Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pequeno circuito de RF usando TDA7000


Key_46

Posts recomendados

Olá galera, estou com um projeto para um amigo e é basicamente um transmissor FM e vários receptores, o transmissor envia um código para os receptores e o que possuir esse código vibra, prefiro usar um código à uma faixa específica de frequencia para cada receptor pois serão muitos receptores.

Para tal eu achei aqui mesmo um esquema de um receptor de FM usando o TDA7000, o problema é que eu só tenho à minha disposição TDA7021T e gostaria de saber se é necessária alguma adaptação no circuito para usá-lo. Gostaria também de saber se devo me preocupar com ruído causado pelo circuito na porta do Microcontrolador ( por não poder ser aterrado uma vez que será carregado para lá e para cá por quem estiver usando ) e como contornar esse problema.

tda7000fmreceiver2pe6.jpg

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É sim... eu já comprei diversas vezes lá via net.

Também pode achar no mercado livre.

A segurança não está na frequência, e sim na codificação dos dados.

FM está sujeito a muito mais interferências por ser de uso comercial e a antena deve ser bem maior. Bom... é minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um desses modulos RF desse site ( Transmissor + Receptor 433MHz ) e simplesmente não funciona, a tensão no pino de saida varia até com a minha respiração e com meu rebolado fantástico :P, mas nao varia com o transmissor.

EDIT: Consegui uma variação de 100mV usando o transmissor duvido que seja significativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...