Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
fernandocanto

O que melhorar com + - 300 reais?

Recommended Posts

Olá, colegas do CH!

Pedi a um amigo dono de loja que montasse um PC pra mim só a torre por 800 reais. Recebi:

Pentium D 3.00Ghz

Intel D102GGC2

Radeon X1300 256Mb

Barracuda 7200 SATA

2x1GB em Single Channel

DVD RW

Fonte do gabinete, 450W

Tenho como pedir pra ele trocar algo e posso completar com uns 300 no máximo. O que devo trocar?

Obrigado!

Editado por fernandocanto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trocaria quase tudo... Pentium D e Radeon X1300 são produtos antigos que não compensa comprar. Diga quando pode gastar no total que montamos algo melhor... bem melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo você se encontra no RJ correto..

Peça as seguintes peças... No caso você irá acrescentar mais 300 reais ( total 1100) correto ?!?!

Pegue desse jeito...

M2A68 - 210,00

X2 5200 - 190,00

1X2GB DDR2/800 KING - 70,00

COOLERMASTER EXTREME 460WATTS - 130,00

9600GT ZOGIS DDR3 512MB 256 BITS - 420,00

DVD-RW - 60,00

HD 160GB SATA II - 115,00

GABINETE ( ao seu gosto ) 60,00

TOTAL : 1255,00

Se quiser diminuir ....Pegue um 9500GT DDR3 128BITS 512MB

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado lotus, abstraction e Carozin, pela atenção e rapidez! Então vamos lá:

acho que consigo subir pra 1100, pegando de volta a grana com ele... aí como ficaria?

o cooler box desse pentium, achei muito barulhento. :wacko:

Raras são as vezes em que ele diminui o RPM, parece estar sempre com o nó na garganta...

Dá pra conseguir uma máquina silenciosa?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, com +/- 300 conto, eu aconselharia dessas 2 duas coisas 1:

Trocar o processador, vai melhorar muito a velocidade, pois o FSB do P4 é muito inferior ao C2D mais barato, com 300 seria possivel comprar um Core 2 Duo E5200.

ou

Trocar a placa de video, a 8600 GT 256 mb / 128 bits / DDR3 , você consegue com certeza por menos de R$ 300,00, vale muito o preço dela, ou senão você investe uns R$ 100,00 a mais e compra um Geforce 9600 GT 512 mb / 256 bits / DDR3 . Que tambem compensa o seu preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Colega se quer um conselho grande, muito grande mesmo, entra em contato com o Carozin, pegue com ele esses preços e monta a configuração que ele te passou.

A configuração que ele te passou vale cada centavo, é muito boa mesmo e com um ótimo preço.

Acredite.

Já a configuração que você já foi comentada que é fraca e ultrapassada.

Com R$800,00

montaria:

X2 4000.................R$125,00

Phitronics gm690......R$130,00

1x2Gb....................R$70,00

HD160Gb................R$115,00

Grav. DVD...............R$70,00

Gab. c/ font.genér. R$70,00

VGA 7300gt R$140,00

Tá aí por 800,00 o melhor custo/benefício, Mas como pode gastar um pouco mais conpensa cada centavo montar a configuração que o carozim te passou.

OBS. como o cara colocou uma fonte gerárica também coloquei em meu orçamento, mas de modo algum, eu recomendo você nem ninguém usar uma fonte genérica. não recomendo usar fonte gerérica.

Compartilhar este post

Link para o post

Não pegue esse Pentium d de jeito nenhum. Esse processador é baseado na fracassada arquitetura netburst da intel. Os pentium 4 e derivados(esse pentium d nada mais é q um pentium 4 de dois núcleos) foram uma piada da mau gosto da intel. Considere adquirir um pentium dual core ou um athlon x2.

Se sua intenção é jogar compre pelo menos uma Radeon HD 4670 para nao se frustrar. Duvido muito que algo mais fraco do q ela vai conseguir rodar razoavelmente bem os jogos atuais e ainda ter folego p/ os jogos q estão por vir.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais