Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o buffer do hd deve ser levado em concideração?


comanch

Posts recomendados

Olá pessoal por gentileza o buffer de um hd deve ser levado em conta uma vez que o windows utiliza a memória ram que é muito mais rápida que a cahce de um hd? O que quero dizer é até que ponto é relevante ao opitar por um hd com um buffer maior, por exemplo com 2gb de memória ram qual a diferênça em desempeho de um hd 2mb de buffer para um de 32 mb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso velho, deixa de grilo. Então, eu tenho um Samsung 320gb com 16mb de buffer e para falar a verdade o aumento no desempenho foi pouco comparado ao meu antigo Seagate 80gb Ide 7200rpm. Lembrando que os dois Hd's tem a mesma velocidade de rotação. O Buffer só ajuda quando você esta usando intensamente o hd, aí ele começa a usar pra valer o mesmo. Isso foi o que o vendedor me disse, e pelo jeito é bem verídico.

falou :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andboy valeu cara, é o seguinte estou querendo fazer um raid0 com dois hds de (ST3160215AS sataII, 160bg com buffer de 2mb e taxa sustentada de 80mb/s) por causa do custo x beneficio entende, bem se eu fizer o raid0 com hds que tem 8mb ou 16mb de buffer o desempenho não sera grandes coisas nao é mesmo? ou sera?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...