Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Every Time I Die

Como colocar cooler em HD externo?

Recommended Posts

tenho um Iomega Prestige 1TB, tenho como ver a temperatura dos meus HDs internos, tá tudo normal, só que não tenho como saber a temperatura do externo e não faço nem ideia da temperatura só em encostar nele (só sei que dá pra tocá-lo e não queima a mão), eu ligo um ventilador na frente dele e fica frio, só que vai esquentando. Tem um modo de deixá-lo mais frio sem ser com ventilador? é irritante ^_^, precisaria de algo tipo um cooler sei lá

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
tenho um Iomega Prestige 1TB, tenho como ver a temperatura dos meus HDs internos, tá tudo normal, só que não tenho como saber a temperatura do externo e não faço nem ideia da temperatura só em encostar nele (só sei que dá pra tocá-lo e não queima a mão), eu ligo um ventilador na frente dele e fica frio, só que vai esquentando. Tem um modo de deixá-lo mais frio sem ser com ventilador? é irritante ^_^, precisaria de algo tipo um cooler sei lá

Cara, hds interno já não costumam esquentar tanto... Um externo deveria esquentar menos...

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, hds interno já não costumam esquentar tanto... Um externo deveria esquentar menos...

É justamente o inverso.

HDs internos possuem amplo espaço de ventilação, a carcaça está livre de objetos que possam a vir interromper o fluxo de ar. Já um HD externo possui um material que evita a troca de calor entre a carcaça do HD e o ar do ambiente fazendo com que o espaço interno do case se torne um verdadeiro forno.

A melhor opção é só liga-lo quando realmente for necessário. Isso evita aquecimentos exagerados e aumenta a vida mecânica do HD.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi cases externos pra HD com e sem ventilação, sempre recomendo com. Minha prima precisou e comprou um case pra um HD de 500gB.

Compartilhar este post

Link para o post

aff, e as empresas q fazem hds externos não pensam em troca de calor?

nunca tive um hd externo, mas sempre pensei que por estar fora do pc ele ficaria mais fresco por estar em ambiente externo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um HD externo de 360Giga a caixa é de alumínio também esquenta muito e não tem nenhum cooler, nunca tive problemas apesar de não usar todos dias. Se o fabricante faz esses HDs externos sem cooler é porque não tem necessidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho um HD externo de 360Giga a caixa é de alumínio também esquenta muito e não tem nenhum cooler, nunca tive problemas apesar de não usar todos dias. Se o fabricante faz esses HDs externos sem cooler é porque não tem necessidade.

eu tambem penso assim, tenho X Craft RX-31A-SUT1, ate q esquenta bem, queria achar alguma solucao de cooler para ele também..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais