Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
tom_castelo

Sansumg S760 - Qual o melhor ISO e tamanho para impressão em 10x15?

Recommended Posts

Tenho duvidas quanto ao melhor tamanho das fotos para impressão no formato 10x15.

Certa vez tirei fotos com a camera de um amigo, mas quando mandei "revelar" (ou imprimir, melhor né?) as fotos, ficou um espaço em branco nos dos lados...

Outra duvida é quanto ao ISO, qual o melhor tamanho para fotos comuns? Como se usa? Para que serve? rs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ISO deve ser regulado de acordo c/ a luz ambiente, pois fotografar uma praça à noite é diferente de fotografar sua salar de estar também à noite. Em minha casa, à noite, uso ISO 100 e não uso flash, devido a boa iluminação, entende?! Agora, fotografar uma praça ou avenida à noite... uso ISO 200 ou 400 + flash + EV.

Locais bem iluminados => ISO baixo

Locais mal iluminados => ISO alto (não aumente muito, pois a qualidade cai)

O tamanho 10x15 é o de álbum/porta-retrato, não é?! Use 1MP ou 3MP que a qualidade da imagem ficará legal na impressão!

Compartilhar este post

Link para o post

10x15 seria o tamanho mais comum de foto.

1MP pode ter uma qualidade ainda baixa.

2MP está próximo da resolução máxima da foto.

3MP seria o ideal.

Acima de 3MP seria desperdício.

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho duvidas quanto ao melhor tamanho das fotos para impressão no formato 10x15.

Certa vez tirei fotos com a camera de um amigo, mas quando mandei "revelar" (ou imprimir, melhor né?) as fotos, ficou um espaço em branco nos dos lados...

Outra duvida é quanto ao ISO, qual o melhor tamanho para fotos comuns? Como se usa? Para que serve? rs

Não sei se ficou bem explicado, mas queira saber o melhor tamanho de foto a tirar, para que em uma "revelação" 10x15 não sobre espaços em branco do lado...

Da ultima vez que revelei ficaram espaços em branco dos lados, cerca de 1cm de cada lado. O formato era 1mp

Compartilhar este post

Link para o post
Não sei se ficou bem explicado, mas queira saber o melhor tamanho de foto a tirar, para que em uma "revelação" 10x15 não sobre espaços em branco do lado...

Da ultima vez que revelei ficaram espaços em branco dos lados, cerca de 1cm de cada lado. O formato era 1mp

Para evitar estas bordas tem que usar a resolução 3:2. No caso da Samsung S760 ela tem esse formato na resolução 3072x2048.

Outra opção é editar a foto antes de mandar revelar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais