Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

manual e drivers placa mae


marwin preissler

Posts recomendados

Olá pessoal, nao estou conseguindo encontrar os drivers e muito menos o manual de uma placa-mãe. nao sei a marca da placa-mãe, mas parece ser uma intel FW82810E L036IB18 SL3MD. Bem no canto, perto do processador, tem uns numeros maiores, 4-5105394A. Não sei nem o que significa. Ela usa soquete PGA 370, tem um processado celeron 700mhz. A placa, era de um antigo compaq presario, estou montando em um gabinete, mas nao sei qual a posição dos leds, pois na placa nao tem nenhuma descrição (por isso o manual).

Espero que possam me ajudar.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem alguma coisa on-board ? se tiver vai ter que caçar os processadores de cada dispositivo on-board com uma lupa e como é uma placa antiga vai ser difícil achar os drivers, mas existem sites especializados, verifique no Google

Onboard ela tem video, som, impressora, porta p/ joistick/ 2 usb e 1 com. mas o que tenho mais importancia, é de como ligar os fios de reset e on/off. nao diz nada na placa sobre isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, pesquisei o código intel FW82810E no Google, tem entrar em inglês, você cai no site da Intel, tem uma descrição técnica, mas até onde eu ví não ví nenhuma figura da MB para te orientar . O reset que você diz é para limpar a Bios dela ? E on-off para a botoeira de liga-desliga ?

Mas... será que vale a pena colocar ela para rodar ? talvez só dê para colocar windows 98 nela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, pesquisei o código intel FW82810E no Google, tem entrar em inglês, você cai no site da Intel, tem uma descrição técnica, mas até onde eu ví não ví nenhuma figura da MB para te orientar . O reset que você diz é para limpar a Bios dela ? E on-off para a botoeira de liga-desliga ?

Mas... será que vale a pena colocar ela para rodar ? talvez só dê para colocar windows 98 nela

ligar o botao on/off e o botao reset. o que preciso é só fazer a danada roncar, pra mim vai valer muito a pena, pois ela ta jogada num canto, e consegui vender-la, mas preciso montar num gabinete novo... o rapaz q tinha ela, tinha instalado o xp e foi, devagar mas foi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta esse site, é que ele tá pedindo alguma sinformações para fazer download:

http://members.driverguide.com/driver/detail.php?driverid=487837

agora essa configuração antiga e a colocação dos cabinhos para fazer o painel funcionar é pedreira, até com manual na mão é difícil . Já tentou falar com a Compaq ? Acho que a única chance é encontrar em alguma assistencia ou alguém que trabalhe ou tenha trabalhado em empresas que usavam muito esses Compaq´s ( só eram vendidas para empresas ), ou então tentar localizar alguém com um desses funcionando, aí tem que abrir e fazer engenharia reversa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta esse site, é que ele tá pedindo alguma sinformações para fazer download:

http://members.driverguide.com/driver/detail.php?driverid=487837

agora essa configuração antiga e a colocação dos cabinhos para fazer o painel funcionar é pedreira, até com manual na mão é difícil . Já tentou falar com a Compaq ? Acho que a única chance é encontrar em alguma assistencia ou alguém que trabalhe ou tenha trabalhado em empresas que usavam muito esses Compaq´s ( só eram vendidas para empresas ), ou então tentar localizar alguém com um desses funcionando, aí tem que abrir e fazer engenharia reversa

Pois é cara, eu acessei esse site tb, mas mesmo cadastrando, nao tem o manual... eu vou tentar achar a posição dos cabos, 1 por 1...

Agradeço muito sua ajuda. Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...