Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ivan_sjc

Windows XP perde acesso a rede

Recommended Posts

Pessoal,

Será que alguém já viu esse problema, estou com Windows XP Pro em inglês. Quando ele fica algum tempo sem ser utilizado, por exemplo, de um dia para o outro, quando vou tentar acessar a internet ele não funciona, mesmo com IE, Firefox, Skype, nada funciona, o estranho é que se eu pingo para algum IP ou nome na rede ele funciona normalmente, até mesmo para endereços externos, só volta quando reinicio o computador.

Se alguém puder me ajudar agradeço!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai em propriedades do sistema, hardware. Veja a configuração que manda a placa de rede desligar automaticamente para economizar energia, pode ser isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica, o estranho é que pelo "cmd", eu consigo pingar normalmente ou seja a rede está funcionando, somente dentro do Windows que não, mais de qualquer forma eu desabilitei essa opção e vou testar.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado pela dica, o estranho é que pelo "cmd", eu consigo pingar normalmente ou seja a rede está funcionando, somente dentro do Windows que não, mais de qualquer forma eu desabilitei essa opção e vou testar.

Valeu!

beleza, depois posta aqui dizendo se resolveu.

abs,

Compartilhar este post

Link para o post
beleza, depois posta aqui dizendo se resolveu.

abs,

JoeAPS, não funcionou, porém agora não foi quando o computador ficou sem ser utilizado, foi usando o computador, a rede "parou", porém eu conseguia pingar para outros IP e endereços da rede. Se tiver mais alguma ideia, posta aí.

Valeu!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a REDE você pode tentar instalar driver mais atuais da sua placa de rede quanto ao windows se desejar passar pra português procure no google por Idioma Português para XP SP2 e SP3 [MUI]

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Recebi um email da NET sobre um possível vírus que faz com que o Windows perca a conexão com a rede, e o procedimento para resolver esse problema seria a atualização do Windows com as ultimas atualizações de segurança. Bom, segui esse procedimento e atualizei o driver de rede conforme a dica do F_Maximo, o micro ficou alguns dias sem dar problema, porém hoje novamente o problema surgiu.... Já estava pronto para postar que o problema havia sido resolvido....rssss

Pessoal valeu pelas dicas, mais se alguém souber de mais alguma coisa... Valeu!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

só uma dúvida.. quando ocorre o problema se você abre o internet explorer e tentar acessar alguma página, quando aparece aquela opção pra conectar ou trabalhar off line ao clicar em conectar ele não voltaria? se ainda não fez tenta fazer esse teste aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai, ja fiz isso, abri o Firefox, tentei o skype e nada, nada que usa a internet, isso dentro do modo gráfico do windows. O que não entendo é porque pelo command eu consigo pingar pelo IP e pelo nome, ou seja não é problema de DNS também. Agora cabeamento, acredito que não seja, pois se ele pinga pelo command o cabo está ok.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, mais uso um switch de 24 portas da Enterasys, é bem antigo, mais estou com problema só com essa maquina, hoje à tarde vou fazer outro teste, trocar a placa de rede, mais você me deu uma ideia, pode ser alguma coisa na porta desse switch, vou trocar de porta também. Vou testar e depois eu posto o resultado.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais