Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
leoliveira00

php + xml = banco?

Recommended Posts

Pessoal. Estou com uma dificultade para trabalhar com xml e gostaria da ajuda de vocês. O caso é o seguinte:

Quero automatizar a instalação de plugins e pra isso preciso trabalhar com xml. Vou criar o mer usando o dbdesigner e salvar o xml correspondente. Então vou ao php e uso algo parecido com isso:

$xml = simplexml_load_file("mer.xml");

A dúvida é: como fazer para criar as tabelas em um determinado banco de acordo com esse xml?

Existe uma forma de falar para o php: "pega esse xml e gere as tabelas neste banco conforme o que tem dentro do arquivo"?

Obs.:

* Não abro mão de usar interface gráfica para criar o mer. Será necessário para a documentação dos projetos.

* Não sei se é viável montar um sql pegando os dados do objeto xml. Pelo que pude perceber, é um bocado trabalhoso.

* Estou aberto a qualquer sugestão sendo referente ao simplexml ou não.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais