Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OC em Phenom 8400 [Completo, com fotos]


The Great Evil King

Posts recomendados

Olá! Eu gostaria de obter algum tipo de auxílio ou dica com relação a realização de overclock num processador Phenom X3 8400. Sou iniciante a respeito de overclocks,tendo realizado somente um, com uma GF XFX 6800XT, utilizando o software Rivatuner.Meu maior receio é com relação ao aumento de tensão do processador, pois pelas minhas pesquisas em outros forum, percebi que a mudança do clock em si só pode alcançar o melhor desempenho em seu computador por meio de tentativas, correto? Sendo assim, seguem abaixo as fotos da Bios e da fonte.

Agradeço por qualquer tipo de ajuda.

Abraço.

HARDWARE

Placa mãe: ECS Black Edition GF8200A------------ (FSB 2.600MHz Hyper Transport 5200 MT/s)

Processador: Phenom X3 8400 ------------------- (Clock 2.100Mhz)

RAM: Kingston -- DDR2 PC2-6400----------------- (Latência 6-6-6-18)

TEMPERATURA

Processador: Core 1 -------------- (40°C idle)

Core 2 --------------------------- (40°C idle)

Core 3 --------------------------- (40°C idle)

Temperatura ambiente ------------ (27°C )

Placa Mãe: Placa mãe ------------- (39°C)

* Todos os dados das temperaturas do processador foram coletados diretamente da BIOS pois nenhum aplicativo (como o everest) consegue ler corretamente os dados de tensão e temperatura da minha placa mãe.

VOLTAGENS

Processador: ------------ 1.256V

RAM: ------------------- 1.856V

North Bridge: ----------- 1.064V

Hyper Transport: -------- 1.192V

FONTE DE ALIMENTAÇÃO

Fonte Seventeam 550W ST-550PAM (Recomendada por análise do Clube do hardware)

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1597

Seguem Fotos Abaixo:

post-61468-13884949424716_thumb.jpg

post-61468-13884949428486_thumb.jpg

post-61468-13884949429559_thumb.jpg

post-61468-13884949429902_thumb.jpg

post-61468-13884949430366_thumb.jpg

post-61468-13884949430706_thumb.jpg

post-61468-13884949431048_thumb.jpg

Link para o comentário