Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Thyago Azevedo

[Resolvido] overclock q9550

Recommended Posts

oi, eu tenho um q9550 e gostaria de fazer um overclock estavel segue fotos da bios para me auxiliarem no processo

qualquer coisa q faltar é só pedi ^^

HARDWARE

Placa mãe: asus p5e3 deluxe (1600MHz)

Processador: Quad Core Q9550 2.83GHz (1333MHz)

Memória: Corsair xms3 DDR3 (1333Mhz)....9-9-9-24 /1.6v

TEMPERATURA

Temperatura do processador:

Exemplo:

-Processador---41ºC

-Core1-------- 43ºC

-Core2-------- 44ºC

-Core3-------- 43ºC

-core4-------- 44ºC

-Conjunto dissipador- BigWater 760si thermaltake

-Temperatura Ambiente- 28ºC

Temperatura da placa mãe:

-Placa mãe---- 41ºC

grato

thyago

post-455210-13884949414064_thumb.jpg

post-455210-13884949414783_thumb.jpg

post-455210-13884949415331_thumb.jpg

post-455210-13884949415919_thumb.jpg

post-455210-13884949416332_thumb.jpg

Editado por Thyago Azevedo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa beleza?

Tenta colocando o FSB em 400, baixar a frequência da memória para 1066 e fixar o PCIE em 100 ou 110.

Overcloquei um sistema desse ai esses dias, e ficou completamente estável só com essas simples mudanças.

Claro que não devemos esquecer que overclock sendo relativo a cada conjunto de hardware, não podemos menosprezar a individualidade e o pode de over de cada um, mas normalmente as configurações funcionam quase sempre iguais para conjunto igual.

Tenta e depois diz o resultado.

Esses dois valores do PCIE que passei, são relativos a cada conjunto, uns toleram mais com a frequência em 100 outros em 110MHz. Tem que testar para ver.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

o cpu tá a 45°C com o stress cpu

a mb fico em 37°C

e a memoria ram é 7-7-7-20 apenas 1 pente de 2gb (to esperando junta mais 300 para compra outra pra fase dual)

eu fiz o over ainda não passei o stress cpu para v

já posto o resultado

--------------------------------------------------------------------

tive congelamento de tela.. iniciava o windows comgelava na hora a tela ;///

Editado por Ribeiro

Compartilhar este post

Link para o post

É falta de vcore.

Aumente um pouco mais alem do que está fixado que estabiliza.

Novidades posta ai ok.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

eu num tenho ideia quanto é esse pouco... hehe tipo eu vou almentando em 1 em 1 ate estabiliza?

abraços!

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

De 1 em 1 não hehe, é assim: Veja qual é o valor do vcore que o processador está usando e que está congelando e aumente, isso é feito da seguinte forma.

Na bios deve ter opções de aumento com incrementos de vários valores, aumente para o próximo valor acima do que o processador está trabalhando, fixe e teste.

Exemplo. Se seu processador estiver trabalhando em 1.250v e na bios tiver incrementos de 0,025v, aumente esse 1.250v para 1.275v, se não for suficiente, tente o próximo que seria 1.3v, assim por diante. Isso é só exemplo, se guie pelo vcore que está usando e pelas opções que o bios oferece

Veja quais são as opções disponíveis e aumente, não esqu~essa de ficar de olho na temperatura ok.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

fui almentando como você disse.. se congelava a tela.. almentava.. e

Fico otimo o over.. deu tudu certo

muitu obigado pela atenção!

a temperatura não passo de 50ºc tá bom?

abração! =D

grato

thyago de azevedo

pode fechar o topico tomara q ajude baxtante gente q esta procurando fase um over muito estavel no q9550 ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais