Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema driver de som (C-Média AC 97 Aúdio Device)


iagomes_

Posts recomendados

Problema driver de som (C-Média AC 97 Aúdio Device)

Aí galera,já tÔ a uns 2 meses sem som no meu PC.Já pesquisei em toda a net e nda.A minha ultima esperança são você's :D

Tudo começou quando eu formatei meu PC.Até aí normal,o problema foi quando eu fui re-instalar o som,apareceu um icone de exclamação em frente ao C-Média AC 97 Aúdio Device.Peguei o driver d som no site da placa mãe e nda.Já fiz de tudo e não consegui trazer o som de volta.

PELO AMOR DE DEUS,MI AJUDEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:ahh::ahh::ahh:

Valeu

:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria necessário você mencionar a marca e modelo da placa mãe.

Um exemplo disso, é a PCChips M863G, que aqui na America do Sul tem chip de som da Realtek, e na Ásia tem chip de som C-Media. Então, se vai pegar o driver de som no site da placa mãe, que é .tw, pega o driver errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você chegou a pesquisar sobre o codec de audio dessa placa mãe, pelo menos aqui mesmo no Clube do Hardware?

Veja este artigo, de 29 de Agosto de 2003, e confira se essa é mesmo a sua placa:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/332

e na página 2, onde são descritas as características, você verá: audio onboard Realtek ALC650.

Se não conseguir achar esse driver, vá em:

http://superdownloads.com.br/download/144/realtek-ac97-alc650-audio-driver/

que ele vai estar lá, disponível pra download, free of charge, e para todos os SO da Microsoft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu,não entendo muito de termos técnicos,tem como vocÊ mi explicar de uma forma + detalhada???:D

Valeu

Não tem muito que explicar. O primeiro link que coloquei mostra que você estava tentando instalar o driver errado pra essa placa mãe. O seu chip é Realtek, e não funciona com driver da C-Media.

O segundo link que eu coloquei é o local pra download do driver certo. Aquele que vai funcionar.

É só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz do jeito que você falou + não deu certo.Fiz o download + quando eu fui instalar apareeceu isso:

"O software que você está instalando para este hardware:

Realtek AC'97 Audio

não passou no teste do logotipo do Windows que verifica sua compatibidade com o Windows XP.

(Por que este testeé importante.)

A continuação da instalação deste software pode prejudicar ou desestabilizar o correto funcionamento do sistema no momento ou no futuro.A Microsoft"

E agora??????Eu fiz algo de errado????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem muito que explicar. O primeiro link que coloquei mostra que você estava tentando instalar o driver errado pra essa placa mãe. O seu chip é Realtek, e não funciona com driver da C-Media.

O segundo link que eu coloquei é o local pra download do driver certo. Aquele que vai funcionar.

É só isso.

estou com um imenso problema gostaria de saber se você pode me ajudar !!

tenho uma placa da gigabyte modelo ga-8vm800m-775, o q acontece é o seguinte !!

instalei o driver de som do fabricante AC'97 mas ai q tá!!!

não tenho som, olhei no gerenciador de dispositivos e esta instalado corretamente você sabe o que devo fazer???

desde agradeço sem mais !!

DOUGLAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com um imenso problema gostaria de saber se você pode me ajudar !!

tenho uma placa da gigabyte modelo ga-8vm800m-775, o q acontece é o seguinte !!

instalei o driver de som do fabricante AC'97 mas ai q tá!!!

não tenho som, olhei no gerenciador de dispositivos e esta instalado corretamente você sabe o que devo fazer???

desde agradeço sem mais !!

DOUGLAS

Você pode verificar no BIOS se o AC97 está Enabled.

O seu codec é o ALC 655, mas o driver para o seu som é o mesmo da placa do nosso amigo que criou o tópico.

Você ainda pode verificar, lá no Painel de Controle, Sons e Dispositivos de Audio, aba Audio, se a reprodução de som tem o dispositivo correto. Deve aparecer lá o Realtek AC 97 Audio device.

Alem disso, não sei mais o que pode ser.

Eu não tenho muita paciência com chipset VIA. Existe uma incompatibilidade grave entre eu e os produtos da Via. Sempre que tento instalar, dá algum erro. Então, nem compro nem recomendo nada da Via.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...