Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Key_46

Pequeno circuito de RF usando TDA7000

Recommended Posts

Olá galera, estou com um projeto para um amigo e é basicamente um transmissor FM e vários receptores, o transmissor envia um código para os receptores e o que possuir esse código vibra, prefiro usar um código à uma faixa específica de frequencia para cada receptor pois serão muitos receptores.

Para tal eu achei aqui mesmo um esquema de um receptor de FM usando o TDA7000, o problema é que eu só tenho à minha disposição TDA7021T e gostaria de saber se é necessária alguma adaptação no circuito para usá-lo. Gostaria também de saber se devo me preocupar com ruído causado pelo circuito na porta do Microcontrolador ( por não poder ser aterrado uma vez que será carregado para lá e para cá por quem estiver usando ) e como contornar esse problema.

tda7000fmreceiver2pe6.jpg

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu até poderia mas esses componentes não têm ajuste de frequencia, eu não posso garantir que nunca haverá qualquer interferência de um transmissor similar por perto.

Esse site, soldafria, é confiável?

Compartilhar este post

Link para o post

É sim... eu já comprei diversas vezes lá via net.

Também pode achar no mercado livre.

A segurança não está na frequência, e sim na codificação dos dados.

FM está sujeito a muito mais interferências por ser de uso comercial e a antena deve ser bem maior. Bom... é minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um desses modulos RF desse site ( Transmissor + Receptor 433MHz ) e simplesmente não funciona, a tensão no pino de saida varia até com a minha respiração e com meu rebolado fantástico :P, mas nao varia com o transmissor.

EDIT: Consegui uma variação de 100mV usando o transmissor duvido que seja significativo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais