Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
rmnunes

Formatei por Acidente, Há como recuperar arquivos?

Recommended Posts

Seguinte, eu tinha instalado o xp pro e o ubuntu, então desinstalei o ubuntu e queria desinstalar o tal grub que gerenciava os boot's porque não tava conseguindo usar o xp, tentei seguir uma dica então que procurei usar um cd de instalação do xp home pra acessaro prompt e desativar o grub pelo fdisk, mas esse cd do xp home comecou a formatar ante de me perguntar qualquer coisa, mas eu desliguei poucos segundos depois que comecou, agora aparece erro ao inicializar o SO.

Gostaria de saber se Ha como recuperar os arquivos.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente você apagou a trilha zero, ou MBR, e talvez outros componentes do seu HD, que é o que controla o boot. Sem Ele não vai conseguir subir nenhum SO desse jeito. Mas nem tudo está perdido meu amigo.

Se tiver apagado só o MBR você pode subir o sistema de um live cd (Kurumin por exemplo) e rodar, a pardir de um outro drive (pode ser disquete), um utilitário para recuperar a MBR, um bom é o Gpart. Assim você recuperaria seu sistema como estava antes.

A maneira até mais fácil seria colocar seu HD em um outro PC, como secundário, primeiro veja se consegue enxergar seus arquivos no HD, se não, rode um utilitario para recuperação de informações apagadas, um excelente é o Recovery Manager Pro, que dá inclusive opção para quem formatou HD. O programa é pago, mas você consegue achar versões "free" por aí.

abs,

Editado por JoeAPS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×