Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração, por favor


Posts recomendados

pretendo comprar um novo computador ainda este ano e gostaria da avaliação de vc6 a respeita desta configuração:

AMD ATHLON X2 5000+ 2.6GHZ SKT AM2 r$230

placa-mãe MSI K9N6SGM-V S/V/R r$204,10

HD 320 GB SATA 7200RPM r$170

MEMÓRIA 2GB DDR2 800MHZ r$80

LEITOR DE CARTÃO DE MOMÓRIA r$21,08

DVDRW PRETO SATA r$79,36

PLACA DE FAX MODEM 56K r$15

GABINETE PRETO 450W (PADRÃO) r$90

COOLER P/ HD (4770) r$16.50

PLACA DE VÍDEO 512 MB 9600GT GFORCE PCI-EXP r$599

este pc vai sair por r$1505 em uma loja aqui em volta redonda

com esta configuração eu posso jogar os jogos atuais como por exemplo o tão famoso crysis( não que eu queira jogar crysis mas ja que este jogo esta tão famoso.)

ta aí gostaria de saber se é uma boa configuração e aceito sugestões e recomendações.

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tome cuidado no dimensionamento desse fonte. Assegure-se que é de boa qualidade e que seja com potencia de saída REAL com pelo menos 450 W .

Acho tb que um micro com essa configuração merece uma motherboard melhor

a placa de fax-modem até dispensaria, só se for fazer conexão discada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom eu fiz uma pequena pesquisa em algumas lojas perto da minha casa aqui em volta redonda!!

as placas de vídeo parece que não existem superiores a 8400gt somente em uma loja eu consegui ki eles encomendassem essa 9600gt!!

a placa de fax-modem posso tirar mermo pois não uso discada!!

essa fonte seventeam 450 W, quanto custa??

A respeito da placa mãe: eu sou leigo quando o assunto é placa mãe por favor me indiquem uma melhor!!!

e a ultima pergunta seria se esta configuração está adequada para os jogos atuais!!!

valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

respeitando a resposta do colega, comprar um fonte genérico não vale o risco, pode dar pau no micro inteiro se faltar tensão na saída. compre uma fonte boa

monitor para games acho que tem que ser o maior que o orçamento aguentar e não esqueça do som ! umas caixas amplificadas vão bem, se puder uma placa de som melhora o controle sobre a saída do som tb.

é lógico, depende do orçamento:

veja aí no google sobre os fontes genéricos que você vai ver o risco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom agradeço pelas dicas de todos !!!

processador: acho ki um x2 5200+ ja tá bom e ainda cabe no orçamento, mas com relação e este processador gostaria de saber qual MoBo eu deveria comprar??

a fonte: vc6 acham ki uma seventeam 450watts reais da conta??

placa de som:acho ki não é necessário pois nao ligo muito pro som!!

e uma coisa é certa: comprar tudo separado pela internet vai sair bem mais barato. mas vocês acham ki vale a pena eu comprar pela net e mandar montar em uma loja??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pretendo comprar um novo computador ainda este ano e gostaria da avaliação de vc6 a respeita desta configuração:

AMD ATHLON X2 5000+ 2.6GHZ SKT AM2 r$230

placa-mãe MSI K9N6SGM-V S/V/R r$204,10

HD 320 GB SATA 7200RPM r$170

MEMÓRIA 2GB DDR2 800MHZ r$80

LEITOR DE CARTÃO DE MOMÓRIA r$21,08

DVDRW PRETO SATA r$79,36

PLACA DE FAX MODEM 56K r$15

GABINETE PRETO 450W (PADRÃO) r$90

COOLER P/ HD (4770) r$16.50

PLACA DE VÍDEO 512 MB 9600GT GFORCE PCI-EXP r$599

este pc vai sair por r$1505 em uma loja aqui em volta redonda

com esta configuração eu posso jogar os jogos atuais como por exemplo o tão famoso crysis( não que eu queira jogar crysis mas ja que este jogo esta tão famoso.)

ta aí gostaria de saber se é uma boa configuração e aceito sugestões e recomendações.

valeu!!!

