Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cortador de Iopor e Servos (DúVida)


demondoido

Posts recomendados

bom quero fazer um cortador de isopor, vou improvisar aqui um circuito já q é simples

Fonte 110V>Interruptor>Dimmer>Suporte do Cortador>Fio De Níquel-Cromo.

>>>Dimmer 110V 300W

>>>Fio De Níquel-Cromo n° 30 (Fino)

Bom acho q n falta nada né?

Se tiver faltando algo me falem ae....

-----------------

Agora eu queria q vocês me esxplicassem um pouco mais os Servos, Qual é o custo dele, Características, Aplicações....

OBrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom quanto ao cortador me parece td certo, mas quanto aos servos tua pergunta ficou vaga, existem muitos servos, cada um projetado e empregado de maneira distinta. Parabólica, robos, modelismo, etc.

Diga-nos o que pretende fazer com um servo?

Para este assunto existe uma infinidade de materiais pra consulta na net..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado rodrigo vou executar o projeto do cortador...

Sobre os servos minha finalidade é o aeromodelismo pra controlar os flaps e tal

edit>>>>>>>

outra coisa, meu pai mexe com eletricidade, ele disse q seu eu fizer esse projeto eu vou direto pro cemitério (Bom ele só mexe com a parte tecnica), existe algum risco? qual? um aterramento seria nescessário?, pois no chuveiro tem aterramento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a questão dos servos...

Para esta aplicação específica (aero modelismo) existem vários tipos de servos.

A grande maioria deles é de tamanho e peso (principalmente o peso) bastante reduzidos.

Utiliza-se, inclusive, motores do tipo "coreless", que não possuem aquela "armadura" no rotor...

t906043-108-thumb-pager-3.jpg

A imagem mostra a comparação de um motor DC "comum" e um do tipo coreless... (pena que a imagem é pequena!)

O motor na parte de cima é do tipo coreless.

Nele, a bobina que forma o rotor não possui armadura: as espiras formam algo parecido com um "copinho"; o fio de cobre é enrolado e recebe um verniz que o mantém naquela forma.

coreless_01.jpg

O rotor fica assim...

Dê uma passada em: http://www.hobbys.com.br/Servos%20Hitec.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...