Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WRTP54G dando pane na interface wan


NãoSei

Posts recomendados

minha rede está da seguinte maneira, meu pc e outros notes são ligados no wrtp54g ligado em um dlink 500g geração 2 que é ligado na internet.

está acontecendo de uns tempos para cá, e numa frequência cada vez maior (atualmente de uns 10 em 10 minutos), de a conexão cair por alguns segundos.

tentei acessar a página do wrtp numa dessas caídas de conexão e consegui, depois tentei acessar a página do 500g e não consegui, fiquei desconfiado do 500g da D-link é claro, e não do wrtp54g da Cisco.

O problema parece ocorrer principalmente quando eu faço downloads do rapidshare por exemplo ou no emule, o que não significa que não aconteça enquanto navego.

mas então percebi que depois que a conexão voltava meu IP na internet ainda era o mesmo, ou seja o problema estava ou na interface LAN do 500g ou na interface WAN (não sei se é considerada uma WAN, sou leigo na coisa), esperimentei ligar meu pc direto no D-LINK e botei o wrtp54g de lado, a conexão funcionou uma tarde inteira sem nenhum problema, hoje a noite coloquei novamente o wrtp na rede e o problema já voltou a acontecer não sei quantas vezes.

esperimentei atualizar o firmware mas nada adiantou.

então, resumindo, parece que eu tenho um wrtp com problemas na interface WAN (já que mesmo com a conexão dando pau eu consido acessar a página dele).

eu sei que é praticamente certeza que isso é problema de hardware e eu terei que levar numa assitência autorizada, mas pelo amor de deus alguém me dá uma esperançazinha e me fala que pode ser outro problema. outra coisa, não é problema de superaquecimento, eu fiz o favor de abri-lo (tirando assim o lacre da garantia) e deixar ele funcionando sem carcaça e ainda sendo que hoje aqui em Goiânia está meio frio, mesmo assim ele deu pau.

só para concluir, para quem gosta de se guiar por marcas, não tem nem 10 meses que eu tenho essa porcaria desse wrtp54g, agora o 500g nunca me deixou na mão, acho que tem uns 4 anos ou mais que uso ele todo santo dia.

outra coisa, fuçando um pouco na página dele descobri que tem aquela função de gerar logs de erros ou avisos, mas não entendi como funciona, nada!, não entendi aqueles tipos de logs, não entendi aqueles endereços IP que ele pede para colocar e não entendi de que maneira eu posso ler este log, tem um textozinho explicando como é esta funcionalidade na própira página mas explica bem por cima e eu não entendi. acredito que com estes logs em mão talvez eu possa chegar em algum lugar, alguém poderia me esclarecer como mexer neles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente resetar seu wrtp54g, e configure-o de novo.

Olha, é difícil esse roteador estar com defeito.

pode ser alguma incompatiblidade entre o D-link 500g e o wrtp54g.

Pois o D-link 500g é um pouco antigo, lembro que já tinha no mercado final do ano de 2004.

teste com outro roteador mais novo por ex um D-link 500b...

ou um de outra marca.

abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente resetar seu wrtp54g, e configure-o de novo.

Olha, é difícil esse roteador estar com defeito.

pode ser alguma incompatiblidade entre o D-link 500g e o wrtp54g.

Pois o D-link 500g é um pouco antigo, lembro que já tinha no mercado final do ano de 2004.

teste com outro roteador mais novo por ex um D-link 500b...

ou um de outra marca.

abraço...

pois é cara, eu tava pensando nessa possibilidade de incompatibiliade mas não tenho nem ideia de que espécie de incompaibilidade, se for questão de protocolos e etc... a única coisa que eu achei nas configurações que talvez tenha alguma coisa a ver com isso é o RIP, já botei ele pra RIPv2 e ainda dá problema. vou testar resetar ele depois.

mas ainda acho que é problema na placa porque quando eu comprei ele ele não dava pau, foi de uns cidco meses para cá que isso começou, e na ultima semana principalmente, que foi quando eu mudei o pc de lugar na casa.

eu to tentando ver como é que mexe nessa parada de log de erros e mensagens que tem nele, acho que isso vai ajudar em alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não to entendendo mais nada.

segui seu conselho naquele mesmo dia, resetei o modem e desde então está perfeito, ele não cai mais, não tenho ideia do porque.

antes de eu resetá-lo ele estava indo á loucura, além de não funcionar mais a interface wan, a lan também tava dando uns tilts estranhos, as páginas do wrtp demoravam para carregar ou nem carregavam, e chegou uma hora em que o modem reconheceu dois aparelhos VOIP ligados nas suas duas saídas VOIP sendo que eu não tenho nada nelas :eek::eek::eek: além de desativar a rede wireless do nada.

mas depois do reset deu tudo certo.

mas agorinha a rede voltou a dar pau, eu consigo acessar a página dos dois modems tranquilamente mas não consigo acessar a internet, eu estava navegando e do nada ela caiu (chegou a aparecer a msg de cabo de rede desconectado).

na página do 500g, que fica conectado na internet estava identificando que eu tinha recebido um IP de internet, mas a interface WAN estava downnnn.

estranho, desliguei ele um pouco e religuei e esta identificação de wan down desapareceu mas eu ainda não conseguia acessar a internet. coloquei então um adaptador wireless/usb no pc, que se conecta à rede do wrtp, e que eu instalei hoje, e consegui acessar a internet......

estou escrevendo esta msg ligado pelo dispositivo usb... num é possível que vou ter problemas em todos os dispositivos de rede envolvidos na minha rede....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo doido, tudo doido... tá cada vez pior aqui, não entendo mais nada.

o que eu não entendo é porque de uma hora para outra... do nada a conexão parou.

a conexão voltou, o que eu fiz, e não entendi porque diabos deu certo, foi colocar para obter IP e DNS automaticamente, DHCP tá ativado no meu wrtp54g, deixo ativado pros notes que conectam nele, mas deixava um IP fixo pro meu PC porque botei alguns privilégios para este IP...

antes eu tinha experimentado mudar o IP mas não deu certo, deve ser coisa do DNS, sei lá, depois vou experimentar voltar às configurações de antes e acessar as coisas por IP pra ver se da certo.

por hoje chega, já atrasou demais meus estudos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Pessoal to com um problema também

Meu roteeador é um Linksys WRTP54G VoIP

Ele tem 4 portas, nao ta identificando quando eu conecto no pc...pensei q a placa d rede do pc estivesse queimada, mas também nao funcionou no notebook nem no Xbox 360.... quando eu conecto o cabo, a luz da porta no roteador nao liga.... mas quando eu pego um cabo e coloco uma ponta do cabo numa porta e a outra entrada do cabo em outra porta do roteador, ele identifica.... nao sei mais o q faze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...