Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
cgazzola

Avaliem minha config.!

Recommended Posts

Ola pessoal tudo bem? bem queria uma avaliação visto que estou pra trocar de vga e até fevereiro trocar processador de placa mãe! bom a principio seria sobre vga!

minha config:

Placa-Mãe: Gigabyte 946GM-DS2

Processador: Intel Dual Core E2160 1.8Ghz

Memoria: 2Gb Dual-Channel Kingston

hd: 160gb maxtor sata

VGA: GeForce 7300GS TC 256mb (não sei q raio na caixa diz até 512mb compartilhado e no sistema ele diz ter 1024 no total)

bom estou em dúvida entre as duas:

HD 3870 512Mb 256 bits GDDR4 R$489,00

GeForce 9600 GT 512mb 256 bits GDDR3 R$489,90

fora essa duas VGAs aceitaria sugestão de até no máximo R$550,00!

e de processador alguma dica boa pra até a faixa dos R$450,00 mais ou menos!

minha placa-mãe suporta os quad extreme com fsb 1066 no maximo!

muito obrigado pela força pessoal! aguardo resposta rápida!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega vou te ajudar.

A melhor maneira de melhorar a sua configuração é diferente da maneira proposta por você.

Diga pra gente qual é a fonte que você tem, porque sem saber qual é a fonte fica difícil te ajudar.

Aguardo resposta.

com essa grana R$1000,00 dá pra melhorar bem o desempenho de sua máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigos desculpem esquei de mencionar mesmo a fonte possuo uma MTek de 650watts as memorias tenho 4 pentes mas uso so 2 por problema de compatibilidade vão virar 2 pentes de 2gb ddr2 800mhz ja da uma leveza no sistema!

a maquina atualizada é assim:

Plca mãe: Gigabyte 946GM Ds2

proc. Intel Dual Core E2160 1.8Ghz

Mem.: 2 + 2Gb DDR2 800Mhz em dual channel (kingston)

sist.: Windows Vista Ultimate x64

font: MTek 650watts reais (diz na etiqueta hahaha)

vga: GF 7300gs (com o ultimo driver atualizado da serie 7 ela chega aos 1024 mb sendo 256 dedicados e 768 compartilhados)

agora a minha duvida é quanto as vgas q mencionei!

pois a principio sera ela q vou pegar primeiro o processador vou esperar fevereiro ou abaixar o preço do dolar! mas fora essas aceito outras opnioes tbem! ^^

sera q a ATI não vai me decepcionar?

ou a GF ainda é mais vantajosa?

Compartilhar este post

Link para o post

colega, pelo que ví está disposto a gastar por volta de R$1000,00.

No seu caso quem está gargalando sua máquina é a sua placa mãe.

Vou te explicar:

Se comprar uma VGA hd4850 de R$650,00

e uma placa mãe GA 31m-s2l de R$200,00

a fizer um overclock de 60% no processador(até 2.4 ele sobe tranquilo) vai ficar com um PC muito forte qra jogos.

Bem mais forte do que se comprar uma HD3870 + um E8400 que sai por R$1.050,00

Só vale a pena comprar um processador melhor se pegar um de quatro núcleos, se sair de um de 2 núcleos pra outro de 2 núcleos não vai te trazer tanto benefício; daí compensar pegar uma mobo melhor e barata, usar os 4GB de ram nela, extrair melhor desempenho de seu processador e pegar uma VGA mais forte.

Está aí o melhor pra você, e com uma economia de R$200,00.

Se tiver dúvidas é só perguntar.

Aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! muito obrigado pela força! ^^ acho que vou pegar uma GF 9600gt mesmo e sobre a placa-mãe você disse o q eu queria! OVERCLOCK hahahahaha! estou indo na loja agora pegar as memos e vou perguntar dessa mobo! muito obrigado pela força! logo mais volto e posto os resultados!

Compartilhar este post

Link para o post

Como o nosso amigo acima disse a melhor escolha seria o combo da PV e da MOBO que ele postou pra poder ter um desempenho maravilhoso.... a 96GT perde pra HD4850... tem uma boa diferença entre elas....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal ficou o seguinte! entro com 2 memos de 1gb e mais placa-mãe pela ga 31m s2l e a paulada ficou R$140 mangos de volta....até ai razoavel! mas a placa de video ficou salgada R$550 a 9600gt da ecs elitegroup! com a minha gf 7200 na troca! e da xfx é R$580 masss no ML da vida a 9600GT da ecs sai por R$400,00 mangos!

bom ai ficou um grande problema a grana encurtou surgiu um opção de faculdade! (maravilha) mas a grana q era de R$1000 caiu pra R$500....

agora fica o seguinte! 8600gt com over ou esperar mais um pouco pra pegar a 9600gt mesmo? dia 20 vem mais uma grana só não sei a quantia!

sobre as memorias o cara pulou fora o fornecedor furou o zoio dele e não conseguiu axar o q ele me passou! mas ainda vamos conversar delas...mas a prioridade nem é as memos é mais a mother fu*** mãe e a vga q não estão deixando eu jogar gta iv e nem fazer um overzinho no meu dual! ^^

galera no que puderem me ajudar fico agradecido desde já! lembrando o orçamento caiu pra 500 mangos e ja se foram 140 mas virou a ga 31m s2l! viva o over! ^^

obrigado e retorno mais a noite!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que compensa a 9600GT, você ganha o dobro de desempenho e não paga o dobro do preço. Isso se for em lojas bacanas, esse cara tá querendo te enfiar a faca.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai é fogo mesmo..

Vai de 9600gt Nós queriamos passar uma escolha melhor CASO você tivesse grana.... a 9600gt é uma ótima placa... você irá gostar dela... a maioria dos jogos roda em FULL na resolução 1280X1024

Compartilhar este post

Link para o post

bom, por questão de desempenho a primeira coisa que faria era formatar o pc e instalar o XP. Vista é uma b*****.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirar o Vista e colocar o XP pra mim é a mesma coisa q colocar um pente de 1GB a mais na máquina :)

Compartilhar este post

Link para o post

E como está te furando o olho.:eek::eek::eek:

Dia 20 está aí ó!

E é só juntar a grana e pegar a melhor VGA que conseguir. Belez?

Quen sabe num pega um pente de 2GB ddr2 800, aqui em bh tá R$70,00

Compartilhar este post

Link para o post
E como está te furando o olho.:eek::eek::eek:

Dia 20 está aí ó!

E é só juntar a grana e pegar a melhor VGA que conseguir. Belez?

Quen sabe num pega um pente de 2GB ddr2 800, aqui em bh tá R$70,00

aqui esta a preço de ouro mas tudo bem!

finalmente férias!

pesquisando alguns preços encontrei:

GF 8800GT 512mb 256bits da ECS Ellite Group R$449,00

GF 9600GT 512mb 256bits ECS Ellite Group R$389,00

GF 9600GT 512mb 256bits ECS PowerGT R$429,00

a diferença das duas 9600 é q a power gt usa dissipador passivo+cooler e a ellite usa apenas cooler passivo! desses dois modelos qual a mais recomendada?

estou pra pegar uma delas!

muito obrigado pessoal e no que puderem me ajudar ficaria muito grato! inclusive com dicas de outras VGAs ou algum esquema de melhorar um pouco meu desempenho! pretendo jogar GTA IV vou fazer um over basico no meu dual....bom é isso! estareio pegando a placa-mãe nova hoje!

muito obrigado a todos! estou no aguardo!

Compartilhar este post

Link para o post

8800GT !!!!.....

Se achar a 9800GT pelo mesmo preço da 88GT compre-a... e se a diferença não for tão grande pra HD4850 leve ela.... mesmo tendo uma config básica... num futuro UP de processador, mobo e monitor. você sentira a diferença

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais