Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Belafonte

Erro: 0x80042453

Recommended Posts

Bom, lá estava eu todo feliz com meu pc novo, quando chego em casa, o Windows XP SP2 começa a dar pau, msn começa a dar erro, firefox também começa a dar erro no sistema, e beleza, gostava do Windows Vista já, e resolvi instalar o Vista 32 Bitz SP1 (er), depois quando formato e tudo resolvido, fiz 2 partições, C: e D:, C: tinha 40GB de espaço, D: tinha 260, quando abro meu usuário tudo certinho, vou no meu computador pra ver se o trabalho estava correto sem nenhum problema, e daí vejo que o C: estava legalzinho, mas o D: tinha que formatar, coloquei formatação rápida apenas, e fui em frente, mas daí deu pau, deu erros que não registrei quais são e travou a máquina, apertei reset e tirei o dvd de instalação do Vista, e logo depois dá "Disk Boot Failure" (LOL!), coloco o dvd de novo, e pede pra instalar novamente o Vista, beleza, faço tudo de novo, e quando é pra fazer as partições, não apareceu nenhuma, apenas aparece:

Disco 0 Espaço não alocado 298,1 GB 298,1 GB

E quando vou criar uma nova partição ele dá esse maldito erro: 0x80042453. Queria saber se a galera poderia me ajudar aí, estou quase dando uma porrada nessa ***** asuiehihsuiahs.

Grato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belafonte, tente o seguinte procedimento:

Inicie o dvd do windows, na tela onde você escolhe "Instalar Agora", mais em baixo tem a opção "Reparar o Computador".

Entrando nessa opção, tera algumas formas para solucionar problemas do windows, selecione e inicie o Prompt. Nele você dara o seguinte comando fdisk /mbr

Este comando formatara a sua MBR, removendo partições, formatações e possiveis erros que tenha nele. Lembrando que ele apagara tudo (inclusive partições).

Depois na instalação, formate ele como NTFS e deixe apenas o C:\, no caso a partição que você pretende instalar como "Primario". E formate as outras partições tambem como NTFS porém como "estendido".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dumbledore, eu já ví esta página, tentei fazer o que o rapaz fez, mas não obtive sucesso, troquei os cabos certinho, e coloquei o cd do windows xp também para criar as partições, mas agora nem o cd de instalação do windows xp roda, e o mesmo erro ainda aparece.

Mynhow, não entendi direito, mas, eu abri o prompt de comando, e digitei o fdisk /mbr só que deu "'fdisk' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes."

fiz certo?:mellow: sou iniciante nessa parte ainda uisahiuehsuahe

Outra coisa. No dvd do Vista Ultimate, tem a opção lá também "Correção de Inicialização", cliquei nele para ver o que iria dar, e resultado foi que ele não acha o disco rígido, fala que não está instalado ou se está é porque não está respondendo. E agora galera? :S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum, vê na BIOS, como está a situação do teu disco rígido e talvez precise de um load BIOS default. Restaura as configurações de fábrica!

Pelo CD do Windows XP, tenta dar o comando fdisk /mbr

Caso não resolva tb, sugiro que você baixe uma distro Linux, LiveCD e use o particionador do Linux p/ remover todas as partições e criar uma NTFS, primário.

Depois é só prosseguir com a instalação do Windows, normalmente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×