Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 Duo E6750 a 1.6Ghz?


linkrlz

Posts recomendados

Tipo quando escolhi o processador para meu pc procurei o melhor q o meu dinheiro poderia pagar =D ele é um Intel core 2 duo E6750. Ele seria um 2.66 GHz só que eu acho q ele só ta lendo 1.6 GHz olhem a foto.

configih8.jpg

No site System Requirements diz q eu nao tenho processador para rodar crysis.

systemreqwl9.jpg

Por favor me ajudem meu processador afinal ta com 2.66GHz ou ta com 1.6GHz?

Site da intel onde mostra o processador

http://www.intel.com/products/processor/core2duo/specifications.htm

valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode estar acontecendo 2 coisas aí...

uma é que a sua placa mãe não tenha suporte nativo para o FSB 1333 desse processador... (nesse caso ou você compra uma mobo nova ou você faz um Over Clock no FSB)

a outra coisa é que o speedstep pode estar ligado, o speedstep reduz o multiplicador do seu processador para o mínimo para economizar energia quando o pc está em idle... mas assim que você começa a usar, volta ao normal...

para confirmar se é isso, instala o CPU-Z e vê isso...

além disso vai lá na bios e ve se o speedstep ta ligado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, são as duas coisas que o colega citou mais acima, o Speed Step ativado e a sua placa não suporta o FSB desse processador nativamente.

Conforme o site da Gigabyte, essa placa só suporta FSB até 1066, e assim mesmo em overclock, ou seja o FSB nativo dela é de 200Mhz (200x8 = 1600Mhz). E as vezes cai para 1.2Ghz, porque como eu disse o Speed Step está ativado e ele diminui o multiplicador para 6 quando o processador está ocioso (200x6 = 1200Mhz).

As soluções são:

- Usar o processador com desempenho limitado, fazendo o overclock de FSB na BIOS, de 200Mhz para 266Mhz, fazendo com que o processador trabalhe a 2.128Mhz.

- Comprar uma placa-mãe que o suporte nativamente, uma solução simples e barata é a Gigabyte GA-G31M-S2L.

Eu faria uma forcinha para a segunda opção, uma vez que o overclock nesta placa (Devido à qualidade dela) pode causar instabilidade no sistema, mesmo a Gigabyte dizendo que ela suporta até 266Mhz em overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, são as duas coisas que o colega citou mais acima, o Speed Step ativado e a sua placa não suporta o FSB desse processador nativamente.

Conforme o site da Gigabyte, essa placa só suporta FSB até 1066, e assim mesmo em overclock, ou seja o FSB nativo dela é de 200Mhz (200x8 = 1600Mhz). E as vezes cai para 1.2Ghz, porque como eu disse o Speed Step está ativado e ele diminui o multiplicador para 6 quando o processador está ocioso (200x6 = 1200Mhz).

As soluções são:

- Usar o processador com desempenho limitado, fazendo o overclock de FSB na BIOS, de 200Mhz para 266Mhz, fazendo com que o processador trabalhe a 2.128Mhz.

- Comprar uma placa-mãe que o suporte nativamente, uma solução simples e barata é a Gigabyte GA-G31M-S2L.

Eu faria uma forcinha para a segunda opção, uma vez que o overclock nesta placa (Devido à qualidade dela) pode causar instabilidade no sistema, mesmo a Gigabyte dizendo que ela suporta até 266Mhz em overclock.

valeu ae cara a parte q ficava 6x ou 8x eu arrumei agora só fica no 8x. Quando eu ligo o pc na bios mostra mesmo o que você falo 200x8.

valeu pela ajuda proxima vez compro uma asus =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...