Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Soma de Serviço Contratado com data no Excel


RickW

Posts recomendados

Boa Noite

Gostaria da ajuda dos experts pois tenho tentado achar um modo de somar um serviço contratado em horas a uma abertura de Ordem de Seriço para atendimento a um estabalecimento comercial e para o resultado necessito considerar o horário de funcionamento deste estabelecimento ( EC ).:unsure:

Segue os detalhes .. :huh:

col. A - Serviço contratado - Menutenção de 16 horas

col B - Horário de Funcionamento do EC - 08:00 as 17:00 horas de 2a a Sábado

col C - Horário de criação da OS - 06/12/2008 as 14:30

col D - Resultado necessário - Limite de conclusão desta OS

Agradeço desde já a ajuda

RickW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rick, se consegui entender o que você quer vai ficar assim:

Col. A - Serviço contratado.

Col. B - Horário de Funcionamento da EC.

Col. C - Data.

Col. D - Horário de Inicio da OS.

Col. E - Horário de Fim da OS.

Col. F - =E1-D1

Col. G - =HORA(F1)

Col. H - =MINUTO(F1)

Na Célula que você deseja somar tudo - =SOMA(G:G)+(SOMA(H:H)/60)

Lembrando que você pode esconder as colunas que não desejar.

Espero ter ajudado.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Euler Obrigado pela ajuda ..

Mas pelo q mostrou não esta levando em conta o período de funconamento do EC ..

Vou tentar me explicar melhor ..

col A - Serviço contratado - Menutenção de 16 horas = 16 horas

col B - Horário de Funcionamento do EC - 08:00 as 17:00 horas de 2a a Sábado ( temos 5 dias úteis e 9 horas por dia de EC aberto )

col C - Horário de criação da OS - Sábado 06/12/2008 as 14:30

col D - Resultado necessário - Limite de conclusão desta OS ( deve me mostrar um resultado q corresponda a 09/12/2008 as 12:30 hrs ).

Assim eu estou levando em consideração os dias e horários úteis do EC e o prazo contratado.

Espero poder ter me feito entender ..

A disposição para novos esclarecimentos .

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não .. o q necessito é saber qual a data e hora final q tenho q atender a esta OS ..

Eu só enho os dados do tipo de manuntenção contratada, intervalo de dia e hora de funcionamento do EC e a data e hora de abertura da OS .. e o o resultado final seria ????? :wacko:

Na realidade eu preciso de uma forma (formula) para obter a data final da minha OS contando as horas e dias q o EC fica aberto e o serviço contratado .. :huh:

Sabia q isso ia dar nó na cabeça kkkkk

Espero ter me feito entender . .

A disposição para esclarecimentos

Agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rick, as 16 horas seria o tempo que você tem para atender a O/S? E o resultado que você deseja é até qual dia e hora você pode chegar na EC para atender a OS? Ex: Se você abrisse a OS as 8:00 do dia 01/12/2008 você poderia atender a OS até as 15:00 do dia 03/12/2008.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Euler isso mesmo .. eu tenho 16 horas para atender a este EC . . respeitando o horário de funcionametno dele que são de 9 horas/dia ou seja no seu exemplo este atendimento teria q ser no dia 02/12 as 15 horas .. e não na data final q falou ..

01/12 - 08:00 + 9 horas

02/12 - 08:00 + 7 horas .. totalizando as 16 horas uteis para atendimento dentro do horário de funcionamento do EC ..

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...