Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cassitos

Roteador WRT54G v8 - Limitar faixa de portas

Recommended Posts

Galera, boa tarde!

Já pesquisei na net e no fórum, já li N posts...

Uma boa parte indicava utilizar um tal de DD-WRT, até baixei os arquivos e tal.

Bom, o problema já é mais que conhecido: lentidão. Não uso wireless (ainda), só cabo mesmo.

Aquela história de alguém sugar a banda.

Este router tem um log de 'envio', acho que é de saída, listando as portas sendo 'utilizadas' por cada computador da rede.

Configurei o QoS p/ dar prioridade mais alta p/ porta 80.

Mas estou curioso no seguinte:

se eu configurar uma restrição para todos os computadores, utilizarem uma faixa de 1 - 10000, isto poderia limitar a quantidade de conexões que os torrents/emule da vida fazem?

eu queria limitar o máximo possível de portas disponíveis (e que naturalmente não estão sendo utilizadas por algo importante), já que os mais utilizados são: msn, pop3, smtp, web. E não passam da porta 2000.

será que assim teria um pouco de sossego na internet? tudo bem que não vai resolver completamente, mas acho que vai diminuir a quantidade de conexões no router, evitando que ele trave (já travou umas 3 vezes desde quando instalei, há uns 3 dias).

é um tanto 'ignorante', mas não vejo necessidade de tantas portas disponíveis, daí não precisava alterar firmware só p/ isto.

bom, se tiverem outras dicas estou atento! :D

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais