Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
T-1000

[Resolvido] Overclock placa ECS NF650iSLT

Recommended Posts

Por favor pessoal, se alguem tem essa mobo e já fez over nela, me ajudem. Tenho essa placa com um processador Core 2 duo E2180 de 2GHZ, com memoria de 2GB DDR800. Minha duvida é porque quando aumento o QDR que é a multiplicação do gerador de clock com os 4 da interface de barramento, a placa não consegue nem dar boot das modificações feitas.Se alguem puder me ajudar ficarei muito grato

Pessoal p/ que você possam ajudar, não só a mim mas varias pessoas q estão como memos problema . Vou postar fotos do meu setup p/ q alguem possa analisar e me da um help plz .

Fotos do Advanced Chipset Features :

dsc05614pi7.jpg

dsc05621sf2.jpg

dsc05622gi6.jpg

dsc05623qj8.jpg

dsc05625vt7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não pode ser limitação de sua placa mãe, pode ser outra configuração que não foi feita.

Faz assim, leia ESTE MATERIAL para saber o que você deve postar e também ficar por dentro de algumas informações importantes e poste pra gente ajudar melhor ok.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa beleza?

Amigo quais as opções existentes no menu Advanced Chipset Features? As fotos que você mostrou pouco ajudam.

Tem como abrir o menu Advanced Chipset Features fotografar e enviar pra nós?

Temos que ver a parte de configuração para over, creio que esteja no menu que mencionei.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Opa beleza?

Amigo quais as opções existentes no menu Advanced Chipset Features? As fotos que você mostrou pouco ajudam.

Tem como abrir o menu Advanced Chipset Features fotografar e enviar pra nós?

Temos que ver a parte de configuração para over, creio que esteja no menu que mencionei.

Abraço.

Amigo confere direito meu topico q eu coloquei as fotos do meu do Advanced Chipset Features, como você pediu obrigado pela atenção:)

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo confere direito meu topico q eu coloquei as fotos do meu do Advanced Chipset Features, como você pediu obrigado pela atenção:)

Certo amigo. Eu não tinha visto que você tinha acrescentado informações após o meu pedido.

Quando é assim tem que avisar que acresceu material, como fez agora, porque são muitos os tópicos e se ficar relendo um por um para ver o que tem de novo fica complicado.

Vamos lá.

Diz-me uma coisa. O que tem na opção CPU FSB em System Voltagens?

Qual é sua fonte de alimentação? Marca e modelo.

Qual é sua temperatura atual?

Abraço e no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Certo amigo. Eu não tinha visto que você tinha acrescentado informações após o meu pedido.

Quando é assim tem que avisar que acresceu material, como fez agora, porque são muitos os tópicos e se ficar relendo um por um para ver o que tem de novo fica complicado.

Vamos lá.

Diz-me uma coisa. O que tem na opção CPU FSB em System Voltagens?

Qual é sua fonte de alimentação? Marca e modelo.

Qual é sua temperatura atual?

Abraço e no aguardo.

CPU FSB :1.20V / 1.30V / 1.40V

FONTE :Goldship 600W(original do gabinete)

TEMPERATURAS :

SYSTEM TEMPERATURE :38°C/100°F

CPU TEMPERATURE : 54°C/129°F

Compartilhar este post

Link para o post
CPU FSB :1.20V / 1.30V / 1.40V

FONTE :Goldship 600W(original do gabinete)

TEMPERATURAS :

SYSTEM TEMPERATURE :38°C/100°F

CPU TEMPERATURE : 54°C/129°F

Xiii bródi! Fontes de gabinete não são nada recomendáveis para o que você precisa. Sem contar que o allendale consome muito mais em oc do que o conroe.

Bem... Digamos que PSU não seja o problema, eu conto aqui uma experiência muito triste que tive com essa mobo. Para começar a bios nao controla as linhas pci-ex para deixar single em 16x.

Ano passado, lembro ter tido uma dessa. O material do PCB é muito fraco. Estava na instalação do OS e a minha antiga 9600 GT afrouxava na mobo direto. Tive que fazer gambiarras pra fazer o negocio ficar preso.

Ela so tinha 3 modelos de bios na epoca.

- Default: Multiplicador travado, speedstep e os demais recursos do antigo E2200 nao funcionavam.

- 2a.: Multiplicador destravado.. mas? nao salvava configurações.

- 3a.: Multiplicador destravado, speedstep ok, mas nao ligava mais quando se acrescentava 1MHz FSBQDR (0.25MHz FSB)

OC estavel: 266x11, 1.40v.. foi triste.. nao atingi mais de 3025Mhz com a primeira bios.

Na 4a flashada de bios, a mobo morreu :wacko:

Sorte que comprei na navenet, expliquei a situação (fora que a a fonte na linha 12v ficava em 7v na tensão) e peguei a que uso ate hoje que esta na assinatura.

Bem... com base ao meu experimento, digo que nao espere muito da mobo nao. Overclockar bem nao significa que a mobo seja da melhor qualidade ou performance.

Compartilhar este post

Link para o post

T-1000 apesar de eu não ter achado, nas scrrenshot, a opção para mudar o FSB de sua placa mãe, com sua fonte de alimentação não é aconselhável overclocar.

Essa fonte que está usando é igual, ou parecida, com a Dr.Hank de 600w e na verdade elas tem somente 180w de potência, o que é pouco para over.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu andei vendo uns topicos sobre essa MOBO, falando q ela não possue capacidade de chegar a 16x nem no single mode nem no SLI, decide então comprar uma placa melhor, mas q chega a 16x PCI-X :D , a fonte daki para frente só com Wats real e de boa marca. valeu mesmo pessoal foi de grande ajuda^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é amigo, tentamos e fomos pelo tópico, fomos por MP, fomos até chegar ao murro ai não deu mais... Infelizmente:(.

T-1000 vou fechar seu tópico e assim que chegarem seus novos equipamentos, peça para reabrir o tópico (se desejar overclocar é claro) enviando uma mensagem para a moderação ok.

Grande abraço e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais