Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na configuração de um computador novo


keld

Posts recomendados

Boa tarde, estou querendo comprar um computador novo porque a minha carroça já ta antiga de mais.

Utilidade: Jogos pesados ( Crysis, GRID, COD4, GTAIV, etc ), Programas pesados ( Pacote Adobe CS4, Corel X4, pois trabalho com desenvolvimento de site ), Filmes, etc.

O preço ainda eu não tenho ideia de quanto vou gastar

Gabinete: Gabinete Leadership ATX Gamer II Blue EYE Turbinado 6703

Processador: Processador Intel Core 2 Quad Q9550 BOX 2.83GHz 12MB

Placa de Vídeo: HD4870x2

Memória: Memoria DDR2 800MHz 4GB (2 x 2GB) Corsair XMS2 - TWIN2X4096-6400C5 G - Box ou Kingston

HD: HD SATA II 500GB Seagate 7200RPM 32MB x 2

Fonte: Corsain 750w

Monitor: CRT 17'' ( Provisório )

Agora minhas dúvidas

1. Eu irei fazer um overclock no Processador, consigo pegar uns 4.5? E o que posso fazer pra deixar bem ventilado e refrigerado?

2. A placa de vídeo eu escolhi essa porque dps de arrumar meu quarto vou comprar uma TV 32''.

3. Sobre a TV, qual é melhor? FullHD ou LCD? qual diferença?

4. A memória da pra fazer over também né? o que posso fazer também pra não esquentar muito?

5. Existe algo de deixar todas as peças trabalhando na mesma frequência para ficar melhor?

6. Me ajudem com placa mãe, me disseram que processador Intel fica melhor em Mobo Intel também, ou me indiquem uma ASUS boa.

Qualquer coisa vou postando aqui minhas dúvidas

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - 4.5Ghz acredito que só com algum WaterCooler pra deixa ele estável.

2 - Tudo certo..

3 - A LCD tem dois tipos: As HD e as FullHD sendo que as HD tem 1080i e as FullHD 1080p (me corrijam se estiver errado), não sei explicar direito o que muda, mas tenho certeza que a FullHD é a melhor.

4 - Pode fazer over na memória sim, baixando as latências. Dá pra por um dissipador de calor nela (no caso acho que essa da corsair XMS2 já vem).

6 - Desde as P35 até as X48 são todas ótimas MoBos da ASUS, vai depender de quanto você pode gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se vai precisar, mas futuramente gostaria de fazer SLI ou CF.

Gostaria de saber sobre watercooler, se puderem me explicar, qual usar, artigos, reviews, etc ajuaria bastante.

As principais 'coisas' que preciso ver ainda é:

- Coolers

- Fans

- Watercooler

- Mobo

- Frequencias ( a questão de se é bom deixar tudo na mesma... )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FullHD é uma coisa e LCD é outra.

LCD é a tela, tem plasma, LCD e tubo exemplo.

FullHD é a qualidade superior a outras.

Existe a tela LCD FullHD.

ou seja.

A tela é LCD e tem qualidade FullHD

Vejam como exemplo esse anuncio:

http://www.pernambucanas.com.br/Eletronicos/TV-40-LCD-Full-HD-KLV40V410A-c--HDMI-Sony/290023.prod

Se seu bolso permitir uma FullHD vá de FullHD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Eu irei fazer um overclock no Processador, consigo pegar uns 4.5? E o que posso fazer pra deixar bem ventilado e refrigerado?

Você realmente precisa desse over? Acho que só um water cooler, e nem com isso sei se chega. Além de não saber quais os danos que seu proc pode sofrer, você provavelmente não terá aumento real de desempenho (apenas em benchmarks pra você mostrar pros seus amigos :))

3. Sobre a TV, qual é melhor? FullHD ou LCD? qual diferença?

Como já explicaram essas duas coisas não tem nada a ver entre si. LCD é um tipo de tela. Outro tipo seria plasma. Full HD significa que a TV tem alta resolução. Se vai usar pra jogar, é mandatório que seja Full HD, caso contrário você vai jogar numa resoluão ridícula, menor que monitor. LCD ou plasma tanto faz. LCDs tem cores melhores, e plasma contrastes melhores falando de modo bem genérico.

4. A memória da pra fazer over também né? o que posso fazer também pra não esquentar muito?

Além de comprar memórias com dissipadores, não muito. Elas também não esquentam tanto pra precisarem de mais.

5. Existe algo de deixar todas as peças trabalhando na mesma frequência para ficar melhor?

Elas vão trabalhar na mesma frequência, você querendo ou não :)

6. Me ajudem com placa mãe, me disseram que processador Intel fica melhor em Mobo Intel também, ou me indiquem uma ASUS boa.

A marca da placa-mãe tanto faz, o que pode gerar diferença é o chipset. Vou deixar pra alguém que conheça melhor placas-mãe intel responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você não vai precisar de um Q9550 à 4.5GHz, pelo menos não agora, porque não pega um Q9450 (que está uns 200 reais mais barato e é praticamente igual) e coloca ele em 3.0 ou 3.2 GHz, vai ficar bom demais!

Coloca uma Evercool Buffalo HPFI (cooler) que você consegue chegar nisso tranquilo e com ótima temperatura.

Esse negócio de fazer os componentes rodatem tudo na mesma frequencia pra ter melhor desempenho não existe não (componentes distintos).

Qual placa mãe você pensou em colocar nessa configuração?

dica: Asus P5Q-E

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...