Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador WRT54G v8 - Limitar faixa de portas


cassitos

Posts recomendados

Galera, boa tarde!

Já pesquisei na net e no fórum, já li N posts...

Uma boa parte indicava utilizar um tal de DD-WRT, até baixei os arquivos e tal.

Bom, o problema já é mais que conhecido: lentidão. Não uso wireless (ainda), só cabo mesmo.

Aquela história de alguém sugar a banda.

Este router tem um log de 'envio', acho que é de saída, listando as portas sendo 'utilizadas' por cada computador da rede.

Configurei o QoS p/ dar prioridade mais alta p/ porta 80.

Mas estou curioso no seguinte:

se eu configurar uma restrição para todos os computadores, utilizarem uma faixa de 1 - 10000, isto poderia limitar a quantidade de conexões que os torrents/emule da vida fazem?

eu queria limitar o máximo possível de portas disponíveis (e que naturalmente não estão sendo utilizadas por algo importante), já que os mais utilizados são: msn, pop3, smtp, web. E não passam da porta 2000.

será que assim teria um pouco de sossego na internet? tudo bem que não vai resolver completamente, mas acho que vai diminuir a quantidade de conexões no router, evitando que ele trave (já travou umas 3 vezes desde quando instalei, há uns 3 dias).

é um tanto 'ignorante', mas não vejo necessidade de tantas portas disponíveis, daí não precisava alterar firmware só p/ isto.

bom, se tiverem outras dicas estou atento! :D

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...