Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
playerum

De Athlon 64 X2 3800+ para ???? - Upgrade

Recommended Posts

Bom pessoal,

Estou no trabalho e a vigilância aqui é nervosa, procurei algumas coisas rapidamente mas não encontrei o que precisava, se alguma alma 'caridosa' puder me ajudar eu agradeço....

Tenho o seguinte PC:

Dell E521 Dimension

Processador: Athlon 64 X2 3800+ (AM2)

Memória RAM: 2x512MB (533 MHz) e 2x1GB (667 MHz)

Placa de Vídeo: Geforce 7900 GS 256MB

Minha perguta é:

Quero trocar o processador, qual você me indicam? Um X2 5600, um X2 6400 (BlackEdition) ou algum outro?

*** Procuro melhor desempenho para jogos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pega o 5200 e guarda uma grana pra tua placa de video, pois vai precizar...

Compartilhar este post

Link para o post
Bom pessoal,

Estou no trabalho e a vigilância aqui é nervosa, procurei algumas coisas rapidamente mas não encontrei o que precisava, se alguma alma 'caridosa' puder me ajudar eu agradeço....

Tenho o seguinte PC:

Dell E521 Dimension

Processador: Athlon 64 X2 3800+ (AM2)

Memória RAM: 2x512MB (533 MHz) e 2x1GB (667 MHz)

Placa de Vídeo: Geforce 7900 GS 256MB

Minha perguta é:

Quero trocar o processador, qual você me indicam? Um X2 5600, um X2 6400 (BlackEdition) ou algum outro?

*** Procuro melhor desempenho para jogos

na minha opiniao o x2 6400 nao é um bom custo/benefício pois a diferença de desempenho nao compensa o valor

melhor pegar o x2 5600 mesmo

e como o colega de cima disse

pega o dinheiro que economizou e junta para uma PV melhor : )

Compartilhar este post

Link para o post

aproveita e pega o 6400+ black edition, muito bom esse processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não vale a pena pegar o 6400+ BE, além de esquentar demais não vai dar uma grande diferença de desempenho em jogos. Se você quiser um melhor desempenho em jogos, pegue um X2 5000+, 5200+ ou 5400+ ou 5600+ e pega uma boa placa de vídeo, uma 9600GT ou superior já vai te dar um desempenho melhor que o atual.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, vou analisar o custo desses processadores e da placa..

Obrigado a todos, dúvida sanada!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo processador e ia abrir um tópico com a mesma pergunta...! Só que estou querendo pegar um Phenom e futuramente mudar a placa-mãe! ;) A minha é M2N-E!

Mas... andei lendo e o Phenom não tem as tais instruções SSE3 reais (correto?) nem as SSE 4, mas tem processadores reais e não virtuais (emulados), diferentemente dos concorrentes Intel... Tem uma versão 2.4 (acho) deste AM2+ muito interessante, porém parece que a linha intel é melhor... :eek: O Phenom concorre contra quais Intel? Alguém sabe se o soquete AM2 (e AM2+, já que são compatíveis, dependendo da placa-mãe) terão processadores com as novas funções SSE3 e SSE4 tais como os da Intel têm? Outra coisa: será que vai (vão) sair novo(s) Phenom(s)? Deveras agradecido:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sera lançado no primeiro trimestre de 2008, 2 modelos AM2 do Phenom 2: 920 de 2.8Ghz e o 3.0Ghz 940 black edition... vão vir bem caros aqui no brasil, no começo... depois do meio do ano deve ficar razoavel... 15% a mais no clock a clock, e clocks maiores -e 125W TDP... alguns meses depois estreiarao modelos AM3 938 compativel com placas AM2+... estes terão 95W TDP e suporte a ddr3... mas poderão ser usados com ddr2 em placas AM2+... surgirão clocks menores... e depois do amadurecimento do processo, maiores também...

Compartilhar este post

Link para o post
Sera lançado no primeiro trimestre de 2008, 2 modelos AM2 do Phenom 2: 920 de 2.8Ghz e o 3.0Ghz 940 black edition... vão vir bem caros aqui no brasil, no começo... depois do meio do ano deve ficar razoavel... 15% a mais no clock a clock, e clocks maiores -e 125W TDP... alguns meses depois estreiarao modelos AM3 938 compativel com placas AM2+... estes terão 95W TDP e suporte a ddr3... mas poderão ser usados com ddr2 em placas AM2+... surgirão clocks menores... e depois do amadurecimento do processo, maiores também...

Boa notícia (grato por ela)! Estou inclinado a seguir no ramo da AMD (sempre gostei da mesma)! E também pelo fato da "extrema compatilidade de hardware" (memórias principalmente) e o próprio processador! O "problema" toca apenas as tais instruções que, no núcleo utilizado, deixam o Phenom em desvantagem... Mas, conforme o colega citou, vamos ver o amadurecimento do processo! Outra coisa: este primeiro trimestre será em 2009! Nos acostumamos tanto com 2008...;) Acho que dependendo do preço, vou continuar com AMD e Phenom não é nada mal... Ah... já está passando da hora dos senhores programadores explorarem melhor a arquitetura 64 bits multi-core... Forte abraço!:lol:

Editado por Alphanumérico

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais