Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
willianshk

[Informatica] Curso Tecnico ou Livre?

Recommended Posts

essa é a grande questão

vocês acham que vale mais a pena investir em cursos livres?

ou em curso tecnico?

hoje em dia o curso tecnico influencia muito na hora de arrumar emprego?

mesmo quem tem o conhecimento deveria ter um Tecnico para ter no curriculo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Caro willianshk,

o ideal seria primeiro investir num curso técnico, depois com o canudo, aí sim viriam os livres.

Compartilhar este post

Link para o post

eu sinceramente não tenho curso técnico, somente cursos livres. Realmente custei achar um emprego de técnico em informática. Hoje, tenho conhecimento razoável e trabalho com isso e ainda sou instrutor de informática e autônomo. Mas pra arranjar um emprego, dependendo da localidade um curso técnico ajuda e muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Um bom curso técnico, pesa, sem duvidas, na minha formação eu estudei em um colégio técnico que me ajudou bastante a escolher meu rumo, vi pouca coisa de um monte de coisa, optei pela que mias gostei e estou graduando na área.

Na hora do emprego, pesa sim um curso ténico.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto o curso técnico quanto cursos livres dão o mesmo conhecimento, mas não na mas mesma proporção

O que você aprenderia em 16 meses no técnico você aprenderá em 3 anos de cursos livres.

Apesar do técnico ser "de mais peso" .. Isso vai de pessoa á pessoa; mas enfim.. na minha opinião "o canudo do técnico" facilita muito a inserção no mercado. mas não garante a estadia nele, conheco bastante gente formada em técnico que não está empregada e/ou nem lembra do que aprendeu no curso hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais