Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
wbsba

Configuração de Portas(Trigger Port)

Recommended Posts

Falaaa galera, beleza?

well to aqui ralando pra liberar o acesso remoto aqui na minha makina para clientes esternos poderem acessar ...

fui la na pagina do meu roteador em:

Advanced Settings --> Forwarding --> Port Triggering e em Incoming Port eu coloquei a 3389(q é a porta que precisa pra fazer acesso remoto via terminal padra do win xp)

porém a duvida é:

- to certo no procedimento? é nesse menu mesmo que eu libero acesso remoto?

- o q é Trigger Port?

PS: meu roteador é um OvisLink Evo-W108AR

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Port Triggering funciona assim:

Cria um redirecionamento para o host que acessa uma porta de destino que está previamente configurada.

Campos de configuração:

Triggered Range: É o Range de Portas que vão acionar o Redirecionamento para o computador que as solicitou como destino.

Fowarded Range: É o Range que vai ser redireciona para o host que conectou na porta já especificada (Triggered Range)

Imagine que eu crio a regra no meu Router.

Triggered Range: 21 ~ 21

Fowarded Range: 80 ~ 80

Caso meu Servidor WEB tente acessar a porta 21 (Triggered) ou seja conectar em um servidor FTP, o roteador criará automáticamente uma regra de Redirecionamento para a porta 80 deste meu PC, então o Servidor FTP poderia acessar meu servidor Web.

Compartilhar este post

Link para o post

o galera.. valeu pela ajuda

ja consegui configura tudo aqui

MEU SERVER TA PERFEITOOOOO CARAIIi! hehehe

bjudesliga ;*

Compartilhar este post

Link para o post

Ola a todos,

Estou com um problema e não consigo resolver relacionado a encaminhamento de porta.

tenho um equipamento pendurado no modem da VIVO DM2270 com speedy que responde na porta 80, porém ao fazer o encaminhamento da porta dentro do modem e tentar acessar não funciona, já tentei usar o port trigger e tb não funcionou não sei se estou fazendo algo errado ou se a porta 80 não vai responder no speedy.

Alguém pode me ajudar ?

grato

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais