Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Huntkey Green Star 550 W (LW-6550SG)


Posts recomendados

Eu paguei incríveis 500 reais.... Uma semana depois todas as lojas que vi estavam a 380 =\

Sobre a potencia dela, o meu tb não deve chegar a metade, é bem forte ela, o teste do CdH dela é bem animador :D... Mas estou me desfazendo dela agora para pegar uma ZM1000-HP nos EUA...

Aí é fonte até para os meus netos brincarem....

e pior que vocês dois foi eu paguei 370,00 na minha thermaltake de 600w o modelo é wo129ru ela até agora tem sido excelente vou aguardar o teste dela por enquanto ela não esquenta não me da estresse, mas por outro lado a zalman dispensa comentários que fonte........ e galera a gente tem que dizer a huntkey é marca genérica!!!!!!!!! e concordo com o comentário do nosso amigo marcoia1 aqui no brasil é muita sacanagem lá fora só vende fonte com pfc ativo, e enquanto aqui só vende bomba!!!!!

ga g31m-s2l/ pentium dual core e2140/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais w.o 129ru/genius 5.1/lcd aoc 712sa/placa de captura pixelview/ windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora não acredito nessa poca vergonha. Fui dormir muito mal ontem pois se ela tivesse pelo menos 450W de maneira estável e dentro dos padrões eu até me conformava mas ser igual a de 450W? Ridículo.

E digo mais uma vez: já faz tempo que entendo de hardwares(desde 2001-2002) e sempre compro as melhores marcas e produtos possíveis. Mas naquela época não tinha como prever, todos recomendavam e pagavam maior pau pra ela e agora vem caras aqui tirar sarro e ficar zoando quem tem sendo que a maioria daqui já teve uma, mudaram de fonte mas antigamente tiveram uma. Só podia se dar bem nessa época usuários como o Ifaller que entende de fontes, agora quem não entendia de fontes como eu foi na conversa do pessoal daqui e tomou no c:ranting3:

Mesmo meu PC não consumindo muito estou chateado, peço que alguns daqui respeitem, quer zoar a fonte zoa mas não zoa quem à comprou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falaram acima que os orgãos fiscalizadores não fazem sua parte.

Concordo plenamente, pois até onde eu sei o "Selo do INMETRO" na verdade só atesta o cabo da fonte de alimentação... Fala sério eim, é mais fácil você morrer picado por uma formiga "lava-pé" a ver um cabo de alimentação dar problema ou até EXPLODIR.

Brasil deveriam mudar o nome para: JokeCountry =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e concordo com o comentário do nosso amigo marcoia1 aqui no brasil é muita sacanagem lá fora só vende fonte com pfc ativo, e enquanto aqui só vende bomba!!!!!

Nesse caso de só se poder vender fonte com pfc ativo, acho que só depois de alguns anos de pressão por parte dos órgãos de defesa do consumidor/entidades civis/mp é que poderíamos vislumbrar algo nesse sentido por aqui; na contramão disso vão os interesses das grandes montadoras de pcs que abastecem as grandes redes varejistas...certamente alguém lucra com a situação atual. E não sou eu nem você...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora não acredito nessa poca vergonha. Fui dormir muito mal ontem pois se ela tivesse pelo menos 450W de maneira estável e dentro dos padrões eu até me conformava mas ser igual a de 450W? Ridículo.

E digo mais uma vez: já faz tempo que entendo de hardwares(desde 2001-2002) e sempre compro as melhores marcas e produtos possíveis. Mas naquela época não tinha como prever, todos recomendavam e pagavam maior pau pra ela e agora vem caras aqui tirar sarro e ficar zoando quem tem sendo que a maioria daqui já teve uma, mudaram de fonte mas antigamente tiveram uma. Só podia se dar bem nessa época usuários como o Ifaller que entende de fontes, agora quem não entendia de fontes como eu foi na conversa do pessoal daqui e tomou no c:ranting3:

Mesmo meu PC não consumindo muito estou chateado, peço que alguns daqui respeitem, quer zoar a fonte zoa mas não zoa quem à comprou.

Nem esquenta, Rodrigo. Infelizmente ninguém está livre de ser induzido ao erro na hora de escolher as melhores peças para o PC. Os verdadeiros culpados são os fabricantes dessas imundícies, que sobrevivem amparados pelas ausências de uma lei que padronize os testes das fontes e da devida fiscalização referente ao cumprimento da mesma (até porque aqui no Brasil o que mais existe são leis sem qualquer efetividade prática, dada a falta de fiscalização e/ou punição). :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, eu tenho uma fonte desse mesmo modelo aí e acabei de comprar um 9800gt, ainda bem q não é uma placa que precise de uma fonte muito forte.

