Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fios de mais


Lap1994

Posts recomendados

Meu PC anda desligando sozinho, ai eu li alguns artigos, topicos respostas, formei minhas teorias.

É mémoria, pensei. Quando eu troquei a minha mémoria tinha dado esse problema. Mas os coolers do meu PC desligam, o que isso tem haver com mémoria?

Capacitores no limite, deduzi. Afinal, três anos, eu nem sei quanto eles duram mais não deve ser muito.

Então meu PC desligou de vez e não queria mais ligar. Abri ele pra mexer, mesmo q eu não intenda nada de hardware. Os drives estão ligando, mas to sem o BEEP da mémoria então num tem mémoria... Pera aí, os cooler estão parados então... energia é o problema! Não há energia pra liga nem os coolers nem o processador nem a memória... nem a placa mãe?

Fiquei olhando a placa mãe pensando "Mãezinha... fala comigo, o que te aflinge mãezinha?" e nada... ai comecei a refletir, por que os drives ligam mas a placa mãe não? Aha! Os fios que vem da fonte e vão pra placa mãe são diferentes dos que vão pros drives! E daí? Ainda sim não sei nada de hardware... Poxa, bem q podia ser mau contato, pensei, encostei num fio e zzzzzzzzzzzum, o cooler tava rodando.

Depois de um tempo descubri q os fios que vão para placa mãe vão para um conector q estava mau colocado, espero q seja só isso, reconectei e ainda tá funcionando.

Entretanto uma coisa me deixou curioso, 2 fileiras de 16 buracos, por que só 14 desses 16 encaixam no plug e os outros ficam de fora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...