Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Best Review] Notebook Kennex U50SA T5550


UzumakiVitor

Posts recomendados

Acabou que mudei para o ubuntu 10.04 LTS e nunca mais tive problema.

Mas na realidade tenho um problema (sempre tive esse problema no linux) relacionado as teclas de atalho de volume do audio no linux.

Sempre quando clico em Fn + F5 ou Fn + F6 o sistema trava. Nenhuma ação funciona mais, nenhum evento de mouse, etc...

Com você é assim também?

Valeu aí

Bom, meu Kennex já era, queimou a placa mãe. Eu fiquei com ele por quase 3 anos, e sempre usei o ubuntu nele, e as teclas de atalho (Fn + F5 ou Fn + F6) nunca foram bem reconhecidas. As outras foram foram perfeitamente reconhecidas. É estranho, pois comprei um vostro e coloquei o mesmo ubuntu e ele reconhece perfeitamente todas as teclas de atalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, meu Kennex já era, queimou a placa mãe. Eu fiquei com ele por quase 3 anos, e sempre usei o ubuntu nele, e as teclas de atalho (Fn + F5 ou Fn + F6) nunca foram bem reconhecidas. As outras foram foram perfeitamente reconhecidas. É estranho, pois comprei um vostro e coloquei o mesmo ubuntu e ele reconhece perfeitamente todas as teclas de atalho.

Que pena cara. Mas você está certo, as outras teclas sempre funcionaram corretamente, apenas abaixar e aumentar o volume que dão problema.

A gambiarra que eu fiz aqui foi reprogramar as teclas para funcionar com a combinação Tecla Super (Windows) + F5 ou Tecla Super (Windows) + F6.

Tá funcionando só assim.

Eu fiz essa gambiarra porque to sem tempo para averiguar o problema no linux. Eu já instalei outras distribuições do Linux que deu o mesmo problema, só com as teclas de volume (Fn + (F5 ou F6))

Eu acredito que seja um problema no driver do teclado. Pois já coloquei um teclado multimidia USB no meu notebook e os atalhos funcionavam corretamente.

Pena que estou muito ocupado com a faculdade e outros trabalhos, por isso que ainda nao resolvi. Acredito que atualizando o driver desse teclado, possa resolver o problema.

Caso eu cismar de arrumar isso, eu posto pra galera aí!

Se você pode anunciar eu posso criticar: CARO HEIN! :P

Concordo, o preço está caro comparado com os notebooks que podem ser encontrados novos. Notebooks de baixo desempenho, claro.

Bom, eu estava com problemas no audio, usando o linux. O som chiava, dava uns estalos, vários problemas generalizados.

Para otimizar e melhorar som do seu kennex no linux, façam o seguinte:

1 - Baixem o driver mais atual, e estável, para o linux no site da realtek: http://www.realtek.com.tw/

Clique em Download > High Definition Audio Codecs...

Marque a caixa e clique em Next...

clique em Linux(Unix) e baixe o driver estável mais atual...

2 - descompacte o driver, e entre no diretorio, com os comandos a seguir:


:~$ tar -xvf LinuxPkg_5.16rc24.tar.bz2
:~$ cd realtek-linux-audiopack-5.16/

3 - Agora só executar o script "install" que tudo é feito automaticamente:


:~$ ./install

e esperar...

4 - Pode também fazer a instalação manual, descompactando o pacote de driver e compilando o driver:


:~/realtek-linux-audiopack-5.16$ tar -xvf alsa-driver-1.0.24-5.16rc24.tar.bz2

agora compile:
:~/realtek-linux-audiopack-5.16$ ./configure
:~/realtek-linux-audiopack-5.16$ make
:~/realtek-linux-audiopack-5.16$ make install
:~/realtek-linux-audiopack-5.16$ ./snddevices

E só esperar tudo terminar depois, apenas reinicie o notebook, abra o alsa-mixer e tire o audio do mudo, como vai estar por padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Rapaziada, assim que alguém testar o Skyrim poderia por favor comunicar os resultados? Estou sem espaço no HD para baixar agora, já que meu desk tá parado e fiz backup aqui...

Além disso, usei uma fatia essencial do drive de sistema para finalmente fechar o Fallout 3, projeto que só abandono caso o Skyrim rode macio...

