Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alepateka

Gravação de fotos em CD-RW

Recommended Posts

Olá, sou nova aqui e estou precisando de ajuda com gravação de fotos.

É que gravei fotos em um CD regrávavel e depois gravei novas fotos neste mesmo CD, porém as fotos que eu tinha gravado primeiro ficaram com um tamanho inferior, não podem mais ser alteradas e ficaram totalmente distorcidas, o que aconteceu?

Queria muito ajuda pois são fotos do meu filho bebê

Desculpe se não postei no lugar certo é q estou meio perdida ainda.....rsrs Um abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olaa...o problema é exatamente esse eu não tenho essas fotos em outro lugar a não ser nesse cd e dessa forma distorcidas não consigo mais mudar de tamanho nem nada não sei mais o q fazer não queria perder essas fotos elas são muito importantes....se alguém tiver uma luz me ajude....rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

O que levou voce a concluir que as fotos estão distorcidas? de repente o programa visualizador que está usando é que está fazendo isso. Porque quando se grava um cd ou dvd com arquivos, sejam, fotos, musicas, etc, eles são gravados com o mesmo tamanho.

Mesmo se fazendo um disco multisessão não deveria ter acontecido isso. Que programa voce usou? veja se nã foi alguma configuração errada na hora de gravar.

Compartilhar este post

Link para o post

O q me levou a concluir foi q ja tentei olhar tb em outro pc e tb esta do mesmo jeito ja copiei para o pc novamente e esta do mesmo jeito e as fotos q foram gravadas depois por último estão intactas normais só as q foram gravadas primeiro é q ficaram assim e quanto a alguma configuração tb não sei pois na época não tinha pc e foi outra pessoa q gravou pramim e inclusive a mesma q pediu o cd emprestado para guardar umas fotos e destruiu as fotos do meu filho e inclusive motivo do meu desespero pois eram as únicas q eu tinhaa....q agora só da pra ver em tamanho minusculo....é d+ né... é triste.....por favor alguém me ajudaa

Compartilhar este post

Link para o post
O q me levou a concluir foi q ja tentei olhar tb em outro pc e tb esta do mesmo jeito ja copiei para o pc novamente e esta do mesmo jeito e as fotos q foram gravadas depois por último estão intactas normais só as q foram gravadas primeiro é q ficaram assim e quanto a alguma configuração tb não sei pois na época não tinha pc e foi outra pessoa q gravou pramim e inclusive a mesma q pediu o cd emprestado para guardar umas fotos e destruiu as fotos do meu filho e inclusive motivo do meu desespero pois eram as únicas q eu tinhaa....q agora só da pra ver em tamanho minusculo....é d+ né... é triste.....por favor alguém me ajudaa

Também estou tendo problemas de gravação de CD com o Nero Photoshow, exporto todo o photoshow, consigo gravar no CD, mas o mesmo não abre nio computador nem no DVD. Se alguém souber como fazer me dê uma dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, infelizmente só com programas robustos de edição de imagem é que é possível recuperar um pouco da imagem, caso a mesma tenha baixa resolução.

Uma pergunta, eram fotos normais de camera digital, ou eram tiradas de celular, pois se for a segunda opção, normalmente a imagem é ruim mesmo.

Ender

Compartilhar este post

Link para o post

Eram fotos normais de camera digital e estavam perfeitas até a segunda gravação de fotos no cd...ai depois de acrescentar mais fotos nesse mesmo cd...essas que eu tinha gravadas ja se corromperam ficaram distorcidas e em tamanho bem pequeno...realmente não sei o que fazer e são fotos muito importantes pra mim....que tristeza né... fico pensando será que o cd era ruim ou a pessoa que gravou não soube gravar sei la como pode ter acontecido isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Se as fotos estavam boas antes da nova gravação e possivel que ainda possa ser recuperado, programa como este ISOBUSTER faz isso le tudo que tem no disco.

E comum acontecer por algum erro, disco multisessão apos gravar a ultima seção não se consegue ter acesso as sessões anteriores.

Se for este o caso tem grande chace de recuperar as fotos

Se fosse CDR com certeza, ja para CD/RW pode ter apagado ou sobrescrito

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar isso pra ver depois conto o resultado....obrigado por me ajudar mas to achando que a pessoa que gravou pra mim, quando foi gravar a segunda sessão sobrescreveu mesmo....mas vou tentar e se souberem algum jeito de recuperar isso por favor me ajudem....xauzinho

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais