Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lente Fresnel


duarteluiz

Posts recomendados

Olá! Pessoal.

Queria saber se alguém sabe como inverter a imagem de uma tv Mitsubichi 20" Tc 2091. Os fios que ligam naquelas placas atrás do Yoke são nas cores: preta vermelha azul e marrom. Diferente do modelo que mandaram com a lente que é amarelo e preto. Quero saber qual dos fios acima eu poço inverter sem problema e que me dará o resultado esperado: inverter a imagem da tv para colocar a lente. Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega DuarteLuiz, os fios a serem invertidos é do circuito Vertical, Geralmente eles são mais finos que da circuito Horizontal, e estão dispostos no conector, lado da placa, em linha, 1 e 2 Horizontal, 3 e 4 vertical, se você descreveu a sequência correta que você vê neste conector?, o mais provável que sejam os fios Azul e marrom..., você pode notar que o fio Vermelho é mais grosso que os outros!, singifica que ele é da bobina Horizontal junto com o imediatamente ao seu lado...ok?, se você não colocou a sequência de fios na ordem que as vê?, coloque-as ai antes de fazer a modificação ok?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo!

Muito obrigado por ter respondido. Mas se não for demais queria lhe dizer que seguência dos fios que mandei, não estão na ordem. Vou lhe informar melhor e se possivel, me responda, pois não quero dar mancada, apesar de ter conhecimento em eletrônica; agente tem que ter cuidado. A sequência dos fios é esta: marrom, azul, vermelho e preto, da esquerda p/ a direita. Sendo que o azul e o vermelho ficam no centro bem pertinhos. Eu acredito que estes sejam da deflexão horizontal. Entendi que para inverter a imagem tenho que trocar os fios da deflexão vertical. O fio vermelho como você falou é mais grosso, mas os demais são todos finos. Bom a sequência das cores dos fios, é esta, repetindo: Marrom-Azul-Vermelho- Preto( da esq,p/adireita) OK. Aguardo sua Resposta

Desculpe por não ter sido claro! Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok colega Duarte!, para você não ficar na dúvida?, retire este conector da placa e meça a resistência entre as bobinas, (fios)..., a que fizer "par" com o fio vermelho será o horizontal, (na lógica da sequência dita por você?, será o preto), e os outros dois serão o vertical (Marrom e Azul), que deverão ser invertidos pela chave HH...ok?

Se ainda tiver dúvida?, coloque ai antes da inversão ok?... estaremos por "perto"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!

Examinei as resistências e os fios que tem menor é o marrom e o preto. Você tem condições de fornecer as resistências que os fios que eu devo trcar alcançam no multimetro. Pode ser +ou- . Desculpe-me insistir, na questão, mas acho que tenho que me assegurar para não por em curto e ferrar tudo. Outra coisa, os fios não obdecem a mesma ordem na ligação de baixo na placa do chassi da tv, aques plugs que encaixam no chassi, ali a ordem dos fios são Vermelho azul preto e marom, da esquerda para a direita. Diferente da ligaçao que fica atrás do Yoke cujas cores obedecem o que lhe passei marrom, azul, vermelho e preto da esq. p/ a direita; interessante que eles estão dispostos e soldados em linha reta . Sei que é difícil ser claro escrevendo para você, pois fica complicado para a pessoa imaginar como é, à distância.Queria saber o que você quis dizer com os fios que formam par. Qual a resistência dos fios da defl. vertical? Se você souber, eu mato a questão. Agradeço a você a gentileza. Esta é a ultima pergunta que faço a você sobre este assunto. Se precisar de alguma coisa. Estou a sua disposição, amigo! Um grande abraço! E obrigado por tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok colega, desculpa a demora na resposta, eu não percebi que o tópico fora movido..., as resistência aproximadas para as bobinas são (medindo com multiteste digital) Bobina do Vertical +- 10 Ohms, Bobina do Horizontal +- 3 Ohms..., pode ficar um pouco fora disso!, mas será sempre assim: Bobina do vertical Maior resistência, Bobina Horizontal Menor resistência... ok?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...