Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatei por Acidente, Há como recuperar arquivos?


rmnunes

Posts recomendados

Seguinte, eu tinha instalado o xp pro e o ubuntu, então desinstalei o ubuntu e queria desinstalar o tal grub que gerenciava os boot's porque não tava conseguindo usar o xp, tentei seguir uma dica então que procurei usar um cd de instalação do xp home pra acessaro prompt e desativar o grub pelo fdisk, mas esse cd do xp home comecou a formatar ante de me perguntar qualquer coisa, mas eu desliguei poucos segundos depois que comecou, agora aparece erro ao inicializar o SO.

Gostaria de saber se Ha como recuperar os arquivos.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente você apagou a trilha zero, ou MBR, e talvez outros componentes do seu HD, que é o que controla o boot. Sem Ele não vai conseguir subir nenhum SO desse jeito. Mas nem tudo está perdido meu amigo.

Se tiver apagado só o MBR você pode subir o sistema de um live cd (Kurumin por exemplo) e rodar, a pardir de um outro drive (pode ser disquete), um utilitário para recuperar a MBR, um bom é o Gpart. Assim você recuperaria seu sistema como estava antes.

A maneira até mais fácil seria colocar seu HD em um outro PC, como secundário, primeiro veja se consegue enxergar seus arquivos no HD, se não, rode um utilitario para recuperação de informações apagadas, um excelente é o Recovery Manager Pro, que dá inclusive opção para quem formatou HD. O programa é pago, mas você consegue achar versões "free" por aí.

abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...