Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
erick_alves_

Processador com pino quebrado.

Recommended Posts

Tenho um AMD 64 3800, socket 939, e fui retirá-lo da placa mãe, porém o cooler devido ao adesivo térmico ficou grudado no processador. Quando puxei o cooler, o processador veio junto...

O processador ficou com alguns pinos amassados, consegui desamassá-los, porém 1 quebrou.

Resolvi testar, e o PC funcionou, porém muito lento e travando.

Comprei outro processador igual, e coloquei no lugar, mas o problema continou, será que o slot da placa mãe foi danificado!?

Editado por Marcos_Correia
Editar o título do tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz cara que ****.

LEMBREM-SE de agora em diante, quando for retirar o cooler de cima do processador, ligue o PC e deixo-o ligado (mesmo sem fazer nada) por pelo menos 30 minutos, desse modo o adesivo/pasta térmica "amolece" por conta do calor e fica bem mais fácil retirar. No seu caso, provavelmente você tentou retirar o cooler com o PC já parado por algum tempo, assim o adesivo/pasta térmica enfria e endurece, "colando" o cooler no processador.

Com relação ao pino quebrado no processador, que eu saiba não tem conserto e processador sem pino (mesmo que seja apenas 1) não funciona.

Você verificou se o pino que quebrou não ficou dentro de algum furo do soquete?

Compartilhar este post

Link para o post

valeu ai pela dica do cooler.

nao realmente ele quebrou fora, quando eu tentava desamassar.

mas eu comprei um processador novo, e acontece o mesmo problema!

acho q so só pode ser a placa-mãe

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sempre o processador é perdido quando se quebra um pino.

Já tive a má experiência de quebrar um pino de um Sempron Socket 754 2800+, nem percebi que tinha quebrado, demorei para constatar, por sorte, o processador continuou funcionando perfeitamente sem travar, ou dar qualquer erro.

Na época eu abri um tópico, veja:

http://forum.clubedohardware.com.br/significa-isso-grafico/400202

No final das contas eu me preocupei com o processador, mas ele ainda estava funcionando perfeitamente.

Abraços.

Editado por FIRE_Scheifer

Compartilhar este post

Link para o post
Putz cara que ****.

LEMBREM-SE de agora em diante, quando for retirar o cooler de cima do processador, ligue o PC e deixo-o ligado (mesmo sem fazer nada) por pelo menos 30 minutos, desse modo o adesivo/pasta térmica "amolece" por conta do calor e fica bem mais fácil retirar. No seu caso, provavelmente você tentou retirar o cooler com o PC já parado por algum tempo, assim o adesivo/pasta térmica enfria e endurece, "colando" o cooler no processador.

Com relação ao pino quebrado no processador, que eu saiba não tem conserto e processador sem pino (mesmo que seja apenas 1) não funciona.

Você verificou se o pino que quebrou não ficou dentro de algum furo do soquete?

As mobos constuman vim com uma trava no soquete que prende o processador. Mesmo as mobos mais antigas vinham com essa trava!!

Compartilhar este post

Link para o post
As mobos constuman vim com uma trava no soquete que prende o processador. Mesmo as mobos mais antigas vinham com essa trava!!

O problema é que só é possível usar essa trava para destravar quando o cooler já não está mais em cima do processador.

E como o cooler estava colado no processador, era impossível o acesso para destravar o socket, com isso, o processador acaba vindo junto com o coolser, mesmo com o socket estando travado, e as vezes, se perde ou amaça alguns pinos.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

cara ja acomteceu isso comigo mas só q n aparecia o video ai que eu fiz coloquei uma placa de video ai depos fico normal o cooler refrigela legal quando você liga

Compartilhar este post

Link para o post

se eu fosse você, levaria o processador pra alguma assistencia técnica de games ou notebook e mandava colocar uma perninha .... tem muita gente que faz bons trabalhos com solda eletrônica... deve resolver !

Compartilhar este post

Link para o post

mas é possivel... em oficinas eletronicas não é considerado um solda de alta dificldade colocar um pino num processador... mas tem q ficar bem feito, se n n vai encaixar bem

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, criei um topico a respeito do meu processador. O que aconteceu foi parecido, mas ao contrario de ter quebrado, apareceu uma mancha que parece de queimado perto de alguns pinos. Porém está fuincioando perfeitamento, inlcusive rodando jogos como Crysis, COD5. o link do tppico é:

http://forum.clubedohardware.com.br/athlon-64-x2/622248

Espero que vocês me ajudem. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Comigo aconteceu uma vez isso com um celeron soquete 478, fui retirar o dissipador o processador veio junto, entortou um monte de pinos, desentortei e um deles quebrou, montei de volta e funcionou normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais