Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões para montar um computador otimo, em média de R$2000 à R$2500.


Levil

Posts recomendados

Olha não precisa incluir o monitor, eu quero uma configuração fera mesmo, tipo quero rodar crysis, GTA VI e CoD 4. Ah só muito leigo, nuub, bizonho nessas respectivos assuntos então peço ajuda à vocês. Eu estavendo algumas propostas tais como:

Processador: Athlon x2 5600

Placa Mãe: Asus M2n68 - CM

Memória: 4GB (2X2GB) DDR2 800 Kingston

Placa de Vídeo: HD4850

HD: 500GB Seagate

Fonte: Corsair 550 W

Gabinete: ????

Cooler: ????

Gravador DVD: ????

está aqui minha proposta por gentileza me dê sugestões! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-INTEL-

HD 250GB Seagate - R$ 180

Fonte Corsair 450VX - R$ 270

VGA Radeon HD4850 - R$ 650

MoBo ASUS P5K-SE - R$ 350

Processador C2D E8400 - R$ 600

Gabinete CoolerMaster Elite 333 - R$ 140

Ram 4GB (2X2GB) DDR2 800 Kingston - R$ 190

DVD-RW - R$ 90

TOTAL - R$ 2470

-AMD-

HD 500GB Seagate - R$ 300

Fonte Corsair 450VX - R$ 270

VGA Radeon HD4870 - R$ 900

MoBo ASUS M3A78 - R$ 330

Processador AMD Athlon X2 5600+ - R$ 270

Gabinete CoolerMaster Elite 333 - R$ 140

Ram 4GB (2X2GB) DDR2 800 Kingston - R$ 190

DVD-RW - R$ 90

TOTAL - R$ 2490

OBS: Com a config da AMD, poderá dar up pros Phenom II sem precisar trocar de MoBo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega ví seu topico e como hoje já montei um punha de configuração parecida com essa posso te ajudar.

Essa sua pretendida configuração é boa mas pode melhorar um pouco.

Vamos lá.

VGA HD4870............R$1000,00

ASUS M2N68............R$230,00

X2 5200..................R$220,00

2x2Gb kingston .......R$200,00

HD320GB Samsung.....R$170,00

Gravadora DVD.........R$70,00

Fonte Seventean 450w.....R$200,00

Total.............................R$2.040,00; faltando ainda os períféricos e o gabinete do seu gosto.

É o melhor custo/benefício nessa faixa de preço, e se não quiser esperar pelos Phenos II pode comprar um X4 9550 que a grana vai dar.

A M2N68 é off, e suportará o novo phenom.(linda e boa a placa; e o melhor, tem um preço justo)

A fonte seventean 450w te oferece até 360w nas linhas de 12v, o que garante a boa alimentação dessa configuração.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande diferencial entre as duas placas é o chipset responsável pelo vídeo on-board. Na M2N68, o chipset é o 630a da nVidia. Na M3A78, o chipset é o 780G da AMD. O 780G é bem superior, roda games bem legais, como o Half Life 2, com qualidade.

Entre a corsair e a seventeam, você teria que ler um tópico mais aprofundado, mas, a corsair tem melhor eficiência, a corrente nas linhas ( não sei se essas, são as palavras certas...) é melhor... por isso eu recomendo usar ainda, uma Corsair 450VX do que uma Seventeam 550PAG.

sobre os phenoms procure algo aqui no CDH mesmo, você pode tirar várias dúvidas... as mudanças são relativamente grandes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pai da chiquinha deixo ti perguntar qual a diferença entre ASUS M2N68 que você mencionou pelo MoBo ASUS M3A78[kraus], também a diferença entre

Fonte Corsair 450VX[kraus] e Fonte Seventean 450w[você], e o que phenon II trará de vantagem à mais do que a X4 phenon?

a diferença :

é que a M2N68 é um modelo nove de uma placa que usa um chip que está uma geração atrás da Ma378-EM.

A M2N68 é uma placa sem vídeo integrado e a mA378-em tem vídeo integrado

A M2N68 por ser uma placa maior tem mais slots o que te permite usar uma VGA dual-slot e ainda assim sobrar lugar pra espetar outras placas nale. já a MA378-em se usar uma placa de vídeo Dual slot, vai te sobrar apenas um stot pra espetar uma placa, e mesmo assim apertado.(90% da VGAs potentes atuais são dual slot)

As duas placas suportarão os novos Phenoms

As duas suportam processadores de 140w.

Se me esqueci de algo mais que alguém me lembre, por favor.

A fonte Corsair é muito melhor que a Seventean, o que não significa que a seventem seja uma fonte ruim, ou que não suportará satisfatórimente sua configuração.

A fonte corsair é mais eficiente(economiza energia), e é capaz de oferecer mais de 450w de energia embora seja rotulada como uma fonte de 450w.

Os novos phenoms vém pra concorrer frente a frente com a intel. E esperamos todos sermos surpreendidos com eles assim como fomos surpreendidos com as fantásticas HD48xx. Já existem testes em que o Phenom II se mostra muito forte. O Phenom atual é fraco pra jogos, compo em que a intel nada de braçada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre a corsair e a seventeam, você teria que ler um tópico mais aprofundado, mas, a corsair tem melhor eficiência, a corrente nas linhas ( não sei se essas, são as palavras certas...) é melhor... por isso eu recomendo usar ainda, uma Corsair 450VX do que uma Seventeam 550PAG.

A série PAG da seventeam é uma série "de elite". Ela tem alta eficiência, pfc ativo e tudo mais. Não confundir com as seventeam normais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara obrigado pelo esclarecimento, fiquei até interessado no phenon II, até que gostaria de acompanhar de perto essa belezura de perto. Conforme foi comentado pelo pai da chiquinha economia é tudo =D, vou ficar com corsair, agora na questão da placa mãe, a M2N68 ser off-board melhora o desempenho da placa de vídeo?, por que antigamente quando acompanhava as noticias eu lembro que desempenho de uma placa off board é muito mais superior que a on board, mas isso não sei se aplica hoje, sinceramente gente queria mais algumas sugestões e fazer comparações =D, outra coisa vocês saberiam quando será lançado o phenon II por aqui? '-'. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que a série PAG é boa cara, mas eu recomendo pegar uma 450VX se for um pc mid-end pra cima... é mas confiável, e não é o PFC que segura uma boa vga. A 450vx também tem pfc ativo.

Seventeam não deixa de ser boa, mas corsair é muito melhor! só o preço que incomoda! xDD

Obs.: Corsair tem o preço alto, mas vale cada centavo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A série PAG da seventeam é uma série "de elite". Ela tem alta eficiência, pfc ativo e tudo mais. Não confundir com as seventeam normais.

Elite tendo uma fonte de 450W com apenas 25A nos 12V rotulados?

E uma 550W A 550PAG com apenas 32A nos 12V ?

Brincadeira né.

Não queira comparar a 450VX com a 550PAG.

Sobre eficiencia, PFC ativo, ela tem também.

E também tem outros contras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crysis

Requisitos Recomendados

Processador: Intel Core 2.0 GHz ou mais rápido, AMD Athlon 2800+ ou mais rápido

Velocidade do processador: 2 núcleos de 2 GHz

Memória RAM: 2 GB

Vídeo: 640 MB, NVIDIA GeForce 8800 GTS/640 ou similar

Direct3D: Sim

Rasterization: Sim

Hardware T&L: Sim

Versão do Pixel Shader : 3.0

Versão do Vertex Shader : 3.0

Versão do DirectX : 10.0

GTA IV

Requisitos Recomendados

Processador: Intel Core 2 Quad / AMD Phenom X3

Velocidade do processador: 4 núcleos de 2.4 GHz

Memória RAM: 2 GB

Vídeo: 512 MB, GeForce 8600 / Radeon ATI 3870

Direct3D: Sim

Rasterization: Sim

Hardware T&L: Sim

Versão do Pixel Shader : 4.0

Versão do Vertex Shader : 4.0

Versão do DirectX : 10.0

Sistemas Operacionas : Windows XP, Windows Vista

Fallout 3

Requisitos Recomendados

Processador: Intel Core 2 Duo

Velocidade do processador: 2 núcleos de 2 GHz

Memória RAM: 2 GB

Vídeo: 512 MB, NVIDIA 8800 series, ATI 3800

Direct3D: Sim

Rasterization: Sim

Hardware T&L: Sim

Versão do Pixel Shader : 3.0

Versão do Vertex Shader : 3.0

Outros: Placas de vídeo com suporte

fonte: www.gamevicio.com.br

Pessoal estava vendo no site da gamevicio o requisito recomendado, e para aquelas configurações que vocês me indicaram rode crysis de boa, mas o GTA IV, o requisito minimo do jogo tem de ser phenon 2800+, será com essa configuração roda? '-'. (configuração recomendada pelo pai da chiquinha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu corrigi acima, e também não quis comparar, só não quero que façam julgamento injusto de fontes :)

Roda, mas o FPS provavelmente ficará meio baixo. Esse jogo é faminto por CPU.

Não sei seus olhos.

Mas não li nada sobre julgar injustamente a 550PAG aqui.

É apenas uma boa fonte.

Mas a Corsair 450VX é muito melhor.,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega.

Sobre sua dúvida. hoje em dia, ter ou não ter vídeo integrado não influencia no desempenho não. Podem até dizer que influencia mas depois de um montão de conta fica tipo 0,59837333 de desempenho a menos. Quanto a isso pode ficar tranquilo.

Se pode pegar a Corsair te dou o parabéms porque em breve ela mesmo irá se pagar com a economia na conta de luz.

Quanto ao desempenho da configuração que te passei, é aquilo mesmo que eu disse; pesquise se tiver dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-AMD-

HD 500GB Seagate - R$ 300

Fonte Corsair 450VX - R$ 270

VGA Radeon HD4870 - R$ 900

MoBo ASUS M3A78 - R$ 330

Processador AMD Athlon X2 5600+ - R$ 270

Gabinete CoolerMaster Elite 333 - R$ 140

Ram 4GB (2X2GB) DDR2 800 Kingston - R$ 190

DVD-RW - R$ 90

TOTAL - R$ 2490

OBS: Com a config da AMD, poderá dar up pros Phenom II sem precisar trocar de MoBo.

Eu pegaria essa config. Por que? Olha a observação... :)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...