Para jony :

use um gerenciador de downloads, que sugue a conexão da banda

recomendo esse http://baixaki.ig.com.br/download/orbit-downloader.htm é bem leve...

ah , não adianta você ter uma conexão de 2gb de o servidor do site libera 100 kb´s /s ...

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao que tudo indica, era problema em um cabo. O diabo é que eu testei esse cabo com um testador e ele não apontou problema nenhum... Enfim, coisas da informática. De qualquer maneira, agradeço a participação DJFRANCO!

Para Jony_date: Use o tópico o quanto quiser irmão, o forum serve pra isso.

Abraço,

Phas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...