Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
felippelopes

Colocar senha No Roteador Wireless Dlink

Recommended Posts

bem, comprei um AP hoje e pluguei ele no meu modem.

com as configurações padrões de cara ja funcionou 100%......

ai a unica coisa q eu quero acrescentar é a senha do tipo WEP ou WAP

qualquer autenticacao ja me serve.........

ai quando eu vou na pagina de config do AP eu escolhi o wep botei uma chave válida e tal..... e reinicio. ai quando eu vou conectar meu pc novamente, ou ele pede a chave, eu digito, e fica um tempao tentando conectar e nao conecta, ou diz que conectou mas o icone wifi fica desconectado e a janela de "procurar redes sem fio" fica desconectado tambem mas eu consigo navegar porém em 5 minutos para de funcionar o wifi, ou então da uma mensagem de erro dizendo q nao foi possivel conecta porque o sinal pode ter saido do "ar" e tal. tipo config default funciona perfeito, só tento adicionar uma chave e nao conecta. vai uma SS do WEP pra vocês dizerem como devo preencher............

sdasdasdadsc7.jpg

my.php?image=sdasdasdadsc7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
configure novamente a senha como você fez, não tem mistério.

Depois use o programa boingo para se conectar a rede, veja se vai funcionar.

http://www.4shared.com/file/60139327/c8752475/boingoinstaller.html

ja tentei varias vezes , ja resetei varias vezes hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Você tentou? tentasse com o programa que eu passei?

Qual o modelo do seu roteador wireless?

nao tentei usar programa porque acho q é uma coisa simpels de se fazer q tem q dar certo manualmente....... nao quero depender de outro software pra poder funcionar.....

roteador d link dl-524 fw v3.00

Compartilhar este post

Link para o post

Para termos uma ideia de onde está o problema, seria interessante testar com o programa indicado, qualquer coisa depois é só desinstalar ele.

O programa original do próprio windows é muito cheio de bugs, vários casos aqui dessa área foram resolvidos com esse programa, seria bom pelo menos você tentar com ele, que se funcionar sabemos que o problema não é o roteador e podemos partir para outra configuração.

Compartilhar este post

Link para o post
Para termos uma ideia de onde está o problema, seria interessante testar com o programa indicado, qualquer coisa depois é só desinstalar ele.

O programa original do próprio windows é muito cheio de bugs, vários casos aqui dessa área foram resolvidos com esse programa, seria bom pelo menos você tentar com ele, que se funcionar sabemos que o problema não é o roteador e podemos partir para outra configuração.

acabei de por uma chave wep do tipo HEX (10 digitos numericos)

ai usei o software boingo, ele detectou a rede segura, e ao tentar conectar, dá connection time out.

Compartilhar este post

Link para o post

é nao tem jeito eu escolho qualquer encriptação colocou uma key

ai vou conecta e fica tentando conectar e dá time out

reseto o ap pra tirar a key e rapidinho detecta e conecta.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos mais seguro e com boa funcionalidade é o WAP2-PSK(AES).

Qual o adaptador que está tentando se conectar ao roteador wireless? Acredito que seja ele o causador do problema. Talvez precise de atualização de drivers.

Compartilhar este post

Link para o post
Um dos mais seguro e com boa funcionalidade é o WAP2-PSK(AES).

Qual o adaptador que está tentando se conectar ao roteador wireless? Acredito que seja ele o causador do problema. Talvez precise de atualização de drivers.

adaptador da encore ENLWI-G2 ( realtek RTL8185 54M)

o mesmo problema acontece no notebook (wifi embutido) e creio ser problema de config no ap e nao dos adaptadores.

Compartilhar este post

Link para o post

olha, eu fiz o seguinte, nessa parte do setup wizard do ap

eu cliquei no clone mac address ai meu pc conseguiu conecta na rede com wep ou wpa, testei os 2 funcionou com chave.......... beleza

ai eu fui no notebook, mandei conectar, pediu a chave eu digitei, e conecto tambem, só que ficou com conectividade nula ou limitada......

como faz pra adicionar o mac do notebook no ap pra funcionar tambem ?

xxxxxxxxxxvp1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Então neste caso pode estar havendo problemas quanto ao servidor DHCP do modem e do roteador.

Como você está ligando o SS4200? Seria na porta WAN com entrada via DHCP ou IP estático?

Compartilhar este post

Link para o post
Então neste caso pode estar havendo problemas quanto ao servidor DHCP do modem e do roteador.

Como você está ligando o SS4200? Seria na porta WAN com entrada via DHCP ou IP estático?

via dhcp .........

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais