Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
vinigobbi

Boot-windows xp-windows 7

Recommended Posts

Pessoal em primeiro lugar desculpem pelos possiveis erros de português, estou com um problema em meu notebook. Eu tinha instalado o windows xp nele, e dai resolvi experimentar a versão do windows 7 beta, instalei o sistema normal, funciono, gostei fiquei aprendendo um pouco sobre o novo windows. Então resolvi formatar o windows 7, cansei da versão beta, vou esperar chegar o definitivo, ai veio o problema. Quando formatei o windows 7 que estava numa partição qualquer, agora somente com o windows xp, ele ainda aparece a tela de escolhe de boot, e com o windows 7 de preferencial, gostaria de saber alguma forma de remover essa tela de escolha de boot, por que como so ficou o windows xp isso não tem mais necessidade. tentei procurar alguns arquivos, como o boot.ini, ele é o gerenciador de boot do windows xp certo, mas ele não esta configurado, ele não esta puxando o menu dele, deve ser outro arquivo, eu pensei que seria algum arquivo que o windows 7 gero e fico na partição dele, mas como eu formatei a partição dele não sei por que esse menu continua ai enchendo meu saco. obrigado a todos que lerem e se alguem puder ajudar fico feliz.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal em primeiro lugar desculpem pelos possiveis erros de português, estou com um problema em meu notebook. Eu tinha instalado o windows xp nele, e dai resolvi experimentar a versão do windows 7 beta, instalei o sistema normal, funciono, gostei fiquei aprendendo um pouco sobre o novo windows. Então resolvi formatar o windows 7, cansei da versão beta, vou esperar chegar o definitivo, ai veio o problema. Quando formatei o windows 7 que estava numa partição qualquer, agora somente com o windows xp, ele ainda aparece a tela de escolhe de boot, e com o windows 7 de preferencial, gostaria de saber alguma forma de remover essa tela de escolha de boot, por que como so ficou o windows xp isso não tem mais necessidade. tentei procurar alguns arquivos, como o boot.ini, ele é o gerenciador de boot do windows xp certo, mas ele não esta configurado, ele não esta puxando o menu dele, deve ser outro arquivo, eu pensei que seria algum arquivo que o windows 7 gero e fico na partição dele, mas como eu formatei a partição dele não sei por que esse menu continua ai enchendo meu saco. obrigado a todos que lerem e se alguem puder ajudar fico feliz.

Amigo, faz o seguinte (não sei se de repente há um meio mais eficiente, mas este daqui vai te ajudar)

1. Clique com o botão direito em "Meu Computador".
  2. Escolha "Propriedades"
  3. Clique na aba "Avançado" e depois em "Configurações" (3o. item, em "Inicialização e Recuperação")
  4. Em "Sistema Operacional Padrão" selecione o que te interessa
  5. Demarque a opção "Tempo para exibir lista de sistemas operacionais"
  6. Clique em ok. E depois em ok de novo.
  7. Reinicie e voilá. Tá resolvido.

Como disse , não sei se há outro caminho.

O que conheço é este e talvez te livre daquele menuzinho chato por ora.

Abs,

Feliz Ano Novo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais