Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus esta me decepcionando


Phoneutria Fera

Posts recomendados

eu estou colocando aqui minha revolta, não sei, posso até estar errado, mais a asus tá uma *******, cara eu tive que criar um tópico para sugestões de placas pois tenho intel core 2 quad e geforce e penso futuramente em SLI procurei placas da Asus pois elas sempre foram minhas preferidas nunca me deram problema mais agora eu não encontro uma para essa finalidade todas ou melhor a maioria vem com tecnolia crossfire x para ATI e não tem suporte para geforce, as que possuem SLI vem com chipset nvidia nforce 680i, 780i, 780a ou 790i pelo que pesquisei esses chipsets são ruins de mais todos reclamam de bugs, falhas sei lá mais o que, procurei uma com chipset Intel P45 e para minha decepção só encontrei uma a Asus P5QC , que pelo que tenho lido é ótima, mas esquenta muito, assim fica sem opção de escolha, encontrei uma outra também que suporta SLI e detalhe tambem suporta Crossfirex mais tem outro problema ela só suporta Processador Intel core 2 i7 procurar por uma MOBO e ter que mudar de processador não dá né é sacanegem, essa placa a qual eu me refiro é Asus Rampage II Extreme - Box que esta nesse link: http://www.waz.com.br/placa_mae/asus_rampage2extreme.php?codprod=93455 sem falar que ela só aceita ddr3 minima de 1066 MHZ é mole.

deixem suas opiniões aqui por favor e desculpe-me e relevem se eu escrevi alguma besteira:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desse ponto de vista você tem até uma certa razão, mas eu tenho um amigo que tem uma asus que utiliza o chipset nforce e ele não tem problemas, ela aceita memórias ddr2 1066 tem boas opções de overclock e não dá bugue nenhum não, nem falhas nada disso a dele é uma excelente placa com FireWire, entrada para sata externo e quanto as outras suportarem crossfire é verdade realmente a asus lançou muitas placas com essa tecnologia!!!!

ga g31m-s2l/ pentium dual core e2140/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais w.o 129ru/genius 5.1/lcd aoc 712sa/placa de captura pixelview/ windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns pontos Phoneutria Fera:

A P5QC não suporta Crossfire, ela só tem 1 Slot PCi-e 2.0 e também não esquenta muito.

Sobre os chipsets da nVidia, verifique quando e como os bugs aparecem. Alguns são facilmente corrigidos ou "enganados" com procedimentos simples.

"outra também que suporta SLI e detalhe tambem suporta Crossfirex"

Não existe, ou é Crossfire ou SLI, até tem como instalar mas nada te garante compatibilidade.

Sobre a MAXIMUS, é uma ótima placa, e sim, só usa DDR3.

Sobre a troca de processador, você tem que trocar porque o socket é diferente. Os Cores usam LGA 775 e os i7 usam 1.366.

Phoneutria Fera não leve a mal mas você falou um monte de besteira.

Sobre uma sugestão: P5Q-E, tem suporte a CrossfireX, usa o chipset P45 e suporte para memórias DDR2 1066 ou mais se fizer overclock.

A Asus sempre fez placas mães boas, você tem que saber pra que você vai usar, e se você precisa de algo top - mid - low, a partir daí que você deve pesquisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você entrar no link http://www.waz.com.br/placa_mae/asus_rampage2extreme.php?codprod=93455 verá que existe sim sli e corssfire em uma mesma placa.

e quanto a dizer besteiras, os topicos são para colocar dúvidas e ponto de vista esse é o meu, se alguns não são dá mesma opnião não posso fazer nada.

quanto a p5qc não fazer SLI eu já sabia mais escrevi errado, mais como não acho placa p/ sli com outro chipset q não seja nforce ou p35, vou comprar essa e abrir mão de SLI, e ficar somente com uma 9800 gx2 quem sabe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado com relatos lidos na internet. Não que eles sejam mal-intencionados, mas você jamais vai achar um produto que não tenha uma review negativa. O problema é saber quem está escrevendo: ele sabe do que está falando?; qual é o nível de experiência dessa pessoa em computação?; esses problemas relatados são comuns?; quais são os outros componentes da máquina do autor?

Muitas vezes já vi na newegg por exemplo um camarada dar 1 estrela (1 egg lá! :D ) para um produto porque "não conseguiu rodar a 1066MHz", e logo embaixo alguém que deu 5 estrelas dizendo que em processadores AMD não dá para alcançar esse clock com aquela RAM específica. Como eu disse, tão importante quanto ler o que ele tem a dizer é saber quem ele é.

Não sei se isso foi bem o que você quis dizer, mas estou tentando fazer com que você não se assuste com tudo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

respondendo ao amigo jack stone e aos demais que tem dúvidas sobre a intenção desse tópico, nesse tópico na verdade eu não quis dizer que estou decepcionado com a asus no sentido de que ela seja problemática, ruim ou que apresente diversos defeitos, pelo contrario tenho preferência por Asus pois acho ela a melhor marca de mobo do mercado, e é justamente dai que vem a minha indignação por ela ser tão boa porém investir maciçamente em tecnologia ATI Crossfire e não em SLI,eu não sei mas mesmo que a ATI esteja dominando temporariamente o mercado de VGAs a Asus não pode deixar de investir em uma ou outra tecnologia, tem de haver um investimento por igual para que haja uma maior variedade de opções e preços para a escolha daqueles que gostam de PC.

Espero que eu tenha sido claro em relação a esse tópico e meu ponto de vista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, as novas placas baseadas no chipset Intel X58, como a Rampage II Extreme, podem suportar sim CrossfireX e SLI; o chipset Intel suporta nativamente o Crossfire, para rodar também em SLI o fabricante da placa deve adquirir uma espécie de licença da Nvidia, para aprovar o SLI para aquela plataforma e fabricante.

Ironicamente, a ASUS nos últimos tempos lançou várias placas com chipset Nvidia para CPUs AMD (que agora juntou-se a ATI), mas não para a plataforma Intel (que recebe placas quase que exclusivamente com chipset Intel com suporte Crossfire), então ficou meio complicado para quem quer fazer SLI com cpu Intel. Mas isso não é só com a ASUS não, podem ver os outros fabricantes também.

A ASUS é fabricante de alta qualidade e confiabilidade, talvez a melhor do mundo no segmento; se reclamam de alguma coisa relacionada a chipset, o problema é com o fabricante do chipset e não com a ASUS, isso tem que ficar claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Até recentemente, a única maneira de se instalar as placas da Nividia em configuração SLI era por meio da utilização dos chipsets da própria Nvidia pois, trata-se de uma tecnologia proprietária que a empresa insistia em manter sob o seu domínio exclusivo, por isso, até o advento do chipset X58 da Intel, você nunca encontraria uma placa com chipset Intel e suporte para SLI.

Nos últimos meses, a Nivídia resolveu ceder e, deixou outros fabricantes de chipsets incorporarem o suporte à SLI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Já usei e continuo usando placas mães ASUS, e elas não me dão dor de cabeça, são estáveis, só teve uma até hoje, que eu tive problemas que foi uma K8N-E Deluxe, socket 754 que todos os seus sensores de temperatura e tensão eram bugados...

Fora isso, continuo usando as mesmas e sem problemas....

Os Chipset's atuais, esquentam muito, principalmente os Chips INTEL, isso não é das placas ASUS, não, isso são em todas as placas, se você pegar uma placa mãe INTEL, então, você põe até a mão no coração...

Porque não esquentam, fervem....

Mas para isso á soluções para uma melhor refrigeração desses chipsets...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também, uso esta A8N há quase 3 anos sem problema algum. Ou melhor, único pórem é o chipset da Nvidia que parece ter um bug na rede onboard que causa corrupção de dados via download ... mas aí é com a Nvidia.

O chipset ponte norte dessa aqui ainda usa refrigeração ativa, sem problemas de aquecimento; será que o problema de aquecimento desses Intel não se agrava por usar apenas refrigeração passiva?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer usar SLI com uma placa-mãe ASUS e processador INTEL escolha a ASUS P5N-E SLI usa chipset nforce 650i, meu pai usa ela e nunca deu defeito nem bug,nem esquentou de mais,mas tambem nunca testamos o sli dela (sem condiçoes financeiras para tal estravagancia,principalmente com meu pc em faze de up) suporta 4GB ddr2 800 e ate tem uma boa margem pra over

ponto fraco dela é que ela usa um cartao entre os slot pci-ex 16x quem vem configurado de fabrica para se usar uma unica placa 16x para ativar o modo sli tem que remover este cartao e colocalo com sua outra face assim o modo SLI estara ativado (tem um artigo sobre ela no CDH https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1378

é uma boa opção ja que voce quer sli xP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...