Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programas em 64bits !


zhoda

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Vou aproveitar o tópico do zhoda para fazer minha pergunta:

Existem versões 64 bits para programas como browsers(não o IE), players de vídeo, áudio, P2P, antivírus, anti-spy, firewalls, etc.

Porque todos os que eu tenho instalado aqui no meu Vista 64 bits não encontrei versão 64bit, todos são 32 bits, estou perdendo desempenho com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Vou aproveitar o tópico do zhoda para fazer minha pergunta:

Existem versões 64 bits para programas como browsers(não o IE), players de vídeo, áudio, P2P, antivírus, anti-spy, firewalls, etc.

Porque todos os que eu tenho instalado aqui no meu Vista 64 bits não encontrei versão 64bit, todos são 32 bits, estou perdendo desempenho com isso?

acredito que você não esteja perdendo desempenho, mais sim que voce não tá ganhando :D

procure no site http://start64.com/, tem de TUDO pra sistemas x64 lá ;D

editizinho básico: a maioria deles deve ser em inglês :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem muitos tópicos explicando a diferença entre 32 e 64 bits, vantagens X desvantagens. Mas resumidamente, o 64bits trabalha com "palavras" maiores. Ou seja, pode representar de uma vez número muito maiores que os Sistemas Operacionais 32bits, logo, pode endereçar mais de 4GB de memória (MUITO MAIS). Enquanto os SO de 32 só conseguem endereçar no máximo 4,2GB ao todo (memoria RAM, de vídeo, entre outros componentes).

Vale lembrar que todos os programas compatíveis com Vista x86 (32bits) funcionam perfeitamente no Vista x64, pois eles são emulados. Como o colega disse, não perde desempenho com isso, só deixa de ganhar um pouco.

Se não fui muito claro ou tiver outras duvidas, dá uma olhada nesse tópico aqui que ta melhor explicado -> http://forum.clubedohardware.com.br/windows-nao-reconhece/595843?t=595843 ou http://forum.clubedohardware.com.br/vista-xp-64/612929?t=612929

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar o tópico do zhoda para fazer minha pergunta:

Existem versões 64 bits para programas como browsers(não o IE), players de vídeo, áudio, P2P, antivírus, anti-spy, firewalls, etc.

Porque todos os que eu tenho instalado aqui no meu Vista 64 bits não encontrei versão 64bit, todos são 32 bits, estou perdendo desempenho com isso?

Nenhum dos programas citados apresenta melhoras sendo 64bits em relação a 32bits simplesmente porque são muito leves. E as versões de 64bits ocupariam mais memória.

Browsers de 64bits precisam de plugins também 64bits, e como não existem ainda plugins Java ou Flash de 64bits, é melhor usar browsers 32bits mesmo. O mesmo ocorre com players de vídeo; estes precisam de codecs 64bits (mais raros) e não funcionam com os tradicionais pacotes de codecs 32bits.

No geral você vai ver que estes tipos de aplicativos mais leves não tem muita prioridade na migração para 64bits pelos próprios fabricantes porque são programas leves que não se beneficiam muito com 64bits (ou podem até ficar mais lentos em certos casos). E como a grande maioria dos computadores instalados ainda é ou roda sistemas 32bits, as vezes compensa mais ao fabricante ter apenas a versão de 32bits do programa, já que ela roda tanto em sistemas operacionais de 32bits quanto de 64bits.

[]'s

DT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...