Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas em upgrade!


Posts recomendados

Olá galera, resolvi fazer um upgrade no meu pc, minha config atual está de acordo com a assinatura, comecei a ver os tópicos e testes do forum para me atualizar sobre as configs, e resolvi trocar a plataforma AMD para Intel.

Daí li as noticias sobre o novo core i7 e segurei o upgrade esperando os lançamentos, agora estou em dúvida...

De inicio já estava em dúvida entre comprar um Core2 Duo E8500 3,16Ghz e o Core2 Quad Q9450 2,66 Ghz

Agora com o lançamento do core i7, vi uns banchmarcks de um catálogo oficial de lançamento, onde mostra os processadores novos com melhor desempenho até do que o Core2 Extreme QX9770 3,2 Ghz

E o que está pesando também é que no core i7 mudou o socket para 1366 pinos, e acho que deve ser o padrão daki pra frente da Intel, então pensando em um upgrade futuro, acho que por esse motivo também seria uma melhor opção.

Estava pensando no Core i7 920 2,66 Ghz que se não me confundi nos outros modelos que citei estão mais ou menos na mesma faixa de preços.

Ainda não vi a mobo que vou utilizar, por depender do processador, 775 ou 1366 pinos. Isso vai pesar pois as mobo do Core i7 chegaram com preços meio pesados, pensei na Asus P6T Deluxe no caso do Core i7.

VGA estou pensando numa GF 9800 GTX+ 1GB que vi num otimo preço...

E memoria se for para o Core i7, um kit Corsair 3X 1Gb DDR3 1333 MHZ.

Estou achando melhor, a pesar de precisar gastar mais do que esperava, já partir para nova plataforma Core i7 com socket 1366.

Se alguem pudesse dar uma opinião. agradeço desde já !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o i7 vai demorar a se estabilizar, mas se você pretende passar para o i7 eu recomendaria a Rampage II Formula se para over, se não a P6T tá boa. Eu também estou pensando em fazer um PC novo, porém eu vou ficar com o C2D E8400 em vez do E8500 e os C2Q são mais uteis em multitarefas. Com relação a mobo do 775 eu tenho 2 opções: rampage formula para over e P5Q-E para uso comum. Só pegue VGAs top se for jogar numa resolução alta como em Full HD caso ao contrário uma de 512MB tá mais do que bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi, a VGA não se mede pela memória não hein! E o seu PC Alex ta ótimo, só acho também meio cedo pra pegar o i7! Falou...

A mobo P5Q-E você disse q é pra uso normal, mas será q ela roda bem jogos? porque ela tá nos meus planos (vide assinatura), só q eu não vou fazer over em nada no meu PC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lotuss, Esse PC não vai ser voltado essencialmente para jogos, então não estava pensando em gastar numa VGA top, preferindo processamento mais rápido em questão de mexer com videos, photoshop e outros aplicativos, mas deixando ele com uma VGA boa também para jogos, e sobre o Core i7, os preços estão dentro do meu orçamento.

marcelo970, não tenho intenção de fazer over, mas vou dar uma pesquisada melhor nas opções de mobo, que se for para o Core i7 ainda não são muitas.

lotuss, sobre o comentário que você fez sobre memoria de VGA, você deve ter se referido sobre outro tópico que postei uma dúvida sobre esse assunto, naquele tópico eu errei uma das comparações que fiz quando citei a GF 8500 GT eu queria na verdade ter escrito 9500 GT de 1Gb, foi erro de digitação mesmo, mas quando fui ver as respostas do tópico, este já tinha sido trancado, então deixei assim mesmo, e se você verificar direito na outra comparação que fiz foi com a GF 9800 GTX+ 1Gb com a Radeon HD 4870 512 Mb mesmo sabendo que o concorrente direto desta última seja o GF GTX 260, ai minha dúvida sobre memória de VGA que muita gente deve ter.

E se for para responder uma dúvida, por mais besta que possa parecer, com outras perguntas, ainda mais, irônicas, eu desconsidero os comentários, e prefereria que não tivessem sido feitos.

RafaelOliveira, essa dúvida que tinha sobre memoria de VGA eu já tirei em outro tópico, valeu mesmo assim... também fico meio receoso sobre pegar agora o Core i7, mas estava pensando sobre um upgrade futuro com esse novo slot 1366.

Rafaa1, também acho que o Core i7 é uma plataforma muito nova, e com certeza devem sair opções mais pra frente com correções e evoluções, mas ai é que está toda minha dúvida, pois se eu pegar um 775 agora e o 1366 virar o novo padrão de socket intel, ai vou ter que trocar tudo de novo num futuro se quiser fazer um novo upgrade, sendo que se pegar já um 1366 de repente posso fazer só upgrade de processador, e sei lá alguma atualização de software da mobo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Acho que o que o Marcelo quis dizer é que você não precisa de uma vga de mt memória para resoluções baixas, o que é verdade... ninguém vai usar 2gb de vram em 1024x768..

E sobre a ideia de passar para uma plataforma 1366, eu entendo o que você quer dizer, e até concordo. Você fica pensando em comprar um lga775 ai daqui a 2 anos ter que comprar tudo de novo... O seu pc atual é o da assinatura? porque se for, acho que vale a pena ir logo pra 1366, porque indo pra 1366 ou pra 775 voce vai ter que mudar mobo+cpu mesmo... (logico que os custos são diferentes..)

Agora, se você tem uma plataforma lga775 já, você pode mudar só o cpu agora e dps mudar tudo, quando o 1366 for o "padrão", não precisa mudar tudo agora e depois só cpu, pode fazer só cpu e dps tudo, entendeu?

Minha opinião.. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...