Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
playerum

[Resolvido] 3 GB 533 MHz vs 2 GB em 667 MHz - Desempenho

Recommended Posts

Bom dia,

E ae, tudo bem?

Sou novato na área, não tenho conhecimento na área de hardware e estou com uma dúvida (espero que possam me ajudar)...

Talvez a resposta esteja postada em outros tópicos, mas no momento estou sem net em casa e estou postando aqui no trabalho (meio que escondido) então não dá tempo de procurar muito...

Meu PC veio com 2 pentes de memória de 512 MB 533 MHz, comprei mais 2 pentes de 1 GB MB 667 MHz (frequência máxima suportado).

Instalei os novos pentes da seguinte forma, passei os de 512 MB, que estavam no slot 1 e 2, para os slots 3 e 4 e coloquei os de 1 GB nos slots 1 e 2. A mudança de slots faz alguma diferença?

Outra coisa, pelo que andei vendo todos os pentes irão trabalhar em 533 MHz, se eu tirar os de 533 MHz vou ficar com 2 de 1 GB 667 MHz, minha outra pergunta é:

O que ficaria mais rápido? 3 GB tabalhando em 533 MHz ou 2 GB em 667 MHz?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais programas usa? Se usa Windows XP, fique com os 2GB DDR2 667. A posição dos slots não interfere.

Compartilhar este post

Link para o post
Quais programas usa? Se usa Windows XP, fique com os 2GB DDR2 667. A posição dos slots não interfere.

Então, uso XP Profissional 32bits (SP3) para jogar Battlefield 2 e Oblivion e uso Ubuntu 8.10 32bits para converter vídeos com o Mencoder e para o dia-a-dia...

Tenho uma placa de vídeo Geforce 7900GS e ontem notei que com 3GB ganhei em torno de 12 FPS no Battlefield 2, antes ficava com 30 FPS.

Agora respondendo você, acho que vou testar com 2GB 667 MHz para ver no que dá...mas independentemente disso, se alguém tiver mais algum opnião eu agradeço.

Editado por playerum
erro na escrita...ehhehe

Compartilhar este post

Link para o post