Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

php + xml = banco?


leoliveira00

Posts recomendados

Pessoal. Estou com uma dificultade para trabalhar com xml e gostaria da ajuda de vocês. O caso é o seguinte:

Quero automatizar a instalação de plugins e pra isso preciso trabalhar com xml. Vou criar o mer usando o dbdesigner e salvar o xml correspondente. Então vou ao php e uso algo parecido com isso:

$xml = simplexml_load_file("mer.xml");

A dúvida é: como fazer para criar as tabelas em um determinado banco de acordo com esse xml?

Existe uma forma de falar para o php: "pega esse xml e gere as tabelas neste banco conforme o que tem dentro do arquivo"?

Obs.:

* Não abro mão de usar interface gráfica para criar o mer. Será necessário para a documentação dos projetos.

* Não sei se é viável montar um sql pegando os dados do objeto xml. Pelo que pude perceber, é um bocado trabalhoso.

* Estou aberto a qualquer sugestão sendo referente ao simplexml ou não.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...