Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DDR2 1066MHz funciona em mobo 800MHz?


AugustoD

Posts recomendados

Estou querendo trocar meus 2x1GB 800MHz por 2x2GB e pensando em aproveitar as memórias num upgrade futuro pensei em adquirir memórias 1066MHz em lugar de 800MHz.

</br>

Mas minha dúvida é se essas memórias vão funcionar na minha mobo atual que suporta o máximo de 800MHz. O processador que uso também é AM2 e acho que mesmo numa mobo com suporte para 1066MHz o processador não daria o suporte.

</br>

Como isso funciona exatamente, vou poder as memórias 1066MHz mesmo antes de trocar a mobo e o processador? Elas vão rodar normalmente em 800MHz ou o kit será incompatível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo,das 2 uma, ou o micro não vai ligar ou as memórias vão rodar a 800 mhz mesmo, se elas puderem fazer o downclock (isso depende da marca).

Tenho quase certeza que elas nunca rodarão a 1066 mhz nessa mobo. Se rodar é a 800 mhz.

espero ter ajudado.

Eu queria saber mesmo se elas vão funcionar na mobo, sem importar importar a frequência. É que como vou comprar um kit 2x2GB e já queria comprar umas memórias mais atuais visando usá-las num futuro upgrade.

</br>

Valeu pela mas resposta mas ainda vou aguardar pra ver se alguém já teve essa experiência de usar pentes 1066MHz em uma mobo que só aceita 800MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...