Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
playerum

[Resolvido] 3 GB 533 MHz vs 2 GB em 667 MHz - Desempenho

Recommended Posts

Bom dia,

E ae, tudo bem?

Sou novato na área, não tenho conhecimento na área de hardware e estou com uma dúvida (espero que possam me ajudar)...

Talvez a resposta esteja postada em outros tópicos, mas no momento estou sem net em casa e estou postando aqui no trabalho (meio que escondido) então não dá tempo de procurar muito...

Meu PC veio com 2 pentes de memória de 512 MB 533 MHz, comprei mais 2 pentes de 1 GB MB 667 MHz (frequência máxima suportado).

Instalei os novos pentes da seguinte forma, passei os de 512 MB, que estavam no slot 1 e 2, para os slots 3 e 4 e coloquei os de 1 GB nos slots 1 e 2. A mudança de slots faz alguma diferença?

Outra coisa, pelo que andei vendo todos os pentes irão trabalhar em 533 MHz, se eu tirar os de 533 MHz vou ficar com 2 de 1 GB 667 MHz, minha outra pergunta é:

O que ficaria mais rápido? 3 GB tabalhando em 533 MHz ou 2 GB em 667 MHz?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais programas usa? Se usa Windows XP, fique com os 2GB DDR2 667. A posição dos slots não interfere.

Compartilhar este post

Link para o post
Quais programas usa? Se usa Windows XP, fique com os 2GB DDR2 667. A posição dos slots não interfere.

Então, uso XP Profissional 32bits (SP3) para jogar Battlefield 2 e Oblivion e uso Ubuntu 8.10 32bits para converter vídeos com o Mencoder e para o dia-a-dia...

Tenho uma placa de vídeo Geforce 7900GS e ontem notei que com 3GB ganhei em torno de 12 FPS no Battlefield 2, antes ficava com 30 FPS.

Agora respondendo você, acho que vou testar com 2GB 667 MHz para ver no que dá...mas independentemente disso, se alguém tiver mais algum opnião eu agradeço.

Editado por playerum
erro na escrita...ehhehe

Compartilhar este post

Link para o post

Conversão de video usa muito a memória. Logo, 667 MHz para 533 MHz haverá diferenças. No entanto, para jogos isso não faz diferença e sim a quantidade de memória. Apesar disso, os jogos de hj não usam mais do que 1,xx GB ( isso os mais pesados), acredito que só os futuros jogos ( dentre de 1 ano ) usarão mais do que 2 GB.

Eu escolheria 3 GB DDR2 533 MHz.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte...

Fiz apenas dois testes (não tive tempo de fazer mais), carreguei o jogo Battlefield 2 com 2GB (667MHz) e com 3GB (533MHz)....

Analisei o tempo para iniciar o jogo e o FPS... na tela de escolha da classe, no inicio do jogo, durante o jogo e no fim do jogo.

Com 2GB o tempo de carregamento do jogo foi pouca coisa menor e o FPS nas situações acima também...

Parcialmente posso dizer que neste caso é melhor ficar com 2GB apenas.

Obrigado a todos que me responderam...

e como diz na assinatura do amigo 'anjoed'... pode fechar ....

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais