Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Belafonte

Erro: 0x80042453

Recommended Posts

Bom, lá estava eu todo feliz com meu pc novo, quando chego em casa, o Windows XP SP2 começa a dar pau, msn começa a dar erro, firefox também começa a dar erro no sistema, e beleza, gostava do Windows Vista já, e resolvi instalar o Vista 32 Bitz SP1 (er), depois quando formato e tudo resolvido, fiz 2 partições, C: e D:, C: tinha 40GB de espaço, D: tinha 260, quando abro meu usuário tudo certinho, vou no meu computador pra ver se o trabalho estava correto sem nenhum problema, e daí vejo que o C: estava legalzinho, mas o D: tinha que formatar, coloquei formatação rápida apenas, e fui em frente, mas daí deu pau, deu erros que não registrei quais são e travou a máquina, apertei reset e tirei o dvd de instalação do Vista, e logo depois dá "Disk Boot Failure" (LOL!), coloco o dvd de novo, e pede pra instalar novamente o Vista, beleza, faço tudo de novo, e quando é pra fazer as partições, não apareceu nenhuma, apenas aparece:

Disco 0 Espaço não alocado 298,1 GB 298,1 GB

E quando vou criar uma nova partição ele dá esse maldito erro: 0x80042453. Queria saber se a galera poderia me ajudar aí, estou quase dando uma porrada nessa ***** asuiehihsuiahs.

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belafonte, tente o seguinte procedimento:

Inicie o dvd do windows, na tela onde você escolhe "Instalar Agora", mais em baixo tem a opção "Reparar o Computador".

Entrando nessa opção, tera algumas formas para solucionar problemas do windows, selecione e inicie o Prompt. Nele você dara o seguinte comando fdisk /mbr

Este comando formatara a sua MBR, removendo partições, formatações e possiveis erros que tenha nele. Lembrando que ele apagara tudo (inclusive partições).

Depois na instalação, formate ele como NTFS e deixe apenas o C:\, no caso a partição que você pretende instalar como "Primario". E formate as outras partições tambem como NTFS porém como "estendido".

Compartilhar este post

Link para o post

Dumbledore, eu já ví esta página, tentei fazer o que o rapaz fez, mas não obtive sucesso, troquei os cabos certinho, e coloquei o cd do windows xp também para criar as partições, mas agora nem o cd de instalação do windows xp roda, e o mesmo erro ainda aparece.

Mynhow, não entendi direito, mas, eu abri o prompt de comando, e digitei o fdisk /mbr só que deu "'fdisk' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes."

fiz certo?:mellow: sou iniciante nessa parte ainda uisahiuehsuahe

Outra coisa. No dvd do Vista Ultimate, tem a opção lá também "Correção de Inicialização", cliquei nele para ver o que iria dar, e resultado foi que ele não acha o disco rígido, fala que não está instalado ou se está é porque não está respondendo. E agora galera? :S

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, vê na BIOS, como está a situação do teu disco rígido e talvez precise de um load BIOS default. Restaura as configurações de fábrica!

Pelo CD do Windows XP, tenta dar o comando fdisk /mbr

Caso não resolva tb, sugiro que você baixe uma distro Linux, LiveCD e use o particionador do Linux p/ remover todas as partições e criar uma NTFS, primário.

Depois é só prosseguir com a instalação do Windows, normalmente!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais