Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
BinhoJR

Fixed Disk Controller Failure

Recommended Posts

Pessoal! Eu tenho um 486 aqui em casa e quero faze-lo voltar a vida, para brincar um pouco no MS-DOS 6.22 e o Win 3.11. Mas me deparei com um problema que eu não tinha visto antes. Na hora do boot aparece a mensagem "Fixed Disk Controller Failure". Eu não sou expert em inglês mas acho que o HD não está sendo reconhecido corretamente. Mesmo depois de instalar o MS-DOS o problema continua e eu só consigo da o boot e entrar no sistema se eu usar o disquete de instalação do MS-DOS. O HD é de 408MB um Seagate ST3491A. Na BIOS como não tinha as especificações dele eu configurei manualmente e ficou assim.

Fixed Disk 0: Type:[user] CY:[899] HD:[15] ST:[62] LZ:[0] WP:[0]

Fixed Disk 1: Type:[None]

Estou quebrando a cabeça aqui e não consigo arrumar um solução.:confused: Se alguem quiser ajudar, mando junto um link para o manual do HD.

www.seagate.com/support/disc/manuals/ata/3491pmb.pdf

Obrigado a todos que se interessarem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

verifique os cabos e se esta tudo bem configurado

se continuar com problemas va ao site da segate e baixe o software de diagnostico

com o software cria uma disquete de arranque e pode verificar o disco e seus problemas

Compartilhar este post

Link para o post

Os cabos estão funcionando e bem plugados. Se o HD está corretamente configurado eu não sei. Coloquei na bios como eu falei acima. Se você puder conferir pra mim, eu agradeceria. Coloquei um HD de 40 da maxtor pra testar e deu o mesmo problema. Então eu creio que será problema na configuração da bios mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais