Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OC em Phenom 8400 [Completo, com fotos]


The Great Evil King

Posts recomendados

  • Membro VIP

É configurada automaticamente sim, mas é diretamente ligada a frequência usada. Trocando por miúdos, não trava nada sobe junto com o FSB o que não resolve nosso problema.

20% de over não são suficientes para saturar o barramento PCI-E por isso funciona.

Vou ter que pesquisar sobre algum software que identifique a frequência PCI-E nas placas mãe.

Pelo andei observando há uma diferença ou não leitura dessa frequência dependendo da placa e seus componentes.

Assim que achar algo eu posto:D.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo Ribeiro, tudo certo por aí?

Pois bem, com relação ao desempenho da máquina e do over propriamente dito, eu estou completamente satisfeito com os resultados. Consegui 2.52GHz (bem acima do esperado por mim...) e também mantive o sistema estável e com temperaturas seguras. :)

Até por motivo de curiosidade e por alerta a outros membros que acessem este tópico, gostaria de dizer que eu estava com o maldito TLB fix desde quando comprei o pc, e por causa dele não estava atingindo o desempenho almejado. E pior ainda foi porque o fix não havia sido baixado pelo windows, como imaginava, mas já tinha vindo com a BIOS default da mobo, e para piorar ainda mais a situação, sem a opção de desabilitá-lo pela mesma (o que eu acho uma baita sacanagem com o consumidor). Mas enfim, consegui solucionar o problema.

Até para ajudar caso alguem possua um Phenom com final "00", faça o teste, entre no winrar, na aba "ferramentas", procure por "Teste hardware e performance" Se a velocidade resultante se mantiver na casa de 1200 ~ 1400 você não está com o TLB fix. Agora, caso a velocidade predomine na faixa de 200 ~ 400... procure alguma forma para desabilitar o fix... (Procure na net por TLB Disable Tool, muito útil) pois ele realmente diminiu, e muito, o desempenho de acesso ao L3 cache e o acesso às memórias RAM, aumentando bastante sua latência e diminuindo a transferência de MB/s da leitura/escrita e cópia da mesma.

No demais, agradeço pela sua ajuda e por dar a direção de como conseguir realizar um overclock seguro no computador. Claro que a pessoa que busca deve se "mexer" também, correr atrás para descobrir novas técnicas e até por questão de aprendizado mesmo, porém o auxílio foi fundamental para eu saber onde começar a procurar.

Sem mais. Abraço!:D

PS: Caso o amigo queira, por mim pode deixar este tópico como encerrado...

post-61468-13884950165719_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo está tudo perfeito por aqui!

Olha você fez o que todos deveriam fazer, mas geralmente não fazem. Correr atrás das informações independente da ajuda. Muitos deitam na rede e gritam; Senhor mande um anjo! hehehe.

Devido a esse seu empenho você consegui atingir seu objetivo e de "quebra" passar dica para o pessoal, parabéns e grande abraço.

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...