ikso monitore sempre os níveis depois de uma dessa confiar é muito difícil e seja bem vindo ao fórum. é galera mas a gente tem que ajudar a gente mesmo não indicando essas fontes e dizendo mesmo que elas não prestam que estamos no mínimo dizendo só a verdade, veja o sentimento do nosso amigo rodrigoamd que está triste, mas por causa do dinheiro perdido, nosso dinheiro é sacrificado o meu pelo menos é e muito e gastar uns 300,00 ou mais numa nojeira dessa com essa mesma faixa de preço você compra uma Zalman ZM600-HP, olha a diferença !!!!!!!!!!

ga g31m-s2l/ pentium dual core e2140/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais w.o 129ru/genius 5.1/lcd aoc 712sa/placa de captura pixelview/ windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamentavel é q tinha um monte de babacass escrotoss q ficavam recomendando esta fonte como se ela fosse uma maravilha!! Por istow digo, não aceite opinião de qualquer 1, pesquise pra saber se realmente tem fundamento a recomendação!! Papel aceita tudo, e qualquer ***** pode escrever qualquer coisa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamentavel é q tinha um monte de babacass escrotoss q ficavam recomendando esta fonte como se ela fosse uma maravilha!! Por istow digo, não aceite opinião de qualquer 1, pesquise pra saber se realmente tem fundamento a recomendação!! Papel aceita tudo, e qualquer ***** pode escrever qualquer coisa!!

Amigo, até antes de sai o teste com o modelo de 450w, ninguém sabia que a Huntkey era vagabunda a ponto de sequer fornecer a potência rotulada e ainda por cima explodir. Nem mesmo quem mais entende do assunto sabia disso. você podia pesquisar o qto fosse que só iria ver boas recomendações dela.

É por isso que eu nunca mais acredito que uma fonte é boa sem antes ver um teste. Hj eu vejo o pessoal recomendando as fontes de baixo custo Extream por exemplo. Só que pra mim, até prova em contrário é uma compra arriscada, afinal não existe nenhum teste que comprove que ela é boa. É a mesma história da Huntkey. Era bonita, pesada, bem acabada e bem recomendada. Até que surgiu um teste...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quase peguei esse trambuco ai no MercadoLivre (213,00), mas por sorte peguei uma Seventeam c/ PFC Ativo mod. ST-380PAS

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83908798-fonte-550w-reais-huntkey-_JM

Olha a frase q tem no anúncio:

"A MELHOR FONTE DE BAIXO CUSTO A VENDA NO BRASIL, MELHOR QUE SEVENTEAM

E COOLER MASTER" :mad::o:mad::o

Ainda bem q peguei uma c/ certificado 80Plus...!! uffffaaa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Para fechar com 'chave de ouro' só falta mesmo o review da Huntkey 350W. Pelos testes de suas irmãs, a de 350W deverá ter entre 200 a 250W.

É a próxima vítima, aguarde!!!

Amigo, até antes de sai o teste com o modelo de 450w, ninguém sabia que a Huntkey era vagabunda a ponto de sequer fornecer a potência rotulada e ainda por cima explodir. Nem mesmo quem mais entende do assunto sabia disso. você podia pesquisar o qto fosse que só iria ver boas recomendações dela.

É por isso que eu nunca mais acredito que uma fonte é boa sem antes ver um teste. Hj eu vejo o pessoal recomendando as fontes de baixo custo Extream por exemplo. Só que pra mim, até prova em contrário é uma compra arriscada, afinal não existe nenhum teste que comprove que ela é boa. É a mesma história da Huntkey. Era bonita, pesada, bem acabada e bem recomendada. Até que surgiu um teste...

Já testamos sim algumas Extreams, mas vamos pegar para ver modelos mais simples. Veja aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1589

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1472

Obrigado Vitor, acho que você expressou bem o que sentimos, pois não podemos usar as palavras que você usou mas a ideia é essa mesma. Pessoal testando fonte de 500 W instalando em um PC consumindo 100 W e medindo temperatura colocando a mão na frente da ventoinha é pura palhaçada!

Abraços,

Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testamos sim algumas Extreams, mas vamos pegar para ver modelos mais simples. Veja aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1589

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1472

Realmente Gabriel, passei batido por esses testes. Falha minha.

Na verdade o teste que mais me interessava (depois desse teste da minha Huntkey) era o dessa Extream de 450w (ou de 550w) por se tratar de fontes bem recomendadas (como a Huntkey tb era antes do seu teste) e a um preço mais acessível.

Só um detalhe, por acaso vocês fizeram comparações internas entre a Huntkey de 550w e 450w? porque visualmente parecem ser exatamente a mesma coisa. Eu me pergunto se tb não compartilham componentes idênticos. Já desconfio disso desde o dia que abri a minha Huntkey 550w para limpar.

Por isso é que eu acho que por ser da mesma série, é bem provável que o modelo de 350w seja a mesma coisa que os outros.