Abs, desculpem se parecer folgado, éque tenho certeza que logo alguém testará...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Niccola Torres, vi seu post somente hoje.

Não estou mais usando o Ubuntu 10.10. Instalei o 11.10 e continua sem problemas por aqui.

Já tentou o 11.10?

Quanto aos problemas com o Fn, isso se deve ao ambiente gráfico, mais especificamente ao Gnome.

Esse mesmo problema nunca vi ocorrer no KDE ou no Unity, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, também tenho um Kennex u50sa t5550 gosto muito do notebook mas estou enfrentando um problema estranho, é o seguinte: Estou tentando trocar a hd original do note, por uma samsung sata II de 320gb. O problema já começa no momento em que coloco a novo disco no note. Quando ligo ele o disco é reconhecido no setup mas quando vou tentar iniciar a instalação do windows a máquina trava então desligo e ligo novamente consigo inicializar a instalação do windows 7 x64, aí vem outro problema, ele cria as partições tudo certinho mas ao começar a "expandir os arquivos" de instalação do seven ele dá um erro e fala que os arquivos de instalação estão corrompidos e que não é possível continuar a instalação.

Obs: essa hd samsung eu utilizo ela como externa e nunca tive problemas.

Pergunta: o disco que vem com o note é sata I. Há algum tipo de incompatibilidade do note com esse padrão sata II? Alguem já teve esse tipo de problema? Poderia ser bios? Pergunto pois tenho ou tinha hehehe, a intenção de colocar uma ssd nele e um pente de 4GB da markvision (Mercado Livre) o que me dizem?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera comprei uma memória de 4gb ddr2 pc2-5300s 667mhz da Elpida, instalei no notebook, o mesmo chega a ligar, mostra a barra do windows carregando, mas ao iniciar o windows, o computador desliga e quando ligo não aparece mais nada no lcd. Daí tenho que colocar a memória original pro note funcionar normalmente. O que será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Niccola Torres, vi seu post somente hoje.

Não estou mais usando o Ubuntu 10.10. Instalei o 11.10 e continua sem problemas por aqui.

Já tentou o 11.10?

Quanto aos problemas com o Fn, isso se deve ao ambiente gráfico, mais especificamente ao Gnome.

Esse mesmo problema nunca vi ocorrer no KDE ou no Unity, por exemplo.

Eu estou usando agora o 11.10, melhorou muito o desempenho gráfico depois que coloquei esse sistema. Definitivamente estão fazendo um ótimo trabalho com o driver opensource e as implementações do Gallium 3D. No 10.04 eu não tinha suporte ao Color Tiling (que dá um ganho no 3d imenso).

Quanto aos problemas com o Fn ainda continuo com problema. Mesmo no KDE4 e no Unity o problema é constante. Agora que estou de férias vou tentar resolver pois já sei que é um problema no driver... Agora me restava ter esse tempo para editar/analisar o driver do teclado!

Assim que eu tiver algum resultado eu posto aqui pra todos... Mas logo adianto que os dias do meu notebook estão contados (pretendo comprar um outro). Mas como notebooks estão tão baratos ultimamente, nem vou vender esse. Devo passar pra alguém da minha família.

Olá pessoal, também tenho um Kennex u50sa t5550 gosto muito do notebook mas estou enfrentando um problema estranho, é o seguinte: Estou tentando trocar a hd original do note, por uma samsung sata II de 320gb. O problema já começa no momento em que coloco a novo disco no note. Quando ligo ele o disco é reconhecido no setup mas quando vou tentar iniciar a instalação do windows a máquina trava então desligo e ligo novamente consigo inicializar a instalação do windows 7 x64, aí vem outro problema, ele cria as partições tudo certinho mas ao começar a "expandir os arquivos" de instalação do seven ele dá um erro e fala que os arquivos de instalação estão corrompidos e que não é possível continuar a instalação.

Obs: essa hd samsung eu utilizo ela como externa e nunca tive problemas.

