Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema não inicia


Posts recomendados

Eu acho que vou bater o recorde de problemas e mandando todos para cá.

Basicamente meu computador recém formatado (de outro problema) estava indo bem. Eu estava jogando GTA IV, trabalhando, fazendo tudo normalmente e estava baixando uns arquivos no torrent. Senta e lê com calma que a história é longa (por isso eu pus aqui, pois foi o último sintoma do computador).

De repente um arquivo no uTorrent deu problema (nada de vírus, pois o arquivo era um vídeo e era um único que eu estava baixando), não quis mais baixar e o mouse começou a travar. Foi travando, travando, as janelas travaram aí travou tudo. Freeze geral. Reiniciei o computador e notei que o Windows demorou para entrar dessa vez. Ficou na tela preta com a barra rodando por uns 2 minutos até que finalmente reiniciou. Iniciou rapidamente, nada anormal. Aí continuei a fazer o que eu estava fazendo e iniciei novamente o uTorrent. Como havia travado da última vez, ele estava fazendo uma checagem no vídeo que eu estava baixando para ver se estava tudo normal. Continuei trabalhando e navegando na net, quando por volta dos 30% da checagem do torrent, o mouse começou a travar novamente como havia acontecido antes até chegar ao freeze mais uma vez.

Resetei o computador novamente e demorou novamete para entrar no Windows Vista. Barrinha correndo. Ai entrou. Atribuí o problema ao torrent e acabei apagando ele de uma vez e tudo correu normal. Tudo normal, menos o fato de que toda vez que o Windows Vista iniciava ia ficando mais lento. Cheguei a jogar jogos até que, do nada (dessa vez eu não estava com torrent aberto), o computador começou a travar novamente até ocorrer o freeze. Reiniciei o computador e ele não deu boot dessa vez.

Fui no setup da BIOs e notei que ele não reconhecia meu HD. Desliguei o computador, fixei o cabo de força, troquei o cabo sata e iniciei. Tudo normal, mas o Windows Vista cada vez mais lento para iniciar. Dessa vez, quando iniciou, assim que ele estava abrindo os primeiros programas (barra lateral, antivirus...), já começou a travação e ocorreu o freeze. Reiniciei e notei que meu HD não era reconhecido novamente. Troquei tudo e desliguei outros componente. Reconheceu o HD, mas agora o Vista roda a barrinha, roda, roda, roda, até que a tela fica preta e não inicia mais.

Não sei mais o que fazer. Eu tentei de tudo. Desliguei outros componentes, o outro HD, tirei alguns pentes de memória, troquei os cabos do HD mais uma vez e nada. Roda a barrinha até cansar e não vai mais para lugar algum.

Tentei restaurar com o DVD do Vista. Ele pede para pressionar uma tecla para iniciar através do DVD, eu pressiono. Aí ele roda os arquivos, aparece a maldita barrinha de novo, fica um século rodando e nada. Nem através do DVD eu consigo iniciar o Windows mais.

Agora eu desisti, peguei o meu outro HD, desliguei o anterior e estou instalando o Windows nele para tentar copiar meus arquivos que ficaram no principal (não posso perder meu trabalho nem meus saves dos jogos de jeito nenhum). Espero que eu consiga fazer uma nova instalação no HD anterior e não o tenha perdido, porque por agora estou durango para comprar um novo.

Será que meu HD já era? Alguém já teve um problema assim ou pensa numa possível solução?

As especificações do meu sistema são:

MoBo Asus Striker Extreme, Processador Core 2 Quad Q6600 @ 2.4Ghz (sem OC), 2x GeForce 8800 GTS 512, 8GB DDR2 800Mhz, HDs 500GB Seagate (o que está com o sistema e meus arquivos nele) e 160GB WD, Gravador Asus, Fonte Extream Aurora 700W.

Me ajudem, please.

Abraços

Atualização.

Instalei o Vista no HD de 160 e funciona muito bem.

Basta eu desligar o computador, ligar o de 500 que o Windows não inicia.

Eu estou pedindo para iniciar pelo de 160 e mesmo assim ele não liga. Não sei o que pode ser, esgotei minhas possibilidades.

EDIT: Resolvi esperar e o Windows iniciou muito lentamente pelo HD de 160 (só acontece quando o HD de 500 está ligado) e mesmo depois do Windows iniciado, já no desktop ele não deixa acessar nada. Se eu clicar no Menu Iniciar, ele diz que o aplicativo Microsoft Windows não está respondendo e precisa ser encerrado. Mando encerrar, mas não acontece nada. É como se ele tivesse iniciando muito lentamente, tentando ler o HD de 500 sem conseguir. Esse meu HD de 500 tem menos de 1 ano de comprado, nunca tomou um tombo ou pancada. Não sei como pode ter dado defeito.

A única coisa que eu não posso perder são meus trabalhos que estão no HD de 500. Estou para entrar em desespero.

Bom, ninguém tá respondendo, eu to me virando.

Eu consegui salvar meus trabalhos através de um backup antigo que eu tinha feito em outro HD (da minha última formatação). Mas o HD se tornou inacessível. Se põe ele em qualquer sistema, até em outro computador, ele deixa o computador lento para iniciar o Windows. Eu consegui, depois de muita persistência iniciar o Vista na máquina de um amigo, o Windows instalou os drivers dele e eu consegui formata-lo através do Windows, o que fez com que o sistema parasse de travar.

Algo nele estava fazendo o sistema travar sem parar. Não sei se era um arquivo, um setor defeituoso. Eu estou passando o scandisk nesse momento nele para ver se encontra algum problema no disco. Irei reinstalar o Windows Vista mas deixando meus trabalhos em outro HD como precaução.

O único mal é que perdi algumas músicas, filmes, seriados e meus savegames (OMG, e agora o que será da minha vida). Se alguém já teve um problema parecido, posta ae.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bastante estranho. Eu consegui outro HD emprestado de 160 e está funcionando normal. Instalei o Vista e está 100%. Eu passei o scandisk em meu HD de 500 e quando chega entre 73 e 76% ele faz um barulho esquisito parecendo uma metralhadora. Acho que uma parte do HD já era, porque agora ele formatado eu consigo copiar dados para ele e dele numa boa.

Eu irei passar o HDD Regenerator e postarei mais resultados.

PS.: Desculpem-me o pessoal da moderação pela criação do tópido e de diversas respostas, mas eu estava tão desesperado que eu procurei uma solução o mais rápido possível para não perder trabalho e dinheiro. Mesmo assim agradeço a edição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...