Tu tá pagando caro por essa configuração. Consigo muito melhor pelo mesmo preço aqui mesmo no Rio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ybolado eu moro em volta redonda!!!

acho meio difícil eu ir no rio pra comprar o pc pois o transporte pode danificá-lo!!!

Amigo, eu moro em Volta Redonda tambem e estarei indo para o rio no começo de Janeiro para comprar uma configuração nova pra mim...

Minha faixa de orçamento tambem é parecida com a sua e sei que você pode pegar uma configuração muito melhor que essa lá...

Me contate por mp se quiser conversar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a garantia é um ítem muito importante.comprar picadinho não é uma boa opção para micros montados e normalmente um integrador só dá garantia pelo que ele vendeu e normalmente a garantia por peças compradas separadas é de 3 a 6 meses e um micro inteiro é de pelo menos 1 ano . aí acho melhor optar mesmo por um fornecedor local, porque em caso de problemas o micro tem que fazer ida e volta INTEIRO, como já cansei de ver na Santa Ifigenia aquí em São Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xaka02

Colega, entre em contato com o "nefrei". Vou passar pra vocês uma ótima configuração custo/benefício.

Em configurações de baixo custo a AMD leva vantagem.

Recomendo:

VGA 8800gt R$520,00

Asus M2n68 R$230,00

AMD x2 4400 R$140,00(com leve over ele opera a 2.5Ghz)

Memo 2x2Gb R$160,00

HD250Gb Samsung R$140,00

Gravadora DVD R$70,00

Fonte cooler master

extreme power plus 460w R$170,00

Total............................R$1.430,00

Fica aí ao seu critério pegar um processador melhor, ou VGA melhor, ou HD maior.

Nessa configuração que te indiquei terá :

uma VGA bem mais forte;

Uma Mobo muito, mas muito melhor mesmo;

E mais memória.

Qualquer dúvida é só falar.

Pena que não Pode gastar mais um poquinho só. Pois com R$1.650,00 daria pra pegar um HD de 320Gb, com um X2 5200, e com uma HD4850. Ficaria ótimo.

Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xaka02

Colega, entre em contato com o "nefrei". Vou passar pra vocês uma ótima configuração custo/benefício.

Em configurações de baixo custo a AMD leva vantagem.

Recomendo:

VGA 8800gt R$520,00

Asus M2n68 R$230,00

AMD x2 4400 R$140,00(com leve over ele opera a 2.5Ghz)

Memo 2x2Gb R$160,00

HD250Gb Samsung R$140,00

Gravadora DVD R$70,00

Fonte cooler master

extreme power plus 460w R$170,00

Total............................R$1.430,00

Fica aí ao seu critério pegar um processador melhor, ou VGA melhor, ou HD maior.

Nessa configuração que te indiquei terá :

uma VGA bem mais forte;

Uma Mobo muito, mas muito melhor mesmo;

E mais memória.

Qualquer dúvida é só falar.

Pena que não Pode gastar mais um poquinho só. Pois com R$1.650,00 daria pra pegar um HD de 320Gb, com um X2 5200, e com uma HD4850. Ficaria ótimo.

Aguardo.

cara onde você conseguiu esses preços???

o hd não precisa ser de 320gb pode ser um de 250 mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

montei essa "nova" config. mas não sei se td está compatível, será ki vocês podem analisá-la???

PROCESSADOR: Atlhon X2 6000+ AM2

PLACA MÃE: Asus M2n68

MEMÓRIA: 2 de 2GB DDR2 800MHZ

HD: 320GB

Gravador DVD

FONTE: uma com potencia real acima de 450w

PLACA DE VÍDEO: Ati Radeon Hd4850 512 Mb Gddr3 256 Bits ou GeForce 9600 GT, 512MB DDR3

leitor de cartão de memoria

GABINETE: Gostaria de uma sugestão!!

ainda estou aceitando sugestões!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele já está pegando 4GB de RAM. E a HD4850 é a primeira opção dele. Nenhum problema nela, mas só toma cuidado nessa fonte. Dizer 450W reais é a mesma coisa que dizer processador de 2 GHz. Que arquitetura? Qual o cache? FBS? Socket?

Só estava frizando pela HD 4850... ^_^

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...