Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Apaguei a BIOS do notebook Acer 5315


franco.cb

Posts recomendados

  • 5 meses depois...
  • Membro VIP

Bom... BIOS não se apaga, no máximo corrompe e dai precisa regravar numa oficina que faça esse tipo de serviço.

Outra possibilidade seria a existência de algum aplicativo no próprio BIOS que pudesse se auto-recuperar de acidentes, como existe em algumas placas-mãe de desktop; em notebook nunca vi isso, mas quem sabe nos Acer não exista isso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigão,

À alguns meses atrás, eu tive o mesmo problema que você, fui tentar atualizar a bios do meu Toshiba Satellite A215 S4807, e no meio da atualização o Software travou. Depois disso ele nem ligava mais.

Fiquei muito, mas muito tempo mesmo procurando como resolver o problema, até que achei uma solução: "Crysis Recovery DISK". Se você procurar sobre esse termo na internet vai ver vários tutoriais de como proceder a recuperação de bios dos notebooks.

Vou fazer um resumo para você. Mas primeiro teríamos que checar se o seu Notebook possuía BIOS da marca Phoenix. Já que esse procedimento só funciona com bios deste fabricante.

voce também precisará de um Leitor de Disquete USB. Não adianta ter Leitor de CD, Cartões, pendrive, etc... . Tem que ser um leitor de Disquete USB. No Mercado Livre voce encontra alguns a venda, por preços que variam entre R$ 30,00 e R$ 60,00.

Com o Drive de disquete em mãos, voce precisará baixar um arquivo gerador, para criamos um disquete Bootável, isso você encontra nesse lik:

http://web.telia.com/~u43311424/crisis-recovery-disk/

O resto do procedimento você também irá encontrar lá no site que te passei.

Qualquer dúvida fique e vontade de perguntar.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Pessoal estou com acer one e se perdeu o setub a bios ... e já tentei fazer esse procedimento e não funcionou"]( A AA1 tem uma rotina de recuperação de BIOS embutido, tornando possível a BIOS mesmo se o sistema não inicia mais. É só dizer para emergências e podem invalidar a sua garantia, para uso em seu próprio risco.

Siga cada passo cuidadosamente!

Primeiro formato de um stick USB com FAT.

Faça o download do BIOS mais recente, e ambos flashit.exe e colocar o arquivo da BIOS no diretório raiz do stick. Renomeie o arquivo da BIOS para ZG5IA32.FD, que é importante. Não remova o stick USB.

AA1 Desligue a certificar-se tanto da bateria eo adaptador AC está conectado. Pressione Fn + Esc, mantenha-o pressionado e pressione o botão liga / desliga para a AA1 diante. Lançamento Fn + Esc depois de alguns segundos, o botão de energia será de piscar. Pressione o botão de energia uma vez. A AA1 vai agora dar início a BIOS flash, não interrompê-lo em qualquer circunstância. Depois de um tempo o botão de alimentação irá parar de piscar, e irá reiniciar o AA1 pouco tempo depois. Espere pacientemente. A BIOS foi piscou e todas as definições redefinidas para padrão socorro ajuda obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Recuperei minha Bios Phoenix do note Hp DV6000 com o programa Use Crisis Recovery pendrive. Usei um pendrive de 8gb formatado para 2Gb com o programa FlashBios V1.3 e substitui o arquivo BIOS.WPH pelo arquivo wph da minha bios, executei o programa wincris.exe e depois no note liguei com as teclas "win+B", ele leu o arquivo e voltou ao normal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Recuperei minha Bios Phoenix do note Hp DV6000 com o programa Use Crisis Recovery pendrive. Usei um pendrive de 8gb formatado para 2Gb com o programa FlashBios V1.3 e substitui o arquivo BIOS.WPH pelo arquivo wph da minha bios, executei o programa wincris.exe e depois no note liguei com as teclas "win+B", ele leu o arquivo e voltou ao normal!

Eu recuperei a do meu note por meio de drive de disquete usb! Gente muitíssimo obrigado por me ajudarem! Iria gastar uns R$500,00 com o serviço já q moro em Rondônia e teria que gastar com correios e assistência técnica, fora expor fotos de família tudo mais! Que Deus abençoe a todos. Tenham uma ótima semana.:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Eu recuperei a do meu note por meio de drive de disquete usb! Gente muitíssimo obrigado por me ajudarem! Iria gastar uns R$500,00 com o serviço já q moro em Rondônia e teria que gastar com correios e assistência técnica, fora expor fotos de família tudo mais! Que Deus abençoe a todos. Tenham uma ótima semana.:lol:

Joselito100nc, e ai, td bem?! Estou com mesmo problema. O modelo do meu note é Acer Aspire 5520-5908, já testei vários métodos descritos acima, com boot pendrive, com cd boot. Só me resta esse processo com o drive de disquete USB. Alguma outra opção pra eu tentar?! Alguém possue ai o drive e queira vender?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recuperei minha Bios Phoenix do note Hp DV6000 com o programa Use Crisis Recovery pendrive. Usei um pendrive de 8gb formatado para 2Gb com o programa FlashBios V1.3 e substitui o arquivo BIOS.WPH pelo arquivo wph da minha bios, executei o programa wincris.exe e depois no note liguei com as teclas "win+B", ele leu o arquivo e voltou ao normal!

Pessoal, deixo aqui meus agradecimentos pelas informações prestadas. Eu já tinha desistido depois de passar 4 dias focado neste problema com meu acer 5520, já tinha testado vários outros métodos, mas, este com o Use crisis recovery pendrive deu certo! O que fiz:

1-baixei e descompactei o arquivo "Use Crisis Recovery pendrive";

2-baixei e descompactei o arquivo da bios pro modelo do note,

3-copiei o arquivo da bios com formato ".wph" e colei na pasta do use crisis...;

4-Executei o software que gerou um pendrive bootavel,

5-refiz o procedimento o qual já tinha feito dois zilhões de vezes: pressionar Fn+Esc e botão de ligar o note, soltando tudo em seguida.

6-Quando o led power acendeu, pressionei novamente Fn+Esc, por alguns segundos e soltando logo em seguida.

7-Aguardei um pouco, quando já estava achando que era mais umas das tentativas que dava errada, EIS QUE SURGE A TELA DO Windows!! carrengando!!

Descupa ai o texto longo, mas, assim como as experiencias relatadas aqui me ajudaram, espero contribui da mesma forma.

Ah, depois que reiniciou,verifiquei que a bios não tinha sido atualizada, ai, então foi que eu atualizei e o note ficou ZERO!!!

Abraço à todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...