Pergunta: o disco que vem com o note é sata I. Há algum tipo de incompatibilidade do note com esse padrão sata II? Alguem já teve esse tipo de problema? Poderia ser bios? Pergunto pois tenho ou tinha hehehe, a intenção de colocar uma ssd nele e um pente de 4GB da markvision (Mercado Livre) o que me dizem?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Eu troquei meu HD original por um Samsung 500GB Sata II e não tive problema.

Pelo que você está dizendo parece ser um problema de memória, não de HD.

Eu recomendo que você baixar o cd do linux Ubuntu 11.10 pois nele tem um utilitário (que pode ser rodado sem instalar o ubuntu) para verificar erros na memória.

Depois de verificado, caso você não encontre erros tente instalar o ubuntu no seu HD, utilizando todo o espaço dele para a instalação.

Pode ser que seu HD já esteja particionado e, por isso o Windows não instala. O HD deve ter no máximo 2 partições primárias e várias estendidas. Mas o Windows não consegue ser instalado em partições estendidas. Por isso, verifique!

Caso ainda esteja com problemas, recomendo trocar o HD, nesse caso, seria problema nele mesmo!

Galera comprei uma memória de 4gb ddr2 pc2-5300s 667mhz da Elpida, instalei no notebook, o mesmo chega a ligar, mostra a barra do windows carregando, mas ao iniciar o windows, o computador desliga e quando ligo não aparece mais nada no lcd. Daí tenho que colocar a memória original pro note funcionar normalmente. O que será?

Cara, pode ser essas coisas:

1 - Sua memória está com erro!

2 - O Windows não consegue endereçar toda a memória que seu hardware suporta (uma vez que você está "burlando" a capacidade total - que é de 2GB - do seu sistema)

3 - A memória é incompativel com seu hardware

recomendo que faça esses testes:

1 - baixe o CD do Linux Ubuntu 11.10 e na hora do boot pelo CD fique apertando F6, vai aparecer uma tela (depois de escolher o idioma) onde tem a opção de executar teste de memória, daí você verifica se a memória está com problema.

Se aparecer algum erro (escritos brancos demarcados de vermelho em uma lista na tela) pode ser que sua memória esteja com erro. Nesse caso, recomendo fazer a troca diretamente com seu vendedor. Mas antes de trocar, tente colocar a memória em algum outro notebook que aceite originalmente 4 GB de memória. Se ocorrer erros novamente, pode trocar a memória.

2 - Tente instalar o Linux Ubuntu 11.10. Se sua memória não estiver com erros, provavelmente o sistema instalará corretamente e sem problemas. Nesse caso, a culpa é do Windows que não consegue gerenciar a memória fisica por causa da limitação do seu Hardware.

3 - (DICA pra comprar memória maior que suportado no sistema): As memória possuem vários chips de memória em um mesmo pente. Sendo assim, caso seu hardware tenha limitação máxima de 2GB de memória e sua memória original tenha 8 Chips no pente, recomendo comprar uma memória com o dobro de Chips (16 chips) para rodar com o dobro de memória (4GB).

Eu ja fiz isso e funciona perfeitamente. Sempre que quiser dobrar a quantidade de memória, procure pentes de memória com 16, ou mais, chips.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...
Pessoas, Já vasculhei o tópico todo, mas não achei a informação que precisava, então vamos lá: Gostaria de fazer um "upgrade" na placa Wireless do meu Kennex do Padrão B/G para o padrão N. Não encontro nenhum lugar que tem a lista de placas compatíveis, encontrei algumas no ML, como por exemplo essa da Intel:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221896741-wireless-intel-mini-pci-4965agn-original-notebook-dell-1525-_JM

Será que ela funciona ?

Alguém tem, já testou ou sabe se existe algum modelo compatível ?

Muitíssimo Obrigado.

Cara, abri esse notebook dezenas de vezes e nunca reparei se a placa wireless dele é removível do slot.

Qualquer coisa, compra um USB mesmo.

Boa tarde.

o meu notebook começou a apresentar problema com data errada, provavelmente é a bateria da placa-mãe. Eu tenho experiência com desktop, mas nunca abri um notebook. a troca é complicada? alguem tem uma imagem do modelo da placa-mãe ou pode me orienta como trocar?

É só abrir os 3 parafusos da da parte central, retangular. O acesso a bateria CR2032 é feito por ali, não precisa abrir todo o note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...