Abraço e parabéns pelos testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por acaso vocês fizeram comparações internas entre a Huntkey de 550w e 450w? porque visualmente parecem ser exatamente a mesma coisa. Eu me pergunto se tb não compartilham componentes idênticos. Já desconfio disso desde o dia que abri a minha Huntkey 550w para limpar.

Dá para comparar ponte, transistores e diodos retificadores pela análise das duas fontes.

Os capacitores da Green Star 450 são de 820µF (algumas tem 1000µF) e os da V-Power 550 são de 1000µF.

O dissipador dos retificadores das 550 é acoplado à caixa para melhorar a dissipação.

O site da HuntKey foi alterado e agora indica que a fonte 450 na verdade suporta 350W contínuos e que a 550 suporta 450W contínuos. Falta a informação da 350, mas seguramente será menor que 350W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danelon, comparar ambas as fontes "lado a lado" não deu porque o que sobrou da de 450 foi pro lixo, mas se eu me lembro bem o Gabriel diz no teste da de 550 que eles mudaram a potência das linhas 5 e 3.3 V. ;)

Uhm, entendi Xita. Valeu.

De qualquer forma, se mudaram apenas ou mais a potência das linhas 5v e 3.3v, não alteraram nada para em termos de fornecimento de energia para um pc moderno. Fabricante nojento...

Ughadoo, não consegui notar diferenças visuais entre a minha e a de 450w. Depois vou reparar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá para comparar ponte, transistores e diodos retificadores pela análise das duas fontes.

Os capacitores da Green Star 450 são de 820µF (algumas tem 1000µF) e os da V-Power 550 são de 1000µF.

O dissipador dos retificadores das 550 é acoplado à caixa para melhorar a dissipação.

O site da HuntKey foi alterado e agora indica que a fonte 450 na verdade suporta 350W contínuos e que a 550 suporta 450W contínuos. Falta a informação da 350, mas seguramente será menor que 350W.

o que é que um teste não faz agora estão rotulando a ''verdadeira potência '' isso aí nos que fazemos o cdh também isso aí galera sabe por que esse entusiasmo todo por que o nosso amigo rodrigoamd tava triste de verdade com a fonte dele a huntkey e pensando que a galera tava zonbando dele ou de quem comprou a fonte, o pessoal tem que entender que aqui assim como eu muita gente passa meses juntando dinheiro para comprar um hardware ou compra no cartão e dividi pra pagar em ''x'' vezes e vem uma ''marca'' dessa roubar nosso dinheiro aí é pra se..... pra mim a huntkey é marca genérica !!!!!!

ga g31m-s2l/ pentium dual core e2140/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung+1x1 160gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais w.o 129ru/genius 5.1/lcd aoc 712sa/placa de captura pixelview/ windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que tenho a dizer..... Impressionante!!!!:o:(

Ja tive essa Huntkey de 550W e funcionou super bem para mim, meu pc era um C2D E6600@ 3,2Ghz, DDR2 1000 @ 1400, VGA GeForce 7950GX2, 2x HD 250GB SATA2 em RAID_0 e ela nunca explodiu, se bem que agora acredito que tenha chegado bem perto disso quando jogava Crysis num dia quente. MEDO!!!!:mellow:

Hoje estou com um X2 6000+, uma VGA HD4870 1Gb, 4gb DDR2 1066 OCZ Reaper, e 1x 500Gb Sata2 32mb buffer porém com uma CORSAIR TX650W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Oi pessoal,

Eu recebi um e-mail de um leitor dizendo que ele tem uma V-Power mas que ela usa uma carcaça diferente (dourada) e quatro conectores de alimentação SATA em vez de apenas dois.

Nós conferimos e o "part number" das duas (a que eu testei e o modelo que ele tinha em mãos) era o mesmo: LW-6550SG.

Desta forma acreditamos ser apenas uma diferença na parte externa da fonte, não havendo diferenças internas.

Fica aí registrado para quem tiver se questionando a mesma coisa.

O site da HuntKey foi alterado e agora indica que a fonte 450 na verdade suporta 350W contínuos e que a 550 suporta 450W contínuos. Falta a informação da 350, mas seguramente será menor que 350W.

Esta alteração foi efetuada somente para os modelos da série Green Power, note bem.

Só um detalhe, por acaso vocês fizeram comparações internas entre a Huntkey de 550w e 450w? porque visualmente parecem ser exatamente a mesma coisa. Eu me pergunto se tb não compartilham componentes idênticos. Já desconfio disso desde o dia que abri a minha Huntkey 550w para limpar.

Por isso é que eu acho que por ser da mesma série, é bem provável que o modelo de 350w seja a mesma coisa que os outros.

Abraço e parabéns pelos testes.

Dá uma lida atentamente no teste pois esta comparação está no texto. Em resumo, o modelo de 550 W usa transistores chaveadores com maior capacidade e retificadores de +5 V com maior capacidade.

Abraços,

Gabriel Torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...