Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WRTP54G dando pane na interface wan


NãoSei

Posts recomendados

minha rede está da seguinte maneira, meu pc e outros notes são ligados no wrtp54g ligado em um dlink 500g geração 2 que é ligado na internet.

está acontecendo de uns tempos para cá, e numa frequência cada vez maior (atualmente de uns 10 em 10 minutos), de a conexão cair por alguns segundos.

tentei acessar a página do wrtp numa dessas caídas de conexão e consegui, depois tentei acessar a página do 500g e não consegui, fiquei desconfiado do 500g da D-link é claro, e não do wrtp54g da Cisco.

O problema parece ocorrer principalmente quando eu faço downloads do rapidshare por exemplo ou no emule, o que não significa que não aconteça enquanto navego.

mas então percebi que depois que a conexão voltava meu IP na internet ainda era o mesmo, ou seja o problema estava ou na interface LAN do 500g ou na interface WAN (não sei se é considerada uma WAN, sou leigo na coisa), esperimentei ligar meu pc direto no D-LINK e botei o wrtp54g de lado, a conexão funcionou uma tarde inteira sem nenhum problema, hoje a noite coloquei novamente o wrtp na rede e o problema já voltou a acontecer não sei quantas vezes.

esperimentei atualizar o firmware mas nada adiantou.

então, resumindo, parece que eu tenho um wrtp com problemas na interface WAN (já que mesmo com a conexão dando pau eu consido acessar a página dele).

eu sei que é praticamente certeza que isso é problema de hardware e eu terei que levar numa assitência autorizada, mas pelo amor de deus alguém me dá uma esperançazinha e me fala que pode ser outro problema. outra coisa, não é problema de superaquecimento, eu fiz o favor de abri-lo (tirando assim o lacre da garantia) e deixar ele funcionando sem carcaça e ainda sendo que hoje aqui em Goiânia está meio frio, mesmo assim ele deu pau.