Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usb não funciona com micro desligado - P5K Premium/Wi-Fi


regisricci

Posts recomendados

Utilizo uma placa Asus P5K Premium Wi-Fi, e algumas semanas percebi que as saidas usb não estão mais funcionado com o pc desligado.

Antes estava tudo ok.

Será que houve algum problema com a mobo? pois instalei um leitor de cartões, e meu mouse é sem fio com recarregador de baterias.

Será que pode ter sido a fonte? Mas ligado funciona normalmente!

Como posso reabilitar estas portas? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, com o micro desligado.

As placas mais antigas você podia ativar o usb com o micro desligado através de jumper, a saída funciona apenas para carregar mouse sem fio entre outros, dispositivos que independem do funcionamento do pc.

A minha placa e mais recente e não possui este jumper ele era ativa de fabrica, mas sem mais nem menos parou de funcionar, já procurei no setup e não encontei nenuma opção para ativar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Esse dispositivo não custuma vir mais presente em placas atuais, e mesmo nas antigas, não eram todaas que dispunham desse dispositivo... E muitas das placas hoje, só deixam o USB com energia, quando a fonte é de má qualidade... que não consegue cortar completamente a energia do PC, quando desligada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Pois é, amigo. Conforme disseram Rayke e MKM, o micro, quando desligado, corta o fornecimento de energia para a placa-mãe. De qualquer forma, entrarei em contato com amigos que sacam mais que eu de hardware, passo os dados da sua placa, fonte,..., e vejo o que eles dizem.

Certo mas se e cortada a enegia porque tem uma luz verde na placa que fica acesa?

As informações do meu micro são a da assinatura abaixo. Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha p5k leva uns 5 a 6 segundo pra apagar o led interno depois de cortada a energia..da uma olhada se não é igual...

Não, tenho tres asus e as três ficam com o led aceso, sendo Asus Pk5 - Fonte Aurora Extream 700, Asus P4D800 SE - Fonte Seventeam 450, Asus P4S800D - Fonte Huntkey 450, sendo que estas duas últimas a opção da saída usb ficar ativa após desligar o PC é por jumper.

Penso que essas fontes são de média qualidade para todas aprezentarem este mesmo problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os leds da mobo ficam acessos se a fonte estiver ligada na tomada...

Desligando a fonte, desligam-se os leds.

Isso !

Tirando o cabo de energia ...as luzes se apagam

Sim! Pra mim isso é o normal!

Já tive uma placa que que não ligava depois da fonte queimada mas a luz continuava acessa, e depois de várias fuçadas ela voltou a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...