Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
otavio887

Pc travando depois de 30 min com troca para 8600gt

Recommended Posts

Preciso muito da ajuda de vocês!

Bom eu tenho esse pc:

Asus P5GC-MX

Dual Core E2180

1x 2g ddr2 667mhz Markvision

HD Excel Stor 250GB Sata

Fonte 500w genérica

Geforce 7200gs

Bom essa minha configuração tava rodando beleza até essa semana.

Mas essa semana resolvi trocar vga e fonte, então peguei uma 8600gt ddr2 512mb da ECS e uma fonte de 500w reais da C3 Tech, cooler 120mm.

Coloquei os novos componentes no pc, removi o driver de video e instalei o mais novo do site da nvidia, joguei um pouco e até ai nenhum problema.

Bom no segundo dia fui jogar bastante né pra ver como tinha ficado os jogos e constatei q depois de 30, 40 min no máximo os jogos travam.

Tipo da uma travada na imagem e fica umas coisas estranhas na tela.

Testes que fiz:

1º- Com esses novos componentes abri a tampa lateral do gabinete e coloquei o ventilador de casa mesmo bem próximo para verificar c não era temperatura q estava subindo de mais. Não deu resultado porque as temperaturas estavam la embaixo e travou depois de 30 min.

2º- Coloquei um jogo mais leve, o Counter-Strike 1.6 e deixei rodando sozinho no pc por 4 horas e não travou nada.

3º- Coloquei de volta minha fonte genérica, rodei jogos pesados novamente, e o pc aguentou 1hora e 5min e deu a mesma travada.

4º- Executei o Memtest por 3 horas e não achou nenhum erro.

5º- Tirei o pc do estabilizador e coloquei direto na tomada em 220v, rodei jogos pesados por 2 horas e não travou, depois disso não testei mais.

Conclusões que tirei é que:

1º- Memória tá ok.

2º- Temperaturas ok, só achei o processador em 70º quando rodo os jogos meio perto da temperatura maximo do E2180 q é de 73,2º, no resto tranquilo.

3º- Fonte acho q não é problema porque vi pessoal em fóruns falando q tem essa fonte em 9600gt, hd2900pro e ela ta aguentado.

4º- Driver de vídeo acho q ta ok porque c não travaria no CS 1.6, o que não ocorreu ou nos outros jogos pesados q rodam lisos enquanto o pc não trava.

5º- Acho q meu estabilizador não tava dando conta de tudo e quando coloquei direto na tomada ele ficou com a energia necessária q fonte precisava sem interrupções, aparentemente, porque só consegui jogar 2 horas e não tive tempo para testar mais horas jogando.

Que problemas podem estar acontecendo?

To correndo algum risco assim?

Vou dar mais uma testada e tentar jogar jogos pesados umas 4 horas pra ver o q dá, só queria saber se to correndo algum risco dessa forma q to com o pc, ou c tem algum problema q possa ter e eu não estou vendo.

A jogo leve q usei foi CS 1.6 e jogos pesados foram COD 4, Pro Street, Crysis e Dirt.

Aguardo respostas e desde já agradeço muito a ajuda de vocês.

Otávio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Otavio seu PC ta ok só que na minha opinião seu estabilizaador não está aguentando o que a fonte pede então troque seu estabilizador por um compativel em Watts com sua fonte.

Você pode estar correndo riscos pois os sobrecarregamento do estabilizador pode queima-lo em picos de energia maiores.Se voce está utilizando o PC sem o estabilizador coloque um filtro de linha só para garantir

Editado por UzumakiVitor
Esqueci uma coisa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais